Você curte Taj Mahal?

Taj Mahal

134 opiniões sobre Taj Mahal

Ver fotos de paulinette

Palácio de mármore branco construído ...

Palácio de mármore branco construído pelo emperador mongol Shah Jahan em memória da sua esposa favorita que tinha falecido. O Taj Mahal está localizado na cidade de Agra, no estado de Uttar Pradesh, a norte da Índia. É necessário pagar um direito de conservação, que custa 8 euros, mas também é válido para todos os outros monumentos históricos de Agra, ainda que é preciso ter cuidado, porque só é válido no dia em que o compras. Para além deste direito, é preciso pagar a entrada, que custa 4 euros. É um dos maiores mausoléus, um dos túmulos mais belos do mundo, uma jóia arquitectónica, imponente mas delicada ao mesmo tempo, e é preciso visitá-lo muito cedo para apreciar a sua serenidade. O templo abre às 6 da manhã, por isso se madrugares, poderás aproveitá-lo praticamente sozinho. Também podes sair para voltar a entrar ao entardecer, para ter uma luz diferente sobre o mausoléu. Pode ser visitado à noite durante os cinco dias por volta da altura de lua cheia, menos no mês do Ramadão, é excepcional. O complexo inclui várias fontes onde os edifícios se reflectem e jardins imensos, perfeitamente cuidados, as esculturas de mármore são muito finas. Há um ambiente especial, apesar de já o termos visto mil vezes em fotos.
paulinette
Ver fotos de Victor Ferreira Rocha

Reluzente

Passei um mês na Índia, desci e, Cochin e fui subindo aos poucos, o país inteiro é muito sujo, as pessoas têm uma relação com o lixo muito diferente da nossa, eles convivem o tempo inteiro com lixo, ratos, animáis soltos nas ruas, vacas. Eu estava um pouco decepcionado com a Índia, mas ao chegar em Agra e ver o Taj Mahal posso dizer que essa impressão acabou mudando um pouco. O Taj Mahal é extremamente limpo e vê-lo de perto é uma surpresa e foi praticamente um choque ao pensar em como tudo aquilo pode ser construido, são detalhes milimétricos com a história da princesa contada nas escritas pelo monumento, além de ser tudo muito simétrico e bonito. Uma vista bem interessante é a do outro lado do río, pois de lá você enxerga o grandioso Taj Mahal e toda a pobreza em volta, a pobreza que só aumenta com o tempo.
Victor Ferreira Rocha
Ver fotos de viagemparamulheres

Taj mahal para encantar seus olhos

Até hoje eu me emociono ao ver o Taj Mahal. É lindo! Mas algumas dicas são necessárias. Como:

- Hospede-se perto de umas das entradas do Taj. Assim você não tem que acordar tão cedo e não perde tempo com deslocamento.

- Não leve nada na mochila. Só pode entrar com água e eles revistam mesmo.

- Chegue cedo para ver o sol nascer lá dentro. É mais vazio e é lindo ver como a cor vai mudando.
viagemparamulheres
Ver fotos de Veronicca Fernandes

Lindo por fora e por dentro

Simplesmente magnífico, Taj Mahal realmente merece ser uma das 7 maravilhas do mundo, porque é esplêndido. Um dos lugares mais bonitos que eu já visitei. Vale muito a pena visitar, recomendo 1000% ♡♡♡

Lindo por fora e por dentro. Amei o taj mahal, um lugar que não se pode deixar de conhecer na índia.
Veronicca Fernandes
Ver fotos de Fábio Astolpho

Amanhecer no taj mahal

Fomos ao parque que está atrás do Taj Mahal no amanhecer para pegar a primeira luz do dia com o monumento. Na hora H apareceu um barco passando no rio e essa foi a foto do momento.
Fábio Astolpho
Ver fotos de Hanna Deutscher

Gorfo e neblina em taj mahal

Um lugar lindo até mesmo para quem está com intoxicação alimentar.
Hanna Deutscher

Belíssimo!

