Você curte Centro Solar Odeillo?

Centro Solar Odeillo

5 opiniões sobre Centro Solar Odeillo

Ver fotos de Dónde vamos Eva

Héliodyssée

Um dos locais mais curiosos que descobri durante a minha viagem pela Cerdanha francesa. Um forno solar gigante pode visitar e onde podemos aprender as noções básicas do uso do sol e da sua energia.

O GRANDE FORNO SOLAR de ODEILLO (CNRS) é um espelho de 40 metros de altura, mundialmente conhecido por cientistas e é um dos lugares que mais visitantes recebe por ano nesta área de França.

A imagem do "forno-edifício" é alucinante e parece que acabamos de desembarcar no espaço. O forno pode ser visto a partir de quase todo o vale da Cerdanha. Por vezes, um dos inúmeros espelhos encandeia-nos, mas, por mais surpreendente que seja, é a densa vegetação que cerca a zona, onde também encontramos um parque infantil, que nos cega.

Recomenda-vos uma visita. Não vos irá dececionar/decepcionar, nem tudo são pedras.;-)
Dónde vamos Eva
Ver fotos de Jorge Montero Tapia

Odeillo solar center

Visita ao Grande Forno Solar de Odeillo

Em junho de 2010 fiz uma pequena visita a este centro de pesquisa. Foi uma pequena turnê pelo exterior das instalações. Impressiona o tamanho do edifício principal, assim como ver o morro cheio de espelhos refletores. Não tivemos tempo para visitar o museu, mas assim mesmo recomendo a visita.
Jorge Montero Tapia
Ver fotos de ANADEL

Perto font romeu, e poucos quilômetro...

Perto Font Romeu, e poucos quilômetros depois de sair da fronteira francesa a partir de Andorra, este é interessante centro de investigação francesa sobre a energia solar Odeillo. Eles têm um dos dois maiores do mundo fornos solar. Há painéis reflexivos localizados que coletam energia para trazê-lo em uma enorme parábola que por sua vez se concentra lo em um alvo circular de diâmetro 40 cm, obtenindose 3000 graus, a energia equivalente e 10.000 soles. Há um pequeno museu localizado onde as manifestações orientadas práticas mais pequeos são feitas, e onde o mecanismo de obtencin energia solar explicou.

Cerca de Font Romeu, y pocos kilómetros tras dejar la frontera francesa desde Andorra, está este interesante centro francés de investigación sobre energía solar de Odeillo. Poseen uno de los dos hornos solares más grandes del mundo. Hay ubicados paneles reflectantes que recogen la energía para hacerla converger en una enorme parábola que a su vez la concentra en un objetivo circular de 40 cm de diámetro, obteniéndose 3000 grados, la energía equivalente e 10000 soles. Hay ubicado un pequeño museo donde se hacen demostraciones prácticas orientadas a los más pequeños, y donde se explica el mecanismo de obtención de la energía solar.
ANADEL
Ver fotos de Michel Coulom

Em uma capacidade de 1 mgawatt e pode...

Em uma capacidade de 1 mgawatt e pode atingir temperaturas de 3000C, o forno solar de Odeillo continua a ser um dos mais fortes do mundo. Desde que a crise faz-nos gerir melhor o nosso espaço limitado, a terra. Embora realizado em 1970, o forno solar Odeillo ainda é um dos mais fortes do mundo. Que a crise de 2008 nos ajuda a encontrar o nosso caminho de reconciliação e desenvolvimento de uma planta própria para deixar as nossas crianças.

D'une capacité de 1 mégawatt et pouvant atteindre des températures de 3000°c, le four solaire d'Odeillo reste un des plus puissants du monde. Pourvu que la crise nous incite à mieux gérer notre espace limité: La terre.

Bien que réalisé en 1970, le four solaire d'Odeillo reste encore un des plus puissants au monde. Que la crise de 2008 nous aide à trouver notre voie conciliant le développement et une planète propre à laisser à nos enfants.
Michel Coulom
Ver fotos de Celia Orozco Serrano