11 opiniões sobre The Olgas

Significa "muitas cabeças"

Kata Tjuta (que significa "muitas cabeças") é uma formação rochosa da mesma origem que Urulu, outra formação rochosa próxima. Juntas formam um único parque Nacional. Não se trata de um único monolito, mas antes de várias formações de altura similar e de formas arredondadas. À semelhança de Urulu, a sua forma muda consideravelmente à medida que nos vamos aproximando e os caminhos no seu interior são espectaculares.

Kata Tjuta encontra-se a 25 km e a estrada que liga ambas é das melhores coisas do parque. O caminho mais longo chama-se Valley of the Winds (Vale dos Ventos)cujos miradouros proporcionam umas vistas espectaculares.

Uma das características mais impressionantes de Uluru

Uma das características mais impressionantes de Uluru ou The Olgas é o tom vermelho brilhante adquirido durante o nascer ou pôr-do-sol. Depois de um bom dia de caminhada por Uluru ou The Olgas o melhor que se pode fazer é contemplar um desses momentos. Em qualquer um dos sítios existem zonas específicas para o começo ou o final do dia, sendo fácil de observar. No nosso caso, o mais maravilhoso foi termos observado a lua “saindo” do interior de Olgas, enquanto as rochas se envolviam de um tom vermelho intenso.

Informação The Olgas