Você curte Parque Provincial Aconcágua?

Parque Provincial Aconcágua

29 opiniões sobre Parque Provincial Aconcágua

Ver fotos de PAULOKRUG

A entrada do parque do aconcágua, ond...

A entrada do parque do Aconcágua, onde está o cemitério dos andinistas (como são chamados os alpinistas dos Andes, por motivos óbvios) menos afortunados, a Puente del Inca – uma formação natural resultante das águas termais ricas em ferro – e uma feirinha de produtos artesanais e pedras da região.

O vilarejo é o ponto de partida para trekkings que passam pelo lago Horcones e chegam até um mirante de onde se vê a rota da parede sul, por onde seguem rumo ao topo.
PAULOKRUG
Ver fotos de Paloma Fernandes Carvalho

Explorando as estradas argentinas

Minha segunda viagem mochilando sozinha. Não poderia escolher melhor lugar, pois foram nessas estradas desérticas e frias que fiz um encontro profundo comigo mesma, aproveitando cada segundo de descoberta e olhares, tanto dentro, como para fora. aproveitei para descobrir muito sobre a forma que percebo a vida.

Considero hoje fundamental essa troca mutua que fiz e faço com a natureza nas minhas viagens. Perceber e conhecer meus próprios caminhos, sentir-se livre para escolher, viver e agir. Assim, espero poder cada vez mais ter a oportunidade de continuar com essas caminhadas, refletindo e registrando cada momento.
Paloma Fernandes Carvalho
Ver fotos de Giuliano Barone Saade

Rumo ao aconcágua...

Indo ao encontro da grande montanha nesta estrada onde qualquer cuidado é pouco. Pedras do tamanho de carros recém caídas nos indicavam o risco. Felizmente nosso condutor conhecia bem as bandas e tivemos um dia maravilhoso...
Giuliano Barone Saade

Viewpoint aconcagua

Vista da entrada do Parque Provincial Aconcágua, na província de Mendoza, Argentina. Os picos de características do Parque Provincial de Aconcágua superior a 5000 metros, subindo de impor forma em direção ao céu aberto, atingindo sua máxima expressão na cimeira Norte do Monte Aconcagua (6962m). Esta característica atrai a atenção dos alpinistas e caminhantes dos mais diversos lugares do mundo, já que é a montanha mais alta no hemisfério ocidental.
Carolina Martínez Hansen
Ver fotos de Eva Monalisa

Amo fotografia

Minha experiência é observar e registrar a beleza.Sou professora de Artes em escola municipal.
Eva Monalisa
Ver fotos de Chano

O mundo a seus pés

O Parque Provincial Aconcágua, localizada na província de Mendoza, é uma área protegida desde 1983. Possui uma área de 70.000 hectares e abriga o Aconcágua, que em 6962 metros de altitude, é o mais alto do mundo, depois do Himalaia. Como uma marca, seus picos mais altos são cobertos por geleiras, a cerca de 300 metros de espessura. Apesar de ser um terreno árido e montanhoso, com pouca vegetação nas encostas, o Parque Provincial Aconcagua oferece aos visitantes uma vista soberba, uma beleza única que pode ser apreciada até mesmo em dias nublados de verão (mesmo que isso signifique não ser capaz de assistir a cume do Aconcagua, como no nosso caso). Ao longo do percurso turístico, a cerca de 2 km de extensão, vai observar a Laguna Espejo, Rio Horcones, a parede sul do Aconcagua, e Laguna de Horcones, tudo claramente marcado com painéis de informação em Inglês e Espanhol. Este circuito é acessível durante todo o ano, enquanto que as atividades que vão desde caminhadas ao acampamento base para a subida cúpula, disponível apenas durante a temporada oficial do Parque, que é geralmente de novembro a março. A poucos quilômetros da entrada do parque e para baixo a 2.700 m de altitude, vamos encontrar a Puente del Inca (uma formação rochosa que forma uma ponte natural sobre o Rio Caves), a Montanha Alpinistas Cemetery (que contém histórias mistério e anos de abandono) e Los Penitentes (formações rochosas que parecem uma peregrinação de monges cujo ski resort tem mais de 300 hectares de superfície esquiável). Com um mundo de tranquilidade e uma vista incrível, o Parque Provincial Aconcagua é, sem dúvida, um dos meus lugares favoritos, um lugar que faz você se embora ... deixando o mundo aos seus pés.

El mundo a tus pies

El Parque Provincial Aconcagua, ubicado en la provincia de Mendoza, es un área natural protegida desde 1983. Tiene una superficie de 70.000 hectáreas y aloja el cerro Aconcagua, que con sus 6.962 metros de altitud, es el más alto del mundo después del Himalaya. Como dato característico, sus cumbres más altas están cubiertas por glaciares, de unos 300 metros de espesor.

