Você curte Mesquita Süleymaniye?

Mesquita Süleymaniye

33 opiniões sobre Mesquita Süleymaniye

Ver fotos de pilivj

É uma das mesquitas mais bonitas, fam...

É uma das Mesquitas mais bonitas, famosas e visitadas em Istambul, é impressionante pelo seu grande tamanho, pelos seus belos azulejos que decoram o mihrab, os vitrais pelos quais atravessa a luz e pelas suas imensas colunas. São seis minaretes e a cúpula principal de 27 m de diâmetro. Foi construída entre os anos de 1520 e 1566 pela ordem de Solimás um dos sultões mais ricos e poderosos da história.
pilivj
Ver fotos de Pamela Ferrari

Suleymaniye mosque

O camii Sulemaniye é um Otomano imperial mesquita em Istambul, que foi construído por Suleiman entre 1550 e 1557. Ele está localizado na colina sexta de Istambul, na parte ocidental da cidade, é claramente visível a partir da Ponte do Bósforo, por causa de sua posição elevada e do Corno de Ouro. Ele pode ser alcançado dentro de caminhada de dez minutos a pé do Corno de Ouro. Renovado há alguns anos, o interior da mesquita é caracterizado pela grandeza e simplicidade, características que ampliam ainda mais o sentimento de abertura e leveza que você pode tentar em espaços grandes, como mesquitas. Nós fomos lá em julho de 2012, eo mausoléu de Suleyman foi fechada ao público para a renovação. Como todas as mesquitas em Istambul, a entrada é livre, as mulheres devem cobrir as pernas ea cabeça, ombros e pernas (toalhas são fornecidas na entrada, eu ainda estava com uma pashmina me para a cabeça). Necessário remover os sapatos, os quais podem ser inseridos em sacos de plástico de entrada distribuída. Nós visitamos durante a oração do 17, o que fez a visita ainda mais fascinante!

La moschea di solimano

La Sülemaniye camii è una moschea imperiale ottomana di Istanbul, che fu edificata dal Solimano tra il 1550 e il 1557. Sorge sul sesto colle di Istanbul, nella parte occidentale della città, infatti è ben visibile dal Ponte del Bosforo proprio per la sua posizione elevata e dal Corno d'oro. La si raggiunge dopo dieci minuti di cammino a partire dal Corno d’Oro.

Ristrutturata qualche anno fa, l'interno della moschea è caratterizzato da grandezza e semplicità, peculiarità che amplificano ancora di più le sensazioni di apertura e ariosità che si riescono a provare in spazi così ampi come le moschee.

Noi ci siamo andati a luglio 2012, e il mausoleo di Solimano era chiuso al pubblico per ristrutturazione.

Come tutte le moschee di Istanbul, l’ingresso è gratuito; le donne devono coprirsi gambe e capo, spalle e gambe (vengono forniti all’ingresso teli, io avevo comunque con me una pashmina per il capo). Occorre togliersi le scarpe, che possono essere inserite nelle borsine di plastica distribuite all’ingresso.

Noi l'abbiamo visitata durante la preghiera delle 17, cosa ha reso la nostra visita ancora più affascinante!

Collocata all’interno del quartiere di Fatih, Fatih Camii (ovvero la Moschea di Fatih) rappresenta il centro della vita religiosa di questo quartiere che si trova decentrata rispetto ai quartieri centrali e turistici di Istanbul.

Questa bella ed imponente moschea fu fatta costruire nel periodo 1463-1470 per ordine del Sultano Fatih Sultan Mehmed, sepolto nel mausoleo ovviamente posto accanto alla Moschea, e rappresenta il primo progetto monumentale eretto secondo l’architettura ottomana.

