Você curte Cruzeiro das 6 pontes?

Cruzeiro das 6 pontes

7 opiniões sobre Cruzeiro das 6 pontes

Ver fotos de Lala

Uma das principais atracões turística...

Uma das principais atracões turísticas da zona ribeirinha da cidade do Porto são os cruzeiros pelo Douro, para visitar as 6 pontes que existem sobre o rio. Existem várias empresas que organizam este tipo de cruzeiros, mas todos têm início do Cais da Ribeira. Curiosamente, os barcos chamam-se “rabelos” e são embarcações típicas utilizadas antigamente para o transporte de tonéis de vinho. Existem diferentes tipos de barcos, com capacidade variável, entre 70 e 100 pessoas. O barco, no qual eu fui, é o “Ré Douro”, que tem uma parte coberta e outra descoberta (normalmente toda a gente se senta na zona descoberta porque se tem melhores vistas e a brisa é agradável, mesmo correndo o risco de se molharem um pouco). Durante o trajecto explicam, por altifalante e em diversos idiomas, as distintas coisas que se vai vendo (também dão um folheto quando se compra o bilhete):
- O Cais da Ribeira, declarado Património da Humanidade pela Unesco.
- O Mosteiro da Serra do Pilar, símbolo de Vila Nova de Gaia.
- A Ponte do Infante D. Henrique, recorde mundial de arquitectura.
- A Ponte de Maria Pia, desenhada por Eiffel.
- A Ponte de São João, de cimento.
- A Ponte do Freixo
- A emblemática Ponte de D. Luis I (de 1886), ao lado dos pilares da antiga ponte pênsil.
- A cidade de Vila Nova de Gaia, com as suas variadas caves de Vinho do Porto e o Museu do Vinho.
- A Igreja de Massarelos, dedicada a S. Telmo, padroeiro dos pescadores.
- A Ponte da Arrábida.
- A vila piscatória de S. Pedro da Afurada.
- A colina do Palácio de Cristal.
- O Museu do Carro Eléctrico.
- O edifício da antiga alfândega ou Casa do Infante.
- A Igreja de S. Francisco, do século XVI.
O preço anda por volta dos 10-12€ por pessoa e a viagem dura uns 50 minutos a uma velocidade média de 16 km/h. Pode parecer um pouco banal, mas desfrutei muito do cruzeiro, apesar de no final ter começado a chover…
Lala
Ver fotos de archy

As seis pontes do cruzeiro

A Ribeira de Porto

Há um passeio de barco pelo rio Douro muito interesante, e ao mesmo tempo muito turístico. São cerca de três horas e se visita as pontes do rio. O melhor é ver todas as fachadas de frente para o rio, tanto de Porto quanto da cidade que fica em frente chamada Gaia, onde estão as adegas de vinho de Porto. Na Ribeira tem muitos restaurantes, mas enganam as pessoas, eles pensam que a único tempero que existe é o orégano e a vida do turista é um sofrimento.
archy
Ver fotos de Jose Luis RM

Você não pode perder um passeio pelo rio, eu recomendo que você não fará o mesmo no final do verão, porque é frio e os hits de vento.

Você não pode perder um passeio ao longo do rio, eu recomendo que você faça não é tarde demais, mesmo no verão, porque é os golpes de vento e frio. Há muitos barcos que fazem essas viagens, não há problema de levá-lo no momento em que você preferir. Haverá menos pessoas na orla de Vila Nova de Gaia, uma vez que nem todos os turistas que atravessam a ponte de ferro na borda que está na frente das casas mais típico turista que adere ao rio. Eles costumam dar-lhe um bilhete para ver, em seguida, um armazém, para mim foi decepcionante, mas se você quiser comprar o vinho da região, pelo menos, o lugar é curioso

No puedes dejar pasar dar un paseo por el río, te recomiendo que no lo realices muy tarde porque incluso en verano hace frío y pega el viento.

Hay muchos barcos haciendo este tipo de viajes, por lo que no hay problema en cogerlo a la hora que prefieras. Habrá menos gente en la orilla de Vila Nova de Gaia, ya que no todos los turistas cruzan por el puente de hierro a la orilla que esta frente a las casas típicas mas turísticas que pegan al río.
Suelen darte un ticket para ver luego alguna bodega, para mi fue decepcionante, pero si quieres comprar vino de la zona al menos el lugar es curioso
Jose Luis RM
Ver fotos de Bella Principessa

Cruzeiro das seis pontes

Em nosso visita a Porto recomendado o cruzeiro de seis pontes. A verdade é que é uma coisa maravilhosa. E não só o cruzeiro s ser capaz de ver as pontes, especialmente a de Luis I de várias perspectivas, mas tudo o alcance é um passeio maravilhoso. Sper é definida ea área é muito bonito para passear. O cruzeiro dura cerca de 45 minutos. Em nosso barco, fomos capazes de tomar um drinque. A verdade é que vale a pena fazer se você tiver a oportunidade de visitar esta bela cidade.

Crucero de los seis puentes

En nuestra visita a Oporto nos recomendaron realizar el crucero de los seis puentes. La verdad es que es algo maravilloso. Ya no solo el crucero en sí y el hecho de poder ver los puentes, sobre todo el de Luis I desde varias perspectivas, sino que llegar hasta allí es un paseo maravilloso. Está súper ambientada la zona y es muy bonita para pasear. El crucero dura unos 45 minutos. En nuestro barco pudimos hasta tomar un refresco. La verdad es que merece la pena hacerlo si tienes la oportunidad de visitar esta hermosa ciudad.
Bella Principessa
Ver fotos de Marga Soto