A pesar de ser un terreno montañoso árido y con poca vegetación en las laderas, el Parque Provincial Aconcagua ofrece al visitante unas vistas extraordinarias, de una belleza única, que se puede apreciar incluso en días nublados de verano (aunque esto suponga no poder contemplar la cima del Aconcagua, como ocurrió en nuestro caso).

A lo largo del sendero turístico, de unos 2 Km de recorrido, podremos observar la Laguna Espejo, el Río Horcones, la pared sur del cerro Aconcagua, y la Laguna de Horcones, todo perfectamente señalizado y con paneles explicativos en español e inglés. Este circuito es accesible durante todo el año, mientras que las actividades que van desde trekking hasta campamentos base y ascenso a la cumbre, sólo se pueden realizar durante la temporada oficial del Parque Aconcagua, que suele ser de noviembre a marzo.

A pocos kilómetros de la entrada del Parque y bajando a los 2.700 metros de altitud, nos encontraremos con el Puente del Inca (una formación rocosa que forma un puente natural sobre el río Las Cuevas), el Cementerio de los Andinistas (el cual encierra historias de misterio y años de abandono), y Los Penitentes (formaciones rocosas que aparentan una peregrinación de monjes y cuyo centro de esquí posee más de 300 hectáreas de superficie esquiable).

Con una tranquilidad abismal y unas vistas increíbles, el Parque Provincial Aconcagua es, sin duda alguna, uno de mis rincones favoritos, un lugar que te hace desconectar del mundo... dejándolo a tus pies.
Chano
Ver fotos de antartida

Passei um mês na argentina cruzando-a...

Passei um mês na Argentina cruzando-a da Patagônia ao Iguazú. Não é bem certo se a parar em Mendoza, mas temos um amigo aqui na Espanha, é lá e nós totalmente recomendado. Que cidade tão bom, e quão bem você come, e que vinho ..! Nós também há quatro dias, e na pousada onde estávamos hospedados, foram oferecidos uma viagem para o ponto de vista do Aconcágua. Ele tinha que levantar às 5 da manhã, para que duvido bastante em fazê-lo, mas no final decidimos. E sorte que fez! Nós se obter em uma van e havia oito pessoas, além do motorista e do guia. O guia, como bom argentino (esqueci o que foi chamado) só se ofereceu um companheiro de grupo e colocar Callejeros a toda a velocidade para nos manter durmieramos. Primeiro paramos em campainha para pensar pequeno-almoço e, então, começou a atravessar a "Crest", o Andes. Impressionantes, coloridas formações rochosas eo rio sempre Mendoza, que fez rafting (que foi outro dia) com água de fusão (mas isso é quando você descobre que canto). Passamos muchissimos cantos mais dignos de descrever (Puente del Inca, os penitentes), mas que é um outro dia, ou não tem espaço suficiente. Então eu focar o vigia. Quando nos aproximamos do ponto de vista começa a ver o Aconcágua, nevado, incrível, impressionante, majestoso, desafiador. O guarda da América, tem mais de 6500 m de altitude. De repente, o guia parou na frente de um "mini Aconcagua" em miniatura, cheio de cruzes. Explicamos que era uma réplica do bico, exata, feita por caminhantes e cruzes eram diferentes caminhantes que perderam suas vidas tentando escalá-lo, localizado no ponto exato onde morreram. Fiquei tão impressionado que eu queria chorar. Como pequeno todos nós! Nós para o Cristo Redentor, no limite de Santa Elena, na fronteira com o Chile e. E que este foi o passo Andes, onde San Martin cruzou, tem que mula, para a independência do Chile, Argentina e Peru. Pena que tinha que acontecer!

Estuve un mes en Argentina recorriendola desde la Patagonia hasta Iguazú. No teníamos muy claro si parar en Mendoza, aunque tenemos una amiga aquí en España, que es de allí y nos lo había recomendado plenamente.

Qué ciudad tan agradable, y qué bien se come, y qué vino..!
Estuvimos allí 4 días y en el albergue donde nos alojabámos nos ofrecieron una excursión al mirador del Aconcagua. Había que levantarse a las 5 de la mañana, así que dudamos bastante en hacerla, pero al final nos decidimos.

Y suerte que lo hicimos!
Nos recogieron con una furgoneta y éramos 8 personas, más el conductor y el guía. El guía, como buen argentino (no me acuerdo como se llamaba) sólo entrar nos ofreció mate y puso un grupo Callejeros a toda pastilla para que no nos durmieramos.
Primero paramos en Porterillos creo que a desayunar, y luego empezamos a cruzar la "Cresta", la cordillera de los Andes.
Impresionante, con formaciones rocosas de colores y siempre al lado del río Mendoza, por el que hicimos rafting (eso fue otro día) con el agua del deshielo (pero eso será cuando os descubra ese rincón).

