Ambulantes em Ho Chi Minh

3 opiniões sobre Ambulantes em Ho Chi Minh

Food Stalls in Ho Chi Minh City

Comer em Saigón

Dizem que a cozinha vietnamita é a melhor do Sudeste Asiático. Eu, eu não reclamo ... :-) Em Ho Chi Min City (Saigon), você pode comer muito bem e é extremamente barato ( dentro do baratíssimo que é o pais) nas bancas de rua. Claro que, como sempre, devemos usar o máximo para essas coisas: buscar mesa onde há mais pessoas, pessoas possivelmente moradores.

Com isso, nós fomos a uma dessas barracas, e depois de completar a árdua tarefa de entender as letras, e apontando com o dedo o que queríamos, que para isso está exposto ao ar livre, principalmente, procedemos a um suculento jantar de peixe grelhado e camarões recentemente "assados" ... Variedade havia, certamente ... Nós ficamos surpresos (mas não nos animamos) os grandes sapos pendurado vivos de cabeça para baixo até que chega a sua hora. Em seguida, levá-los para a parte de trás (e casualmente estávamos sentados ao lado) para abri-los e limpá-los antes de colocá-los na grelha, sim, sim, a mesma em que assaram o nosso peixe, sem comentários. ...

A vida acontece nas ruas

A vida no sudeste asiático acontece nas ruas. As pessoas passam mais tempo ocupando os espaços públicos do que as suas próprias casas, desconfio eu. Já vi milhares de vendedores ambulantes, costureiros, meios de transporte irregulares, fruteiros, jardineiros - entre outras profissões que uma pessoa puder exercer sozinha, explorando as calçadas das ruas para vender o peixe. É parte da vida local.

E é parte da vida do turista explorar o que está neste espaço. A gente pode achar um pouco estranho, mas é mais de boa do que parece. Comer na esquina, num restaurante improvisado, é o que tem de mais comum na vida por aqui.

Informação Ambulantes em Ho Chi Minh