La sua visita mi ha ricordato per gli interni semplici e per la grandezza esterna la ben più famosa Moschea di Solimano.Visita consigliata!
Pamela Ferrari
Ver fotos de Roberto Gonzalez

Grande e magnífico

Ou aquele que se fecha quando vou visitar, você poderia chamar. Porque parece que só queria me ensinar a beleza. Um pouco egoísta, esta mesquita. Quero dizer a primeira vez que visitei Istambul, tomei a isca, deixe-me, deixe-me aproveitar a sua elegância e harmonia, o descanso sentado em seus tapetes, enquanto argumentando na época, e sem Google no meu celular, se seria mais ou menos antiga do que a mesquita de Córdoba para que ambos os arcos me lembrou, como ele fixou os olhos nas paredes para tentar encontrar a fonte de luz. Mas a banda, em seguida, fechado. Não é permitido mostrar aos meus amigos, para compartilhar com eles a sua elegância secreta. Primeiro foi embelezado com uma restauração que durou quatro anos, e, em seguida, teimosamente definir suas horas de oração cada vez que eu ia quebrar sermos estranhos idílio. Não há nenhum ponto de perder a penitência repetido pelas ruas que cercam o Grand Bazaar, em uma tentativa felizmente a sorte de chegar a ele sem um mapa, ou passar horas de excitar os meus colegas falando sobre sua beleza. Nada. Você não tem compaixão. O que eu posso roubar seu jardim e as vistas que são apreciados em todo o Corno de Ouro e Galata. Nem pode me parar na câmara tomar a sua grandeza, a sua grandeza e ansioso para voltar a ação.

Grande y esplendorosa

O la que cierra cuando voy a visitarla, se podría llamar.
Porque parece que sólo ha querido enseñarme a mí su belleza. Un poco egoísta, esta mezquita.
Me explico: la primera vez que visité Estambul, me echó el señuelo, me dejó entrar, me permitió disfrutar de su elegancia y armonía, descansar sentado en sus alfombras mientras discutía en ese momento, y sin Google en mi móvil, si sería más o menos antigua que la mezquita de Córdoba a la que tanto me recordaban sus arcos, mientras fijaba la vista en sus paredes para intentar averiguar el origen de su luz.
Pero luego se cerró en banda. No permitió que se la mostrara a mis amigos, que compartiera con ellos su secreta elegancia. Primero se embelleció con una restauración que duró cuatro años, y luego se obstinó en establecer sus horas de rezo cada vez que yo iba a romper nuestro idilio llevando a extraños.
De nada vale la repetida penitencia de perderme por las calles que rodean el Gran Bazar en un intento afortunadamente afortunado de llegar a ella sin mapa, ni de dedicarle horas a ilusionar a mis compañeros hablando de su belleza. Nada. No tiene compasión.
Lo que no me puede robar es su jardín, ni las vistas que desde él se disfrutan de todo el Cuerno de Oro y Gálata. Tampoco puede impedirme llevarme en la cámara su grandeza , su imponencia y las ganas de regresar para compartirla.
Roberto Gonzalez
Ver fotos de paulinette

A mesquita suleymaniye é uma das maio...

A Mesquita Suleymaniye é uma das maiores em Istambul. Foi construído pelo sultão Suleiman, a quem foi dito Suleiman, o Magnífico. Ele construiu o grande arquitecto otomano Sinan Minar. A construção, rápido, levou sete anos e terminou em 1557. Considera-se que o Suleymaniye é uma resposta à bizantina Hagia Sophia mesquita, que ordenou o Imperador Justiniano. A Basílica de Santa Sofia, transformada em mesquita durante o reinado de Mehmet II se tornou o modelo para outras mesquitas mais tarde. A mesquita mede 2.500 metros quadrados, a cúpula central é de 53 metros de altura e 26 de diâmetro, foi a maior cúpula e superior de todo o império na época de sua construção, o que confirmou o quão grande era o Sultão. A mesquita após depósito de armas serviu durante a Segunda Guerra Mundial, e foi parcialmente destruída e restaurada. O não-muçulmanos podem entrar, respeitando os costumes e silêncio, é preciso tirar os sapatos na entrada, e se você tem calças ou mangas curtas, cubrírselas. Cabeça não ditar. Suleymaniye é sobre uma pequena colina que tem uma vista fantástica sobre a cidade eo rio.

La mezquita de Suleymaniye es una de las más grandes de Istanbul. Fue construida por el sultán Suleiman, al que se le decía Suleiman el magnífico. La construyó el gran arquitecto otomán Minar Sinan. La construcción, rápida, tomó 7 años, y se acabó en el año 1557.

