Você curte Sapa valley?

Sapa valley

31 opiniões sobre Sapa valley

Ver fotos de Sergio Carbajo

Sapa valley

Sapa é o local ideal para uma sessão de trekking. Em nossa viagem do ano passado, fizemos uma viagem de 3 dias em uma fileira com um guia local, visitando várias aldeias de montanha.A paisagem é tudo uma delícia para os olhos, ar puro, renovou dentro e a simpatia e a bondade do seu povo vai se sentir em casa. Tanto, que não importa alongar a excursão de alguns dias enquanto seus pés dizem o contrário!Como uma recomendação, vocês mesmos, não mais de meio dia à cidade de Sapa e foco em explorar o que tem para oferecer à sua volta.
Sergio Carbajo
Ver fotos de Madalena Pedreira
Madalena Pedreira
Ver fotos de Carmen Pérez del Olmo Teira

Um mundo à parte no vietnã

As montanhas de Sapa são, sem dúvida, o meu lugar favorito no Vietnã. Depois de passar quase um mês em turnê na costa leste, correndo de comerciantes e moto-táxis, alcance Sapa era descobrir a paz. Sapa é uma pequena cidade situada a 1600 metros de altitude nas montanhas verdes do norte do país, perto da fronteira com a China. A cidade em si é nada de especial na época, era uma das cidades coloniais fundadas pelos franceses, mas a verdade é que, hoje, tem sido bastante os estragos do turismo, restaurantes, bares e lojas de artesanato tornaram-se quase irreconhecível. No entanto, a Sapa ponto para excursões e caminhadas ao redor, eles vivem tribos étnicas como o H'mong, Tay, Dao, Nung ... aqueles envolvidos no cultivo de vastos campos de arroz de vista, formando uma bela paisagem com terraço. Todos os dias, a praça principal da Sapa está cheio de mulheres que vêm a pé de suas aldeias para vender artesanato aos turistas. Eu fiquei muito surpreso por seu bom Inglês e, especialmente, a sua simpatia, nada a ver com o resto do país. Muito possivelmente, estas mulheres vão oferecer quedaros para dormir uma noite em sua casa por algumas moedas. Embora seja algo que eu não poderia fazer porque o meu visto estava prestes a expirar, eu estou convencido de que vale a pena a experiência, e como tal, eu recomendo. Eu não vou enganar: Sapa é o turismo, sim, mas a atmosfera há pouca ou respiração tem nada a ver com o resto do Vietnã. Mesmo as mulheres, mas pode tornar-se realmente agressivo, a fim de vender alguns de seus lenços ou bolsas, para mim, parecia adorável. Para chegar a Sapa de Hanói pode tomar um trem ou ônibus que vai deixar você em oito horas em Lao Cai, a cidade mais próxima. De lá você vai ter que tomar outro ônibus para Sapa, mais ou menos, uma hora de carro.

Un mundo aparte dentro de vietnam

Las montañas de Sapa son, sin lugar a dudas, mi lugar favorito de Vietnam. Tras pasar casi un mes recorriendo la costa Este, huyendo de comerciantes y moto-taxis, llegar a Sapa fue descubrir la PAZ.

Sapa es una pequeña ciudad situada a 1600 metros de altitud en las verdes montañas del norte del país, muy cerca de su frontera con China. La ciudad en sí no tiene nada de especial: en su época, fue una de las ciudades coloniales fundadas por los franceses, pero lo cierto es que en la actualidad ha sufrido bastante los estragos del turismo, y los restaurantes, pubs y tiendas de artesanías la han tornado casi irreconocible.

Sin embargo, Sapa el punto ideal para realizar excursiones y trekkings por los alrededores, donde viven las tribus de minorías étnicas como los H'Mong, Tay, Dao, Nung... quienes se dedican a cultivar inmensos arrozales que se extienden hasta perderse de vista, formando un paisaje de terrazas bellísimo.

Muy posiblemente, estas mujeres os ofrezcan quedaros a dormir una noche en sus casa por unas pocas monedas. Aunque es algo que no pude hacer, ya que mi visado estaba a punto de expirar, estoy convencida de que la experiencia merece la pena, y como tal, la recomiendo.

No os voy a engañar: Sapa es turística, sí; pero el ambiente que allí se respira poco o nada tiene que ver con el resto de Vietnam. Incluso las mujeres, si bien pueden llegar a ser realmente insistentes con tal de vender alguno de sus chales o monederos, a mí me parecieron encantadoras.

