Você curte La Lonja?

La Lonja

3 opiniões sobre La Lonja

Ver fotos de paulinette

Austero por fora, lindo por dentro

O mercado de Saragoça é um edifício localizado na Plaza del Pilar, ao lado da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar e da Prefeitura. De estilo renascentista, foi construído no início do século XVI e é enorme, já que foi planejado para ser um lugar de intercâmbio comercial, como uma sala de compras e vendas e câmara de negócios.
Foi criado principalmente para facilitar as transações agrícolas, pecuárias e de grãos produzidos na região. Era como uma bolsa de valores, onde cada um trazia a sua colheita e fixava os preços.
Foi construído por Juan de Sarinyena, um famoso arquiteto da época, patrocinado por Hernando de Aragón, que na época era arcebispo de Saragoça e grande patrono do século XVI.
Hoje, a cidade tem uma série de exposições e, quando eu fui, a Fundação da Caixa Catalunha tinha uma exposição chamada "Trancados no gelo", sobre uma expedição espanhola para a Antártida, e cujo navio ficou preso no gelo. Eu realmente gostei mais do interior do edifício que da exposição, parece um pouco austero de fora, mas por dentro é muito lindo.
paulinette
Ver fotos de Chris Pearrow
Chris Pearrow
patojo