Você curte Taj Mahal?

Taj Mahal

129 opiniões sobre Taj Mahal

Ver fotos de paulinette

Palácio de mármore branco construído ...

Palácio de mármore branco construído pelo emperador mongol Shah Jahan em memória da sua esposa favorita que tinha falecido. O Taj Mahal está localizado na cidade de Agra, no estado de Uttar Pradesh, a norte da Índia. É necessário pagar um direito de conservação, que custa 8 euros, mas também é válido para todos os outros monumentos históricos de Agra, ainda que é preciso ter cuidado, porque só é válido no dia em que o compras. Para além deste direito, é preciso pagar a entrada, que custa 4 euros. É um dos maiores mausoléus, um dos túmulos mais belos do mundo, uma jóia arquitectónica, imponente mas delicada ao mesmo tempo, e é preciso visitá-lo muito cedo para apreciar a sua serenidade. O templo abre às 6 da manhã, por isso se madrugares, poderás aproveitá-lo praticamente sozinho. Também podes sair para voltar a entrar ao entardecer, para ter uma luz diferente sobre o mausoléu. Pode ser visitado à noite durante os cinco dias por volta da altura de lua cheia, menos no mês do Ramadão, é excepcional. O complexo inclui várias fontes onde os edifícios se reflectem e jardins imensos, perfeitamente cuidados, as esculturas de mármore são muito finas. Há um ambiente especial, apesar de já o termos visto mil vezes em fotos.
paulinette
Ver fotos de Victor Ferreira Rocha

Reluzente

Passei um mês na Índia, desci e, Cochin e fui subindo aos poucos, o país inteiro é muito sujo, as pessoas têm uma relação com o lixo muito diferente da nossa, eles convivem o tempo inteiro com lixo, ratos, animáis soltos nas ruas, vacas. Eu estava um pouco decepcionado com a Índia, mas ao chegar em Agra e ver o Taj Mahal posso dizer que essa impressão acabou mudando um pouco. O Taj Mahal é extremamente limpo e vê-lo de perto é uma surpresa e foi praticamente um choque ao pensar em como tudo aquilo pode ser construido, são detalhes milimétricos com a história da princesa contada nas escritas pelo monumento, além de ser tudo muito simétrico e bonito. Uma vista bem interessante é a do outro lado do río, pois de lá você enxerga o grandioso Taj Mahal e toda a pobreza em volta, a pobreza que só aumenta com o tempo.
Victor Ferreira Rocha
Ver fotos de viagemparamulheres

Taj mahal para encantar seus olhos

Até hoje eu me emociono ao ver o Taj Mahal. É lindo! Mas algumas dicas são necessárias. Como:

- Hospede-se perto de umas das entradas do Taj. Assim você não tem que acordar tão cedo e não perde tempo com deslocamento.

- Não leve nada na mochila. Só pode entrar com água e eles revistam mesmo.

- Chegue cedo para ver o sol nascer lá dentro. É mais vazio e é lindo ver como a cor vai mudando.
viagemparamulheres
Ver fotos de Veronicca Fernandes

Lindo por fora e por dentro

Simplesmente magnífico, Taj Mahal realmente merece ser uma das 7 maravilhas do mundo, porque é esplêndido. Um dos lugares mais bonitos que eu já visitei. Vale muito a pena visitar, recomendo 1000% ♡♡♡

Lindo por fora e por dentro. Amei o taj mahal, um lugar que não se pode deixar de conhecer na índia.
Veronicca Fernandes
Ver fotos de Fábio Astolpho

Amanhecer no taj mahal

Fomos ao parque que está atrás do Taj Mahal no amanhecer para pegar a primeira luz do dia com o monumento. Na hora H apareceu um barco passando no rio e essa foi a foto do momento.
Fábio Astolpho
Ver fotos de Hanna Deutscher

Gorfo e neblina em taj mahal

Um lugar lindo até mesmo para quem está com intoxicação alimentar.
Hanna Deutscher

Ver fotos de Inma Maraña
Inma Maraña
Ver fotos de AudreyB
AudreyB
Ver fotos de jorge rapallo
jorge rapallo
Ver fotos de Azahara Vicente Jara