Você curte Madrid?

Telefone

295 opiniões sobre Templo de Debod

David Esteban

Visita imprescindível

O Templo de Debod é um templo real do antigo Egito no coração de Madri. Tem mais de 2.000 anos e para transportar o material, desmontaram tudo e trouxeram em blocos de pedra do Egito. Aproximadamente no meio do século XX, o governo egípcio decidiu construir a Represa de Aswan, e entrou em contato com a UNESCO para doar esses templos, já que ao contrário se afundariam nas águas do Nilo. A Espanha foi um dos países que se interessou e em 1961 o templo foi desmontado, mas só chegou a Madri em 1970.

Na sua época de máximo esplendor, além da capela principal (dedicada à Deusa Isis), possuía duas muralhas que a rodeavam, mas atualmente os pilares das portas foram o que restou. Converteu-se em um dos símbolos da capital espanhola e em um lugar mágico para ver o entardecer.

Rubén Díaz alonso

Visita obrigatória

É uma zona muito relaxante que nos leva aos tempos antigos dos egípcios, já que o templo foi doado pelo Egito para Espanha em 1968. E está muito bem conservado.

O movimento de gente é normal, e é possível deitar na grama e contemplar o pôr do sol que se pode ver perfeitamente atrás do templo. É calmo e há uma fonte iluminada pelas noites, que permite escutar o som da água durante o dia inteiro, é relaxante.

É um lugar que eu vou para desconectar quando tenho muitos problemas, e aproveito para ler um livro. E funciona. É um lugar de visita obrigatória para quem está na cidade.

Marcos Reis

De onde vem a calma

Já se encaminhava pro final da minha viagem quando cheguei à Madrid. Era aquele momento onde começa a bater o cansaço e a saudade de casa. E não poderia ser o melhor momento de chegar ali.

Não foram fotogênicos pontos turísticos ou infindáveis museus de arte que me ganharam na capital espanhola mas sim sua calmaria e seus parques. A forma como a cidade une a densa arquitetura aos verdes gramados e jardins é tão reconfortante quanto estar em casa.

E não é apenas a beleza do cenário que traz esse conforto, é observar como as pessoas ali tem o dom de mesmo durante os dias agitados no meio da semana, tirar alguns minutos para ter um tempo para si.

Estefania Santos

Primeiro dia em madrid

Em um dia de stopover em Madrid, indo para Barcelona, fotografei esse templo doado pelo Egito a Espanha como agradecimento. Um por do sol espetacular. Uma câmera simples, e muita disposição para curtir numa sexta à tarde junto aos madrileños.

ana murta

A vista de lá é maravilhosa

Por fora é lindo, mas na época que eu fui não estava podendo entrar. A vista de lá é maravilhosa.

Natalia Perazzo

É lindo!