Mercado de Marrakech

81 opiniões sobre Mercado de Marrakech

Souk significa mercado em árabe

Souk significa mercado em árabe. Os souks de Marrakech são uma das suas melhores representações, com a sua animação, os seus gritos, os seus cheiros, cores, e com o labirinto de ruas onde seguramente te perderás mais de uma vez.

Antes, o souk estava dividido por actividades, e tinhas a rua dos ferreiros, a rua dos padeiros, o bairro dos carpinteiros, o lugar dos frangos. Agora, os antigos negócios permanecem ali, mas também se misturam com lojas de souvenirs, péssimas imitações de roupa de marca, lukums e outras sobremesas e pastéis típicos que se levam de casa em casa para agradecer um convite, e que também poderás trazer de volta se a tua viagem termina em Marrakech.

Babuchas

As babuchas são um dos produtos típicos nos mercados de Tânger e de Marrocos em geral. Há muitas lojas que vendem exclusivamente este peculiar calçado.

O material que mais se utiliza na sua fabricação é o couro, e além disso são muito leves e não têm salto. Usam-se indistintamente por homens e mulheres e há uma incrível variedade.

Se queres comprar babuchas, o meu conselho é que repares se a sola está cosida ao couro com fio. Se as solas estão apenas coladas ao couro, não são de boa qualidade e o preço deveria ser bastante inferior.

Costumam custar entre 4 e 10 euros, ainda que dependa da qualidade, dos adornos e do design. Com lantejoulas, às riscas, lisas, de pele, com estampados árabes, com a ponta em pico ou redonda, etc, podes escolher entre centenas de modelos.

O Souk de Marraquexe é um local a norte ...

O Souk de Marraquexe é um local a norte da praça Jemma El Fna onde tudo se vende. O Souk pode ser visto como uma feira ou um mercado diário. Várias secções estão divididas como por exemplo o souk das babouchas, as famosas sandálias de couro marroquinas, o souk dos ferreiros, o souk dos madeireiros, o souk dos tintureiros entre outros. É uma atmosfera de cor e cheiros que nenhuma foto ou vídeo podem mostrar.

Souks horas e horas e horas perdidas a caminhar nos souks sem cansar

Muito diferente de tudo que já vi.

Uma realidade única que parece que parou no tempo. Recomendo a todos a experiência exótica.

Pouco recomendável

Informação Mercado de Marrakech