Pasamos por muchissimos más rincones dignos de describir (puente del inca, los penitentes) pero eso será otro día, o no tendría espacio suficiente.

Así que me voy a centrar en el mirador. Conforme nos íbamos acercando al mirador empezamos a vislumbrar el Aconcagua, cubierto de nieve, increíble, imponente, majestuoso, desafiante.
El centinela de América, tiene más de 6500 m de altitud. De repente el guía se paró delante de un "mini Aconcagua" en miniatura, lleno de cruces. Nos explicó que era una réplica del pico, exacta, hecha por excursionistas, y las cruces eran los diferentes excursionistas que habían perdido la vida intentando escalarlo, ubicadas en el punto exacto donde habían muerto. Me impresionó tanto que tuve ganas de llorar.
Qué pequeños nos sentimos todos!
Seguimos hasta el Cristo redentor, en la cúspide del Santa Elena, en la frontera ya con chile. Y es que aquello era el paso andino, por donde cruzó San Martín, cuentan que con mula, por la independencia de Chile, Argentina y Perú. Qué mal lo debieron pasar!
antartida
Ver fotos de lamaga

Também chamado de "o telhado da améri...

Também chamado de "o telhado da América", com seus 6.962 metros é a mais alta montanha da Argentina. Se você tiver tempo e dinheiro para subir até o cume (cerca de 15 dias), como se os seus arredores são percorrida pelo carro, não deixa ninguém indiferente. A Argentina é um país incrível para a variedade de paisagens, pessoas e culturas que podem ser encontrados no seu território vastsimo. área de Crdoba e Mendoza, bem como sendo famosa pelos seus vinhos e azeite de oliva em um dos destinos preferidos para montaistas e aqueles que adoram ir para a montanha.

También le llaman "el techo de América", con sus 6.962 metros es la montaña más alta de Argentina. Tanto si se tiene tiempo y dinero para ascender a su cima (unos quince días) como si se recorren sus alrededores en coche, no dejará indiferente a nadie.

Argentina es un país increíble por la variedad de paisajes, gentes y culturas que pueden encontrarse en su vastísimo territorio. La zona de Córdoba y Mendoza, además de ser famosa por su vino y su aceite de oliva en uno de los destinos privilegiados para los montañistas y para aquellos que simplemente nos encanta ir a la montaña.
lamaga
Ver fotos de Marie & Matt

Parque aconcagua

O painel entre o anúncio 1h caminhada, menos s'merveiller boca-estar a cada 2 metros sobre a natureza circundante (e, na verdade, seria o suficiente), a torre é, na verdade, uns bons 30 minutos. Contra a 10 pesos, entre o parque emmne-nos um pouco marcando a transição da base para caminhar trek mais caro e mais difícil de cima da ponte. Esta pequena torre 7 km tudo a mesma coisa quando se trata-se de Puente del Inca, escancara os pulmões, forçando altitude. Não se esqueça do protetor solar!

Parc aconcagua

Le panneau à l'entrée annonce 1h de marche, à moins de s'émerveiller bouche-bée tous les 2 mètres sur la nature environnante (et à vrai dire, il y aurait de quoi), le tour se fait en 30 bonnes minutes de marche. Contre 10 pesos, l'entrée du parc nous emmène jusqu'à un petit pont marquant le passage de la randonnée de base au trek plus cher et plus rude surtout. Ce petit tour de 7 kilomètres tout de même quand on vient à pied depuis Puente del Inca, ouvre grand les poumons, altitude oblige. Ne pas oublier la crème solaire !
Marie & Matt

Se você ests, na província de mendoza...

Se você ESTs, na província de Mendoza (na Argentina) e você rajada esportes de montanha, uma boa opção é ir ao Parque Provincial Aconcagua, que é de 183 quilômetros da cidade de Mendoza. Há onze empresas privadas que são responsáveis ​​pela organização de viagens para Cerro Aconcagua, de diferentes graus de dificuldade. No parque rangers ir debs que você proveern sacos para evacuação de resíduos. Isto é muito importante porque é a preservação cuidadosa da ambiente. Debs também contratar o serviço de banhos, ninguém pode estar no parque sem o serviço contratado. Para os menores, você deve levar um documento legal de autorização de ambos os pais e se no exterior, deve trazer aportilla Haia. A rota mais utilizada é a "Rota Norte" (embora seja realmente a noroeste), que tem um baixo grau de dificuldade e nenhum machado de gelo ou cordas são necessários. Ele é normalmente dividido em três seções: a primeira no início da estação ranger chamado "Horcones" para o acampamento Confluência (cerca de 4 horas de caminhada). A segunda é de Confluence a Plaza de Mulas acampamento base (entre 7 e 10 horas de caminhada). A terceira é a Plaza de Mulas Base Camp para o Camp Canada Square (3 a 4 horas de caminhada) que está em 5050 metros acima do mar. O percurso é fácil, mas há é suficiente para planejar e realizar necessárias para prevenir doenças da montanha ou hipotermia.