Se considera que la Suleymaniye es una respuesta a la mezquita bizantina de Santa Sofía, que había ordenado el imperador Justiniano. La Santa Sofía, convertida en mezquita durante el reino de Mehmet II sirvió de modelo a otras mezquitas más tarde.

La mezquita mide 2500 metros cuadrados, el domo central tiene 53 metros de altura y 26 de diámetro, era el domo más grande y más alto de todo el imperio en la época de su construcción, que confirmaba lo magnífico que era el sultán. La mezquita luego sirvió de depósito de armas durante la segunda guerra mundial, y fue parcialmente destruida, y luego restaurada.

Los que no son musulmanes pueden entrar, respetando las costumbres y el silencio, hay que quitarse los zapatos en la entrada, y si se tiene un pantalón o mangas cortas, cubrírselas. La cabeza no lo imponen.

Suleymaniye está en una pequeña colina desde la cual se tiene una vista fantástica sobre la ciudad y el río.
paulinette
Ver fotos de lamaga

Esta mesquita, situada no bazar del b...

Esta mesquita, situada no Bazar del Barrio, em frente à Universidade de Istambul, é um dos tesouros escondidos de Istambul. Não foi encontrado no mais visitadas Sultanahmet maioria das pessoas esquece visita. Isto tem a vantagem de que a entrada é gratuita, evitar as multidões e você pode passar algum tempo nas paredes. Só não encontramos o Tour Mesquita Azul, em que qualquer comportamento é válido. Em silêncio Suleymaniye cru e respeito religioso, você não contar a ninguém. Construído pelo mais famoso e poderoso dos sultões otomanos, Suleiman, o Magnífico, no século XVI, com a arte do mais famoso arquiteto turco também Minar Sinan, é a obra mais importante do período. Na verdade, o túmulo do famoso arquiteto está em seus jardins. Simples, com poucos elementos decorativos, grande e com uma de suas portas, com vista para o Corno de Ouro: Esta mesquita tem tudo isso. Também é possível, no seu quintal, tomar um delicioso chá para 0,50 €. Depois de uma tarde de compras no Bazar e aproveitar o burburinho de Beyazit Square, ver por do sol no terraço desta mesquita é incrível.

Esta bellísima mezquita, situada en el Barrio del Bazar, justo enfrente de la Universidad de Estambul, es uno de los tesoros ocultos de la Estambul. Al no encontrarse en el más turístico Sultanahmet la mayoría de las gente olvida visitarla. Esto tiene la ventaja de que la entrada es gratuíta, se evitan las masificaciones y es posible pasar un rato de tranquilidad en los muros. Eso sí, no nos encontramos con la turística Mezquita Azul, en la que cualquier comportamiento es válido. En Suleymaniye prima el silencio y el respeto religioso, no hace falta que nadie lo diga.

Construida por el más famoso y poderoso de los sultanes otomanos, Solimán el Magnífico, en el siglo XVI gracias al arte del también más famoso arquitecto turco Minar Sinan, constituye la obra más importante de la época . De hecho, la tumba del famoso arquitecto se encuentra en sus jardines.

Sencilla, con pocos elementos decorativos, de gran tamaño y con una de sus puertas con vistas al Cuerno de Oro: esta mezquita lo tiene todo. Además, es posible, en su patio, tomar un delicioso té por 0,50€. Después de una tarde de compras en el Bazar y de disfrutar del bullicio de la plaza Beyazit, ver atardecer en la terraza de esta mezquita es algo increíble.
lamaga
Ver fotos de Anaitz Gm

Incríveis

Para mim, um dos mais impressionantes de todas as mesquitas. Seu espaço e luz tendo são surpreendentes. Também não cheia de turistas, pois é mais isolado. Não perca.