Belíssimo!
Isabela mendes
Ver fotos de Roberto Gonzalez

Simetria perfeita

O Taj Mahal, um dos edifícios mais famosos do mundo, foi erijido por Shah Jahan, o imperador Mughal, em memória de sua esposa favorita, Mumtaz Mahal, que morreu em 1631. Suas proporções perfeitas ea simetria requintado têm sido descritos como uma visão, um sonho, um poema, uma maravilha. Esta imagem jardim majestoso mausoléu do paraíso islâmico, custou cerca de 48 milhões de rúpias e 500 quilos de ouro. Cerca de 20.000 operários trabalhavam com ele 12 anos a completar em 1643. Tem muitas lendas, mas a mais famosa diz Shah era um príncipe da coroa de 15, e um Mumtaz 14, diz a lenda que ela estava vendendo bugigangas quando eles se conheceram. A união durou 19 feliz. Em 1631, após 19 anos de casamento e uma vida de muito amor, Mumtaz morreu em Berhanpur, depois de dar à luz uma filha, seu filho No. 14. Ela estava lá para acompanhar o marido em uma campanha, que teve como objetivo acabar com uma rebelião. O Imperador recebe ordem para sua amada esposa antes de morrer, onde deverá cumprir as seguintes promessas: construir seu túmulo, ele se casou de novo, para ser bom para seus filhos e para visitar seu túmulo todos os anos no aniversário da sua morte. Jahan fez um juramento: Mahal túmulo seria mais justo do que o mundo já tinha visto, em testemunho do seu amor e da memória de seu nome viverá para sempre. E parece que eles tem ....

Perfecta simetría

El Taj Mahal, uno de los edificios más célebres del mundo, fue erijido por Shah Jahan, emperador mogol, en memoria de su esposa predilecta, Mumtaz Mahal que murió en 1631. Sus perfectas proporciones y su exquisita simetría han sido descritas como una visión, un sueño, un poema, una maravilla.
Este majestuoso mausoleo con jardín, imagen del paraiso islámico, costó casi 48 millones de rupias y 500 kilos de oro. Alrededor de 20.000 obreros trabajaron en él 12 años hasta completarlo en 1643.
Tiene muchas leyendas, pero la más famosa dice que Shah era un príncipe heredero de quince años, y Mumtaz una adolescente de catorce; la leyenda dice que la joven vendía bagatelas cuando se vieron por primera vez. La feliz unión duró diecinueve años. En 1631, tras 19 años de matrimonio y de una vida de gran amor, Mumtaz fallece en Berhanpur, luego de dar a luz a una niña, su hijo N° 14. Ella se encontraba allí acompañando a su esposo en una campaña, cuyo objetivo era sofocar una rebelión.
El emperador recibe un pedido de su adorada esposa antes de morir, en donde debía cumplir con las siguientes promesas: Que construyera su tumba, que se casara otra vez, que fuera bueno con sus hijos y que visitara su tumba cada año en el aniversario de su muerte.
Jahan hizo un juramento: Mahal tendría la tumba más hermosa que el mundo hubiera visto jamás, en testimonio de su amor y para que el recuerdo de su nombre perdurara por siempre. Y parece que lo consiguió....
Roberto Gonzalez
Ver fotos de Federico Martin

Taj mahal

Simplesmente imponente e majestoso, quando eu vi-o da estrada não acredito poda e uma vez que estes não ficarem ah com a boca aberta. Nós fizemos a excursão com partida de Old Delhi e são aproximadamente 3 horas de carro indo por uma auto-estrada moderna. Chegamos muito cedo muchsima pessoas filas para entrar, principalmente turistas chineses. Tenha muito cuidado com as pessoas que estão em torno da entrada do complexo, há criminosos que esperam roubar um descuido. Uma vez lá dentro encontras três estruturas, centro de Taj Mahal, deixou a mesquita e à direita o que funcionou como visitas domiciliares durante o reinado Mughal. Dentro do Taj Mahal são duas tumbas falsas, que mando do imperador para construir e sua esposa (por quem foi construído o Taj Mahal). As tumbas reais são abertas uma vez por mês e é acessado por uma escada subterrânea. Foi simplesmente maravilhoso para ver o homem que construiu, pedras semi-preciosas que adornam o edifício e tão bem cuidados isso com seus jardins (para acessar o Taj Mahal deve cobrir seus sapatos com uma tampa para proteger o gabinete de mármore). I fortemente INCENTIVAR quem é da Índia visitar este lugar maravilhoso

