Você curte Praça Stortorget?

Praça Stortorget

6 opiniões sobre Praça Stortorget

Ver fotos de Roberto Gonzalez

Praça de stortorget

Eu amei esta pracinha, tão pequena e custodiada por todas as casas coloridas ao redor. Pareciam de um conto. A coisa realmente interessante é que a partir dela surgiu a cidade de Copenhague, foi o seu centro histórico, portanto, é o coração de todas as celebrações, reuniões de cidade e até mesmo o típico mercado de Natal. Eu gostei especialmente do poço, especialmente sabendo que, embora tenha se secado em 1856, pela elevação do terreno e, por isso, foi levado a outro lugar, foi novamente solicitado pelos vizinhos, que o trouxeram de volta e o conectaram à rede água da cidade.
Também tem o seu lado escuro, já que Stortorget foi o cenário do banho de sangue de Estocolmo, em novembro de 1520, quando por três dias, o rei dinamarquês-sueco Cristiano II, degolou e enforcou a 90 pessoas.
Cada casa que faz parte da praça tem a sua história, o edifício da Bolsa, a casa dos Grill, grandes varejistas, casas que continuam sendo de particulares e outras que se tornaram atração turística ..
O que está claro, é que a praça continua sendo o lugar mais animado de Gamla Stan para os moradores locais e estrangeiros.
Roberto Gonzalez
Ver fotos de guanche