Impresionante

Para mí, una de las mezquitas más impresionantes de todas. Su espacio y la luz que tiene son increíbles. Además no está llena de turistas porque está más apartada. No hay que perdérsela.
Anaitz Gm
Ver fotos de MIC

Uma mesquita para ficar

Felizmente para alguns, esta mesquita está fora do circuito turístico principal. Você caminha até ela e liquidação através de várias ruas. Às vezes, há um risco de fugir do caminho mais curto como a abundância de sinais de informação não é uma virtude de Istambul, mas perder de vista é quase impossível. A área tranquila que abriga contrasta com as lojas vibrantes que fazem fronteira com o Grand Bazaar, mas um passo. Felizmente, a tranquilidade é uma constante, não só das ruas e cafés onde você pode ter um chá próximas, mas a própria mesquita. Quando eu sei que só tinha uma dúzia de pessoas esperando para concluir a oração, nada a ver com a enorme fila do sol bruto eu tinha de suportar quando visitei a Mesquita Azul. O interior não tem nada a invejar a Mesquita Azul, mas não decorada com mosaico azul característica deste. Arcos direito e esquerdo grandes, colunas e abóbadas portentosos e mais apreciado: o silêncio solene. Ele permite que você se sentar no chão com a tranquilidade suficiente para não apenas ver, mas admirar e sentir os cantos do prédio.

Una mezquita para quedarse

Afortunadamente para unos pocos, esta mezquita está fuera del circuito principal de turismo. Hay que caminar hasta ella serpenteando y ascendiendo por diversas calles. A ratos se corre el riesgo de alejarte de la ruta más corta ya que la abundancia de carteles informativos no es una virtud de Estambul, pero perderla de vista es casi imposible. La tranquila zona donde se ubica contrasta con el ajetreo de las tiendas limítrofes del Gran Bazar, apenas a un paso. Por suerte, la tranquilidad es una constante, no solo de las calles próximas y los cafés donde tomar un té, sino de la propia mezquita. Cuando fui conocerla apenas había una veintena de personas esperando a que concluyese la oración, nada que ver con la tremenda fila al crudo sol que tuve que soportar cuando visité la Mezquita Azul.

El interior no tiene nada que envidiar a la Mezquita Azul, aunque no esté decorado con el mosaico azul característico de ésta. Grandes arcos a izquierda y derecha, portentosas columnas y bóvedas y lo más apreciado: el solemne silencio. Te permite sentarte en el suelo con la tranquilidad suficiente para no solo ver, sino admirar y sentir los rincones del edificio.
MIC
Ver fotos de 2 pekes viajeros

Mesquita sleymaniye

Mesquita bonita, eu pessoalmente gostava mais do que a Mesquita Azul. Os fundamentos e cemitério anexo, dar-lhe um carácter especial. Dentro de nós foram surpreendidos pelos arcos, que relembram a Mesquita de Córdoba. Cheio de detalhes, para mim é definitivamente a mais bela mesquita em Istambul.

Mezquita de süleymaniye

Preciosa mezquita, a mí personalmente me gustó más que la Mezquita Azul. Los jardines y el cementerio anexo, le dan un carácter especial.

En el interior nos sorprendieron los arcos, que recuerdan a los de la Mezquita de Córdoba.

Llena de detalles, para mí es sin duda la mezquita más bonita de Estambul.
2 pekes viajeros
Ver fotos de Sacha

Suleymaniye cami

Foi durante o reinado do sultão Suleiman, o Magnífico Mesquita, que foi construído em sua homenagem, no século XVI. Dizem que ela é a mais bonita de Istambul, é verdade que não tem nada a invejar aos outros, mas especialmente a mais visível de longe. Ela trono face da Istambul moderna, como uma porta de entrada em Sultanahmet eo Bósforo, uma vez que quase não vê-la. O cemitério contíguo uma oportunidade para que os crentes a rezar diante do túmulo de Suleiman.