Taj mahal

Simplemente imponente y majestuoso, cuando lo vi desde la ruta no podía creerlo y una vez que estas ahí quedas con la boca abierta.
Hicimos la excursión saliendo desde Old Delhi y son aproximadamente 3 horas de viaje yendo por una autopista muy moderna. Llegamos muy temprano, muchísima gente haciendo fila para poder ingresar, principalmente turistas chinos. Hay que tener mucho cuidado con la gente que se encuentra en los alrededores del ingreso al complejo, hay delincuentes esperando un descuido para robarte.

Una vez adentro te encontras con tres estructuras, al centro el Taj Mahal, a la izquierda la mezquita y a la derecha lo que funciono como casa de visitas durante el reinado Mogol.
Adentro del Taj Mahal se encuentran dos falsas tumbas, la del emperador que mandó a construirlo y la de su esposa (por quien fue construido el Taj Mahal). Las verdaderas tumbas se abren una vez por mes y se accede por una escalera subterranea.

Simplemente fue maravilloso observar lo que construyo el hombre, las piedras semipreciosas que adornan el edificio y lo tan bien cuidado que esta junto con sus jardines (para poder acceder al Taj Mahal debes cubrirte las zapatillas con una cofia para proteger el mármol del recinto). Le recomiendo a todo aquel que este por India que visite este lugar maravilloso
Federico Martin
Ver fotos de Chris
Chris
Ver fotos de Karme

Mergulhe na serenidade e maravilhe-se com a sua magnificência.

Não pode adicionar comentários a sua longa história, sua arquitetura vasto, com a pureza de seus materiais, que não tenha sido dito. Durante a minha visita foi programada para visitar um ministro ou semelhante, e da exposição foi fechada ao público, em meio da manhã, então eu tive que abandonar a minha visita mais cedo do que o planejado. Pessoalmente eu gostaria de ter ficado o dia inteiro, os sentimentos que invadiram me com a magia que eu me lembro, como se não houvesse mais do que corporalmente. Eu ainda estou ansioso para um retorno. No meu caso, eu recomendo uma visita ao anoitecer, eu visitei ao amanhecer e névoa de poluição e as primeiras horas fazer mal para a silhueta do Taj Mahal, companheiros de viagem visitou-o ao pôr do sol e com o matiz de laranja dá um toque de céu magia da cor do mármore branco do Taj Mahal central de espetacular. Fiquei maravilhado convivência de animais, quer entre si, e com a gente visitantes humanos. Um aspecto da Índia, que acompanha todo o caminho.

Sumergirse en serenidad y maravillarse con su espectacularidad.

No puedo añadir comentarios a su extensa historia, a su inmensa arquitectura, a la pureza de sus materiales, que no se haya comentado ya.
Durante mi visita estaba prevista la visita de un ministro o similar y el recinto se cerraba al público a media mañana, por lo que tuve que abandonar mi visita antes de lo previsto. Personalmente me hubiese quedado el día entero, las sensaciones que me invadieron aún las recuerdo con magia, como si estuviese allí algo más que corpóreamente. Aún sigo deseando volver a visitarlo.
En mi caso recomiendo su visita al atardecer, yo lo visité al amanecer y con la contaminación y la neblina de las primeras horas apenas se distinguía la silueta del Taj Mahal, compañeras de viaje lo visitaron al atardecer y el tono anaranjado del cielo da unos toques mágicos de color en el mármol blanco de la pieza central del Taj Mahal, espectacular. Me maravilló la convivencia de animales, tanto entre ellos, como con nosotros, humanos y visitantes. Un aspecto de la India que te acompaña en todo su recorrido.
Karme
Ver fotos de Marilo Marb

