Museu da Vila Velha (MUVV)

1 opinião sobre Museu da Vila Velha (MUVV)

Museu

A origem da cidade de Vila Real teve lugar na freguesia de São Denis, por isso esta área é conhecida como "Cidade Velha". Justamente em frente a um Cemitério romântico se ergue este enorme e moderno edifício de dois andares que abriga um museu. Na verdade, me pareceu um total desperdício de espaço, porque é um museu vazio.

Ao entrar há uma pequena recepção, onde, teoricamente, você vê um audiovisual(inexistente). Assim você passa (à esquerda) para um salão de exposição, que trata de arqueologia, onde alguns dos achados arqueológicos que foram encontrados durante as escavações (fragmentos de peças de cerâmica, moedas, etc.) são exibidos, acompanhados de painéis explicativos sobre a ocupação da cidade desde os tempos pré-históricos. Na verdade, são quatro coisas expostas em uma sala muito grande. Desta sala parte uma rampa que nos leva ao andar superior, onde há uma enorme sala dedicada a exposições temporárias (quando eu fui havia uma exposição de pintura intitulada "Vila Real, um rio, quatro pintores").

Informação Museu da Vila Velha (MUVV)