0419828692
0419828692
Siena Endereço

24 opiniões sobre Siena

Quando entrei na cidade de Siena, não ...

Quando entrei na cidade de Siena, não tinha a menor noção do que iria encontrar... à princípio, fiquei quieta, olhando, sem dizer absolutamente nada... Em seguida, com uma alegria imensa, comecei a exclamar todas as minhas sensações de felicidade!
Siena tem ruazinhas por todos os lados, ladeirinhas úmidas, com cheiro chuva e uma infinidade de lindas janelas com seus beirais floridos, contrastando com as paredes medievais, cor de terracota, cor de passado.
O que mais ficou gravado em minha saudade, foi a vista maravilhosa que tive ao sair de mais uma dessas ruazinhas: A "Piazza del Campo", que se abre nun clarão gigantesco no final dessas ruas escuras e estreitas. É uma visão inesquecível, pois parece que estamos saindo de um mundo e entrando em outro! A piazza é ampla, em formato de meia-lua e ligeiramente inclinada. Dizem que se soltarmos uma bolinha de qualquer ponto da piazza, ela seguirá na direção do prédio da prefeitura, que se encontra bem no centro. A piazza tem cor de tijolo, cor de "terra de Siena" e é nela que acontece desde a Idade Média a grande corrida do "Pálio".

Lugar único, ladeiras como as obras de Escher, ao mesmo tempo que subimos vemos ao lado descer

Passamos um dia em Siena, a Praça do Palio é realmente imensa e concava como uma bacia onde o sol brilha. Mas as ruas que a cercam são estreitas, com prédios com 3 ou mais andares, o que dificulta a entrada do sol.
Algumas travessas passam por baixo desses prédios, o que torna especial um passeio por esses caminhos.

Os aromas da Toscana

A região da Toscana é muito mais mágica e romântica do que qualquer filme tentou ilustrar.
A mistura equilibrada entre rústico, antigo, cultura e charme é perfeita.
Enquanto anda pelas ruelas das cidades toscanas, o viajante e inundado pelos aromas que vão do frescor do limão siciliano ao forte e penetrante cheiro do tartufo.
Uma viagem única!
Fui no final de novembro e começo de dezembro, época de chuva e que muitos não indicam ir, porém, não deixei de aproveitar as maravilhas desse lugar. A região é fantástica, sob o sol ou sob a chuva.
Depois de 10 dias na Toscana, a sensação é de que precisaria de uma vida inteira para aproveitar essa parte da Itália.

Passeio diferente em Florence

Após almoçar em Florence, passamos em Siena para conhecer o lugar. Aproveitamos para comprar queijos e vinhos em um lugar típico. Pegamos nosso carro e dirigimos em direção aos campos (onde tem plantação de girassol na estação). Lá, encontramos campos lindos, cheios de fenos, com um visual maravilhoso. Nos sentamos, fizemos um piquenique com vinho e queijos e curtimos o por do sol.

Janela. Observe nos dois cantos superiores casinhas para passarinhos.

Informação Siena