Uma lenda da poesia e romance

Quando você entra na área do Taj Mahal e você vê na sua frente, 200 metros de distância, provavelmente não vai ver o "post" que todos nós temos em mente. Você deve parar e considerar isso como uma lenda da poesia e romance para Rabindranath Tagore chamou de "uma lágrima no rosto do tempo". Taj Mahal significa "Crown Palace" e é, se não o mais, um dos mausoléus mais bonitos e mais bem preservado do mundo. É um tributo à memória de uma mulher, de amar, e que é, sem dúvida, a melhor maneira de apreciá-lo. É a maravilha arquitetônica mais famosa da Índia eo monumento mais importante de Mughal arte. É o monumento mais representativo da Índia. O Taj Mahal foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan entre 1632 e 1648, em homenagem a sua esposa favorita, Mumtaz Mahan, que morreu no parto. Retirou-se para uma fortaleza perto (o Forte Vermelho), Shah Jahan viveu o resto de sua vida contemplando a beleza do monumento, até sua morte, ele foi enterrado ao lado de Mumtaz no interior do Taj Mahal, onde sua tumba, mausoléu único assimétrica. Apesar de admissão sexta-feira é livre, o melhor é ir de segunda a quinta-feira de madrugada, quando a luz acaricia o Taj Mahal.

Una leyenda de poesía y romance

Cuando entras en el recinto del Taj Mahal y lo ves delante tuya, a doscientos metros de distancia, seguramente ya no verás la "postal" que todos llevamos en la mente. Deberías pararte y contemplarlo como una leyenda de poesía y romance a la que Rabindranath Tagore llamó: "una lágrima en la mejilla del tiempo".

Taj Mahal significa "Palacio Corona" y es, si no el más, uno de los mausoleos más bellos y mejor conservados de todo el mundo. Es el homenaje al recuerdo de una mujer, al amor, y esa es, sin duda, la mejor manera de apreciarlo. Es la maravilla arquitectónica más famosa de la India y el monumento más importante del arte mogol. Es el monumento más representativo de la India.

El Taj Mahal fue construido por el Emperador Mogol Sha Jahan entre los años 1632 y 1648, en honor a su esposa favorita, Mumtaz Mahan, que falleció al dar a luz. Retirado a una fortaleza cercana (el Fuerte Rojo), Sha Jahan vivió el resto de su vida contemplando la belleza del monumento, hasta que, a su muerte, fue enterrado junto a Mumtaz en el interior del Taj Mahal, siendo, su tumba, lo único asimétrico del mausoleo.

Aunque los viernes la entrada es gratuita, lo mejor es ir de lunes a jueves al amanecer, cuando la luz acaricia el Taj Mahal.
Marilo Marb
Ver fotos de Inma Maraña

Para chegar à entrada do monumento é ...

Para chegar à entrada do monumento é estacionar em um espaço habilitado.Alli você pode dar uma bicicleta ou a pé. Entrar ticketing onde proporcionamos uma pequena garrafa de água, botas descartáveis ​​e há armários para ele não pode acessar qualquer tipo de Boso ou mochila. E lá estavam no lugar que você sempre vê em fotos e documentários. Passamos algumas horas no período da tarde visitar o monumento mais famoso da Índia e do mundo. Coincidindo com o festival de Diwali e ser festivo em todo o país estava muito cheio de pessoas de fora. Depois de passar os controlos de acesso que vão para a entrada, vemos ao longe o imponente edifício branco junto com a maré de cabeças, câmeras, telefones lhe faz perder poqito glamour supongo.Pero ainda folhas indiferente a nadie.Otra coisa que você já está acostumado dávamos por vários dias viajando pelo país, mas não deixou de me surpreender é que todo mundo queria ser fotografado conmigo.Ya estava alerta, mas não acho que ele se torne tão obsessivo sobre a fotos. A vista do edifício imponente com fontes simplesmente convida-o a sentar-se calmamente e contemplá-lo, fomos até a sepultura e entrou em uma grande fila tinha, mas tinha alguma prioridade para os estrangeiros a entrar, acho que o valor que entrada.No pagar por isso é um lugar especial, mas as sepulturas já está lá e, certamente, estes uma vez na vida, para entras.Viajamos em novembro de 2011.