Suleymaniye cami

C'est pendant le règne du Sultan Soliman le MAgnifique que cette Mosquée fut érigée en son honneur, au XVIème siècle. On dit qu'elle est la plus belle d'Istanbul, il est vrai qu'elle n'a rien à envier aux autres, mais c'est surtout la plus visible de loin. Elle trône en façe de l'Istanbul moderne, comme une porte d'entrée dans Sultanahmet, et depuis le Bosphore on ne voit presque qu'elle.
Le cimetière qui la jouxte est l'occasion pour les croyants de se recueillir sur la tombe de Soliman.
Sacha

Incrivelmente simples: um paradoxo

Esta mesquita foi construída pelos sultões otomanos um dos mais poderosos da época: Suleiman I, também conhecido como "The Magnificent". O arquiteto que realizou o projeto foi Mimar Sinan, que no dia da inauguração teve a honra de abrir a porta do mesmo, com chave de ouro. Embora seja semelhante a muitas outras mesquitas anteriores sobre suntuosidade e esplendor, destaca-se pela sua simplicidade e simetria. Dentro é quase um quadrado (dois lados são cinquenta e nove metros e dois um metro mais curto) e é essencial para contemplar a decoração do mihrab, que incluem azulejos de Iznik e vitrais. A cúpula é linda. A mesquita é parte de um complexo, para que possamos ver outros edifícios ligado a ele, que já foi um hospital, escolas, cozinha pública para servir aos pobres, etc, mas agora tem outros usos. Além disso, na parte de trás da mesquita é um cemitério, onde enterrou o sultão e sua esposa. A curiosidade do exterior são os quatro minaretes, representando ordenação de Suleiman conquista de Istambul e do número de balcões (em dois dos minaretes há três anos e os outros dois são dois, num total de dez no total), o lugar que o sultão tem mantido desde o início do Império Otomano.

Impresionante y sencilla: toda una paradoja

Esta mezquita fue mandada construir por uno de los sultanes otomanos más poderosos de la época: Solimán I, conocido también como "El Magnífico". El arquitecto que llevó a cabo el proyecto fue Mimar Sinán, quien el día de la inauguración tuvo el honor de abrir la puerta de la misma, con una llave de oro.

Aunque es semejante a otras tantas mezquitas anteriores en cuanto a suntuosidad y esplendor, destaca por su sencillez y simetría.

En el interior es prácticamente un cuadrado (dos lados miden cincuenta y nueve metros y los otros dos un metro menos) y es imprescindible contemplar la decoración del mihrab, donde destacan los azulejos de iznik y las vidrieras. La cúpula es bellísima.

La mezquita forma parte de un complejo, por lo que podemos ver otros edificios anexos a la misma, que en su día fueron un hospital, escuelas, una cocina pública para atender a los pobres, etc, aunque en la actualidad tienen otros usos. También, en la parte trasera de la mezquita hay un cementerio, donde están enterrados el sultán y su esposa.

Una curiosidad del exterior son sus cuatro minaretes, que representan el orden que ocupa Solimán desde la conquista que Estámbul y el número de balcones (en dos de los minaretes hay tres y en los otros dos hay dos, sumando diez en total), el lugar que el sultán ocupa desde que se creó el imperio otomano.
Sidney
Ver fotos de soaz

A mesquita de suleiman seria o maior ...

A mesquita de Suleiman seria o maior da cidade. Construído no século 16, abriga em seu interior, entre outros túmulos, o de Suleiman, o Magnífico - sultão entre os sultões e sua esposa Roxelane. É limitada por quatro minaretes. A cúpula é de 27 metros de diâmetro e sobe a uma altura de 47 metros e um cemitério fica encostada à mesquita.

La mosquée de Suleymane serait la plus grande de la ville.
Construite au 16ème siècle, elle abrite en son sein entre autres tombes, celle de Suleymane le Magnifique - sultan parmi les sultans et de son épouse Roxelane.
Elle est encadrée par 4 minarets. La coupole fait 27 mètres de diamètre et culmine à 47 mètres de hauteur et un cimetière s'appuie contre la mosquée.
soaz
Ver fotos de Virginia

Grande

É uma das maiores mesquitas em Istambul, mas não tão cheia como a Mesquita Azul. Vale uma visita. Fiquei impressionado com o quão bem ele foi mantido, cúpulas bonitas. Para o meu gosto é melhor para visitar no início da manhã ou final da tarde, e sentar-se na parte de trás, no tapete bonito, de observar as idas e vindas de adoradores. Também tem um jardim agradável, e em torno de vários cafés onde você pode fazer uma pausa.