Si vos estás en la provincia de Mendoza (en Argentina) y te gustá los deportes de montaña, una buena opción es ir al Parque Provincial Aconcagua, que está a 183 kilómetros de la ciudad de Mendoza. Hay once empresas privadas que se encargan de organizar excursiones al Cerro del Aconcagua, de diferente grado de dificultad. En el parque, debés dirigirte a los guardaparques los cuales te proveerán de bolsas para la evacuación de residuos. Esto es algo muy importante pues se cuida mucho la conservación del medio ambiente. También debés contratar el servicio de baños, nadie puede estar en el parque sin ese servicio contratado. Para los menores de edad, se debe llevar un documento legal de autorización por parte de ambos progenitores y si es extranjero, deberá traer la aportilla de La Haya. La ruta de ascenso más utilizada es la llamada "Ruta Norte" (aunque en realidad es noroeste) la cual presenta un grado de dificultad bajo y no se necesitan piolet ni cuerdas. Normalmente se divide en tres tramos: el primero comenzando en el puesto de guardaparques llamado "Horcones" hasta llegar al campamento de Confluencia (unas 4 horas caminando). La segunda es desde Confluencia hasta el Campo Base Plaza de Mulas (entre 7 y 10 horas de caminata). La tercera es del Campo Base Plaza de Mulas hasta el Campo Plaza Canadá (entre 3 y 4 horas caminando) que está a 5050 metros sobre el nivel del mar. La ruta es fácil, pero sí hay que planear bastante y llevar lo necesario para evitar el mal de montaña o la hipotermia.
María Pérez
Ver fotos de Jeremie Wach

Monte aconcágua, 6.932 metros de altu...

Monte Aconcágua, 6.932 metros de altura é o mais alto na América ou na maior cadeia de montanhas do mundo, depois do Himalaia. Eu fui para uma caminhada com amigos rencontrs no local. Mais informações em breve no meu blog de viagem http: //www.Jwc-photos.Com/hombres/?P=1346 Saudações

Le mont Aconcagua, de 6932 mètres de haut est le plus haut d'Amérique ou encore le plus haut du monde après la chaîne de montagne de l'Himalaya.

J'y suis parti faire une randonnée avec des amis rencontrés sur place.

Plus d'informations très prochainement dans mon carnet de voyage http: //www.Jwc-photos.Com/hombres/?P=1346

Cordialement
Jeremie Wach
Ver fotos de Delfi Margulis Darriba

Sabendo ancongua

Chegamos quase por acaso e sem pensar Mendoza Aconcagua atendidas. Além de ser vista maravilhosa do mesmo a partir do parque em que vale a pena caminhar por todo o lugar e todos os cantos pequeos que cercam este grande montanha. Tal como o comprimento da Horcones e as curvas da terra. Chegar lá é fácil de Uspallata, unidade e dedo, vai e vem no dia. Para subir o Aconcagua é necessário fazer algumas trmites e estar preparado, mas o passeio no parque é acessível e incrível.

Conocer el ancongua

Llegamos casi de casualidad a Mendoza y sin pensarlo conocimos el Aconcagua. Además de ser maravillosa la vista del mismo desde el Parque en el cual se encuentra, vale la pena recorrer todo el lugar y conocer todos los pequeños rincones que rodean a esta gran montaña. Como por ejemplo el Largo de los Horcones y las curvas del terreno. Llegar es fácil desde Uspallata, en auto y a dedo, se va y vuelve en el día. Para subir al Aconcagua es necesario hacer algunos trámites y estar preparado, pero el paseo en el Parque es accesible e increíble.
Delfi Margulis Darriba
Ver fotos de elcontadordearena

... o aconcagua é o pico mais alto da...

... O Aconcagua é o pico mais alto da América do Sul, terra natal de alpinistas vêm de todo o mundo também pode ser acessado (a uma distância segura) pelo viajante comum, o passeio leva de Mendoza Capital até as proximidades de Cerro Penitentes, que abriga também uma estância de esqui.

...El cerro Aconcagua es la cumbre mas alta de América de Sur, cuna de escaladores venidos de todas las partes del mundo también puede ser visitada ( a una distancia prudencial ) por el viajero de a pie, la excursión te lleva desde Mendoza capital hasta las inmediaciones de Cerro Penitentes donde se ubica también una estación de esquí.
elcontadordearena

Natalia
Ver fotos de Gonzalo Jose Larose

Os óculos incognita cristina

Os óculos Incognita Cristina

La incognita de los anteojos de cristina

La Incognita de los Anteojos de Cristina
Gonzalo Jose Larose