Para llegar a la entrada del monumento hay que aparcar en un espacio habilitado.Alli puedes coger un ciclo,o bien ir andando. Acceder a la venta de entradas donde te proporcionan un botellin de agua,unos patucos desechables y hay unas taquillas pues no se puede acceder con ningún tipo de boso o mochila. Y allí estábamos en el lugar que siempre ves en fotos y documentales. Pasamos unas horas en la tarde visitando el monumento más famoso de la India y del mundo.
Al coincidir con las fiestas del Diwali y ser festivo en todo el país estaba bastante lleno de gente foranea. Despues de pasar los controles de acceso nos dirigimos a la entrada, ver a lo lejos el imponente edificio de color blanco junto con la marea de cabezas,cámaras de fotos,móviles le hace perder un poqito del encanto, supongo.Pero aún así no deja indeferente a nadie.Otra cosa que ya te vas acostumbrando pues llevabamos varios días recorriendo el país, pero que no dejaba de sorprenderme era que todo el mundo quería fotografiarse conmigo.Ya iba sobre aviso pero no pensé que llegase a ser tan obsesivo lo de las fotos.
La vista del imponente edificio junto con las fuentes invita a sentarse y simplemente comtemplarlo tranquilamente;nosotros subimos a la tumba y entramos dentro en una gran cola que había,aunque había un poco de prioridad para los extranjeros al entrar,supongo por el importe que se paga por la entrada.No es que sea un lugar especial las tumbas pero ya que estas allí y seguramente sea una vez en la vida, pues entras.Viajamos en Noviembre de 2011.
Inma Maraña
Ver fotos de AudreyB

O arenito vermelho monumental portão ...

O arenito vermelho monumental portão sul, que fecha os jardins do Taj Mahal prefigurava a jóia que está além. Em todo o esplendor de seu mármore branco incrustado com pedras semi-preciosas, versos corânicos e arabescos florais, o mais famoso símbolo da Índia aparece como uma miragem no fundo de um jardim caminho geométrico enorme que, como todos os Jardins Mughal, deveria representar o céu. Seríamos capazes de contemplar longe na tranquila condizente com tal prédio, mas a multidão de visitantes, muitas vezes deixa escolha a não ser se mudar para admirar o mausoléu construído pelo amor de uma mulher. Melhor ir lá cedo especialmente porque sempre parece diferente dependendo do brilho. Louco de dor após a morte no parto de sua segunda esposa, Mumtaz Mahal, em 1631, o imperador Mughal Shah Jahan apelou aos melhores artistas do seu tempo para ele construir um lugar de descanso eterno. Ele só foi concluída em 1653. Ladeado por quatro minaretes construídos nos quatro cantos da plataforma sobre a qual toda simétrica, o túmulo é coberto com uma cúpula de 26 metros de altura, cercada por quatro quiosques. Perto do mármore parece menos branco, mas você pode ver os detalhes de arabescos florais, caligrafia do Corão e enfeites de lápis-lazúli e rubis completos para fazer o mais perfeito exemplo de Mughal mausoléus.

La monumentale porte sud en grès rouge qui ferme les jardins du Taj Mahal préfigure déjà le joyau qui se cache au-delà. Dans toute la splendeur de son marbre blanc incrusté de pierres semi-précieuses, de versets du Coran et d’arabesques florales, le plus célèbre symbole de l’Inde apparaît tel un mirage au fond d’un immense jardin au tracé géométrique qui, comme tous les jardins moghols, était censé représenter le paradis.

