Sé Catedral de Faro

15 opiniões sobre Sé Catedral de Faro

Em plena zona histórica

A Catedral de Faro encontra-se em plena zona histórica (chamada Vila Adentro ou Cidade Velha), muito perto da Câmara Municipal) e mesmo em frente do Palácio Episcopal e Seminário. É do século XIII, e foi construida sobre as ruínas da Igreja Matriz de Santa Maria, da qual se conserva, a torre da fachada e a entrada ogival.

Teve de ser reconstruída depois do terramoto de Lisboa. Chegamos até lá através de uma escadaria e para entrar é preciso pagar entrada, 3€ que dão direito a visitar a igreja, o museu da catedral, uma capela exterior, o ossuário, e subir ao campanário. Vale a pena, sem dúvida.

Vista sobre o mar

A Catedral de Faro está localizada na zona mais antiga da cidade e é um dos edifícios mais antigos da cidade. Se estiver lá não deixe de subir à torre sineira (não tenho certeza absoluta mas, acho que não se paga) e apreciar a vista lá de cima. É muito bonito! Consegue ver a cidade antiga e a nova, a marina (que fica ali muito perto), as salinas e com uns binóculos consegue ver o aeroporto. O movimento de aviões durante o Verão é uma constante e não deixa de ter a sua beleza vê-los aterrar!

Sé Catedral de Faro

Fundada em meados do século XIII, maioritariamente a partir do século XV.

Arquitetura religiosa, gótica, maneirista, barroca. Igreja erguida sobre as possíveis ruínas de uma mesquita, de um templo cristão da alta idade média e de um templo romano

Informação Sé Catedral de Faro