Você curte La Lonja?

La Lonja

3 opiniões sobre La Lonja

Ver fotos de paulinette

Austero por fora, lindo por dentro

O mercado de Saragoça é um edifício localizado na Plaza del Pilar, ao lado da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar e da Prefeitura. De estilo renascentista, foi construído no início do século XVI e é enorme, já que foi planejado para ser um lugar de intercâmbio comercial, como uma sala de compras e vendas e câmara de negócios.
Foi criado principalmente para facilitar as transações agrícolas, pecuárias e de grãos produzidos na região. Era como uma bolsa de valores, onde cada um trazia a sua colheita e fixava os preços.
Foi construído por Juan de Sarinyena, um famoso arquiteto da época, patrocinado por Hernando de Aragón, que na época era arcebispo de Saragoça e grande patrono do século XVI.
Hoje, a cidade tem uma série de exposições e, quando eu fui, a Fundação da Caixa Catalunha tinha uma exposição chamada "Trancados no gelo", sobre uma expedição espanhola para a Antártida, e cujo navio ficou preso no gelo. Eu realmente gostei mais do interior do edifício que da exposição, parece um pouco austero de fora, mas por dentro é muito lindo.
paulinette

Zaragoza é o leilão de um edifício lo...

Zaragoza é o leilão de um edifício localizado na Plaza del Pilar, apenas o custo da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, eo prefeito da cidade. estilo renascentista, foi construído no início do século XVI, é muito grande, porque serviria ser uma câmara de comércio, um tipo de leilões grita para cereais e produtos da região e coloque dchanges comerciais em geral. Ele era, acima de tudo para facilitar as transações agrícolas, de elevação e de grãos produzidos em Aragão. Os preços foram fixs os gritos a cada dia, dependendo da oferta e da procura. O leilão foi construído por Juan de Sariena, um famoso arquitecto de lpoque, e financiado pelo grande mcene Aragn Hernando, que era larchevque lpoque de Zaragoza. Hoje, a cidade vai realizar exposições temporárias no momento em que este é o fundamento do banco Caixa Catalunya teve uma exposição que sappelle prisioneiros de gelo, e traça a duna priple expedição espanhola para a Antártida, o que tem sido feito Prisonner gelo do mar durante vários meses. Ao longo da Expo, ldifice é realmente bonito lintrieur, e apesar do seu ar austero de fora, ele merece uma visita interior.

La lonja de Zaragoza est un bâtiment qui se trouve sur la place du Pilar, juste à coté de la Cathédrale Basilique de Notre Dame du Pilar, et de la mairie de la ville. De style renaissance, il a été construit au début du XVIème siècle, il est très grand, car il allait servir à être une chambre de commerce, une salle des ventes de type criée pour les céréales et produits de la région, et un lieu d´échanges commerciaux en général.

Il était surtout là pour faciliter les transactions agricoles, d ´élevage et de grain produit en Aragon. Les prix étaient fixés à la criée, chaque jour, en fonction de l´offre et de la demande.

La lonja a été construite par Juan de Sariñena, un célèbre architecte de l´époque, et financé par le grand mécene Hernando de Aragón, qui était à l´époque l´archevêque de Zaragoza.

Aujourd´hui, la ville y tient des expositions temporaires, en ce moment c´est la fondation de la banque Caixa Catalunya qui avait une expo qui s´appelle prisonniers de la glace, et retrace le périple d´une expédition espagnole vers l´antarctique, qui a été faite prisonnière de la banquise pendant plusieurs mois.

Plus que l´expo, l´édifice est vraiment beau de l´intérieur, et malgré son air austère depuis dehors, il mérite une visite intérieure.
patojo
Ver fotos de Chris

Amazing prédio, refrescar exposições

La Lonja é um buildling de estilo renascentista de proporções épicas encravado entre a Basílica de Nossa Senhora do Pilar e da Catedral de La Seo na zona histórica de Zaragoza. Foi construído no século 15 como um mercado do tipo, mas é atualmente utilizada como uma galeria de exposições que abriga exposições de fotos, arte, esculturas e muito mais. Eu fiquei realmente impressionado com as colunas maciças e teto arqueado; ela dá uma incrível sensação de espaço e grandeza ... você não pode ajudar, mas sinto atingido awe-um pouco. As exposições são quase sempre livre para certificar-se de verificá-lo para fora se você estiver na área. Mesmo se você não está interessado na própria exposição (para minha sorte, eu estava lá para uma viagem legal exposição de fotografia), vale a pena um passeio para desfrutar do silêncio monumental, colunas maciças e teto épico.

Amazing building, cool exhibits

La Lonja is a Renaissance-style buildling of epic proportions wedged between the Basilica of Our Lady of the Pillar and the La Seo Cathedral in Zaragoza's historic district. It was built in the 15th century as a marketplace of sorts, but it's currently used as an exhibition gallery that hosts photo exhibits, art, sculpture, and more.

I was really impressed by the massive columns and arched ceiling; it gives an incredible sensation of space and grandeur...you can't help but feel a bit awe-struck. The exhibits are almost always free to make sure to check it out if you're in the area. Even if you're not interested in the exhibit itself (lucky for me, I was there for a cool travel photography exhibit), it's worth a walk to enjoy the monumental silence, massive columns, and epic ceiling.
Chris

Informação La Lonja