On aimerait pouvoir le contempler de loin, dans le calme qui sied à un tel édifice, mais la foule de visiteurs ne laisse souvent d’autre choix que d’avancer pour admirer ce mausolée édifié par amour pour une femme.

Mieux vaut donc y venir très tôt d’autant plus qu’il semble toujours différent selon la luminosité.

Fou de douleur après la mort en couches de sa seconde femme, Mumtaz Mahal, en 1631, l’empereur moghol Shah Jahan fit appel aux meilleurs artistes de son temps pour lui édifier un lieu de repos éternel. Il fut achevé en 1653 seulement. Flanqué de quatre minarets construits aux quatre angles de la plate-forme sur laquelle repose l’ensemble symétrique, le tombeau est coiffé d’un dôme de 26 mètres de haut entouré de quatre kiosques. De près, le marbre apparaît moins blanc, mais on peut admirer les détails des arabesques florales, calligraphies du Coran et ornementations en lapis-lazulli et rubis qui achèvent d’en faire l’exemple le plus parfait des mausolées moghols.

Ceci est un second cliché de la Merveille le Taj Mahal, ce mausolée édifié par amour pour une femme.

Fou de douleur après la mort en couches de sa seconde femme, Mumtaz Mahal, en 1631, l’empereur moghol Shah Jahan fit appel aux meilleurs artistes de son temps pour lui édifier un lieu de repos éternel. Il fut achevé en 1653 seulement. De près, le marbre apparaît moins blanc, mais on peut admirer les détails des arabesques florales, calligraphies du Coran et ornementations en lapis-lazulli et rubis qui achèvent d’en faire l’exemple le plus parfait des mausolées moghols.
AudreyB
Ver fotos de jorge rapallo

É um conto colorido

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, com uma história do Taj Mahal é abut amor.El na cidade de Agra, na Índia, às margens do rio Yamuna, o Mughal e arquitetura islâmica, foi construído entre 1631 e 1654 e levou 20.000 trabalhadores. Este monumento foi construído pelo imperador muçulmano Shajahan da dinastia Mughal, em homenagem a sua esposa Arjumand Bano mais conhecida como Mumtaz Mahal, que morreu dando à luz seu 14 º filho, ele pediu a seu amado que ele poderia fazer para mostrar Seu eterno amor, ela disse-lhe para fazer algo tão bonito que todos pudessem admirar para sempre, os últimos anos do imperador derrotado por seus próprios filhos e preso perto do Taj Mahal, o passo a olhar pela janela o Taj Mahal foi enterrado reunião que Cundo morreu., é de pedra de mármore branco, mas tem incustraciones semi preciosa.Pasear seus jardins e seu interior coloca você arrepios, é um cenário conto, impressionante .....

Es un decorado de cuento

Una de las siete maravillas del mundo moderno con una historia de amor.El Taj Mahal se encuetra en la ciudad de Agra en la India a la orilla del río Yamuna ,su arquitectura es mogola e islamica ,se construyo entre 1631 y 1654 y se necesitaron 20.000 obreros .

Este monumento lo mando construir el emperador musulmán Shajahan de la dinastía mongol en homenaje a su mujer Arjumand Bano mas conocida como Mumtaz Mahal que murió al dar a luz a su 14º hijo,él le pidió a su amada que podía hacer para demostrarle su amor eterno ella le dijo que hiciera algo tan hermoso que todo el mundo pudiera admirar eternamente, los últimos años del emperador derrotado por sus propios hijos y encarcelado cerca del taj mahal, los paso mirando por la ventana el taj mahal siendo enterrado junta ella cundo murió.,es de mármol blanco pero tiene incustraciones de piedras semi preciosa.Pasear por su jardines y su interior te pone la piel de gallina ,es un decorado de cuento,impresionante.....
jorge rapallo

Informação Taj Mahal