5 opiniões sobre Centro Solar Odeillo

Héliodyssée

Um dos locais mais curiosos que descobri durante a minha viagem pela Cerdanha francesa. Um forno solar gigante pode visitar e onde podemos aprender as noções básicas do uso do sol e da sua energia.

O GRANDE FORNO SOLAR de ODEILLO (CNRS) é um espelho de 40 metros de altura, mundialmente conhecido por cientistas e é um dos lugares que mais visitantes recebe por ano nesta área de França.

A imagem do "forno-edifício" é alucinante e parece que acabamos de desembarcar no espaço. O forno pode ser visto a partir de quase todo o vale da Cerdanha. Por vezes, um dos inúmeros espelhos encandeia-nos, mas, por mais surpreendente que seja, é a densa vegetação que cerca a zona, onde também encontramos um parque infantil, que nos cega.

Odeillo solar Center

Visita ao Grande Forno Solar de Odeillo

Em junho de 2010 fiz uma pequena visita a este centro de pesquisa. Foi uma pequena turnê pelo exterior das instalações. Impressiona o tamanho do edifício principal, assim como ver o morro cheio de espelhos refletores. Não tivemos tempo para visitar o museu, mas assim mesmo recomendo a visita.

Informação Centro Solar Odeillo