Grandiosa

Es una de las mezquitas más grandes de Estambul, pero no tan masificada como la Mezquita Azul. Merece la pena visitarla. Me quedé impresionada con lo bien cuidada que estaba, preciosas cúpulas. A mí gusto lo mejor es visitarla a primera hora de la mañana o última de la tarde, y sentarse al fondo, sobre la maravillosa alfombra, para observar el ir y venir de fieles. Además tiene un bonito patio delantero, y alrededor varios cafés donde se puede hacer un receso.
Virginia

A mesquita suleymaniye é uma das maio...

A Mesquita Suleymaniye é uma das maiores mesquitas de Istambul. Foi construído pelo sultão Suleiman I, disse Suleiman, o Magnífico, pelo grande arquitecto otomano Sinan Minar. Construção, rápido, levou sete anos e terminou em 1557. Considera-se que o Suleymaniye é uma resposta à bizantina Hagia Sophia Mesquita, ordenada pelo imperador Justiniano. A Basílica de Santa Sofia, transformada em mesquita sob Mehmed II, serviu de modelo tem outras mesquitas na cidade depois disso. A mesquita é de 2500 metros quadrados, a cúpula central é de 53 metros de altura e 26 de diâmetro. Foi a maior cúpula do Império Na época de sua construção, quis estabelecer a glória do sultão. A mesquita servia como um arsenal de armas durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi destruído e restaurado. Os não-muçulmanos podem visitá-lo, respeitando os fiéis devem tirar os sapatos Na entrada, e se você tem um top ou bermuda, cobrir seus braços e pernas, cabeça, sem necessidade, se fizermos não quero. Suleymaniye é sobre uma pequena colina de onde se tem uma vista fantástica de Istambul, o Bósforo ea parte asiática.

La mosquée de Suleymaniye est l´une des plus grandes mosquées d´Istanbul. Elle a été construite par le sultan Suleiman I, dit Suleiman le magnifique, par le grand architecte ottoman Minar Sinan. La construction, rapide, a mis sept ans, et s´est terminée en 1557.

On considère que la Suleymaniye est une riposte a la mosquée byzantine de Sainte Sophie, ordonnée par l´empereur Justinien. La Sainte Sophie, convertie en mosquée sous Mehmet II, a servi de modèle a d´autres mosquées de la ville par la suite.

La mosquée fait 2500 mètres carrés, le dôme central fait 53 mètres de haut et 26 de diamètre. C´était le plus haut dôme de l´empire a l´époque de sa construction, voulu pour asseoir la magnificence du sultan.

La mosquée servait de réserve d´armes durant la seconde guerre mondiale, elle a donc été détruite puis restaurée.

Les non musulmans peuvent la visiter, en respectant les fideles, il faut enlever ses chaussures a l´entrée, et si on a un débardeur ou un short, se couvrir les bras et les jambes, La tête, pas besoin, si on n´en a pas envie.

Suleymaniye est sur une petite colline depuis laquelle on a une vue fantastique sur Istanbul, le Bosphore et la rive asiatique.
patojo
Ver fotos de kmistambouliote

A mesquita de suliman bela é consider...

A mesquita de Suliman bela é considerado uma de suas maiores obras-primas, infelizmente, está em obras para dois anos você pode "apenas" visitar o belo jardim agora ....

La mosquée de Suliman le magnifique est considérée comme l'un de ses plus grands chefs d'œuvres, malheuresement elle est en travaux pendant 2 ans on ne peut "que" visiter le magnifique jardin actuellement....
kmistambouliote
Ver fotos de Jara Martínez Martínez

Para mim, o melhor istambul

Para mim, o melhor de Istambul. Remoto, sem turistas, com um ambiente excepcional. Tranquilo e espetacular ....

Para mí, la mejor de estambul

Para mí, la mejor de Estambul. Alejada, sin turistas, con un entorno excepcional. Tranquila y espectacular....
Jara Martínez Martínez

Informação Mesquita Süleymaniye