Para llegar a Sapa desde Hanoi podéis coger un tren o autobús que en ocho horas os dejará en Lao Caí, su pueblo más cercano. Desde allí deberéis tomar otro autobús hasta Sapa; más o menos, una hora más de trayecto.
Carmen Pérez del Olmo Teira
Ver fotos de Miguel Angel Marin

O paraíso do vietnã

Depois do calor sufocante de Hanoi em julho e ônibus do dorminhoco 11 horas, chegamos em Sapa. A primeira sensação depois de abrir os olhos e fora do ônibus é que estávamos em outro mundo, frio, montanhas cobertas de névoa, não bicicletas, em conclusão, a paz. Após café da manhã e um chuveiro bater-nos em um hotel próximo, sabendo que a nossa aventura começou que era para ser o nosso guia para os próximos dois dias. Seu nome era Mimi, uma hora local, cidade pequena e meia a pé da Sapa e com cuja família ficamos naquela noite em casa. Perteneca tribo H'Mong e falava Inglês perfeito. Além Mimi, acompaaban-nos várias mulheres, todos vestidos com suas roupas tradicionais e cestos de vime, que, ao atingir a aldeia que vai vender coisas diferentes mão Hacan: pulseiras, bolsas, bolsas, etc ... Qu dizer sobre este lugar bonito, montanhas esculpidas formando tpicas cultivadas terraços de arroz, ar fresco, estradas de montanha através das florestas de bambu, há motos ou caos organizado das cidades do Vietnã. À noite ficamos na casa de uma família local. O jantar foi apenas espetacular, não podíamos nem metade. Para a sobremesa, uma garrafa de licor de arroz caseiro, o pai não servir dois até que nós terminamos a garrafa e, depois de alguns tiros e contentillos bamos. É um lugar para se perder, apenas espetacular e inesquecível.

El paraiso de vietnam

Después del calor sofocante de Hanoi en Julio y 11 horas en sleeper bus, llegamos a Sapa. La primera sensación tras abrir los ojos y bajar del bus es que estábamos en otro mundo, frío, montañas cubiertas por la niebla, ninguna moto, en conclusión, paz.

Tras desayunar y pegarnos una ducha en un hotel cercano, nuestra aventura comenzó conociendo la que iba a ser nuestra guía durante los dos días siguientes. Su nombre era Mimi, local de un pueblito a hora y media andando de Sapa y con cuya familia nos quedaríamos esa noche en su propia casa. Pertenecía a la tribu H'Mong y hablaba un inglés perfecto. Además de Mimi, nos acompañaban varias mujeres, todas ellas vestidas con sus ropas tradicionales y sus canastos de mimbre, de los cuales, al llegar al pueblo nos venderían distintas cosas que hacían a mano: pulseras, bolsos, monederos, etc...

Qué decir de este hermoso lugar, montañas esculpidas formando las típicas terrazas cultivadas de arroz , aire fresco, caminos de montaña atravesando bosques de bambú, sin motos ni el caos organizado de las ciudades de Vietnam.

Por la noche nos alojamos en casa de una familia local. La cena fue simplemente espectacular, no pudimos ni con la mitad. De postre una botellita de licor de arroz casero, el padre de familia no paró de servirnos hasta que acabamos la botella y, tras unos cuantos chupitos ya íbamos contentillos.

Es un lugar para perderse, simplemente espectacular e inolvidable.
Miguel Angel Marin
Ver fotos de Oliver

Sapa.

Nós chegamos em Sapa depois de viajar por 8 horas em um trem noturno de Hanói. Na chegada, fomos levados para um hotel para tomar um banho e se preparar para a nossa primeira visita aos vales da Sapa com o nosso guia. Sapa é uma pequena cidade situada a 1600 metros de altitude nas montanhas verdes do norte do país, perto da fronteira com a China. A cidade s é nada de especial: em sua curta, foi uma das cidades coloniais fundadas pelos franceses. No entanto, Sapa ideal para passeios e caminhadas ao redor, onde as tribos de minorias étnicas, como a H'mong, Tay, Dao, Nung ... aqueles envolvidos em cultivar campos de arroz imensas esticar tanto quanto ponto de estar view, formando uma paisagem de terraços bellsimo. Todos os dias, a praça principal da Sapa está cheio de mulheres que vão a pé de suas aldeias para vender artesanato aos turistas. Fiquei surpreso muchsimo um bom nível de Inglês, ea toda a sua simpatia, nada a ver com o resto do país. A verdade é que eles têm muito bom nível de Inglês, muito mais do que eu não soube me na hehehehe. Para nós, eles nos acompaaron duas mulheres muito agradáveis ​​que nos contaram histórias e alguns como era sua vida. mulheres, embora eles podem se tornar realmente insistente, a fim de vender qualquer de seus xales e bolsas. Em algum momento eles tornou-se um pouco cansativo. Mas hey, eles têm de ganhar a vida. A verdade é que vale a pena recorrelo. Eu fiz a pé, mas eu gostaria de fazê-lo em uma motocicleta. Saudações.

Sapa.

Llegamos a Sapa después de viajar durante 8 horas en un tren nocturno desde Hanoi. Al llegar nos llevaron a un hotel, para darnos una ducha y prepararnos para nuestra primera visita a los valles de Sapa con nuestro guia.

Sapa es una pequeña ciudad situada a 1600 metros de altitud en las verdes montañas del norte del país, muy cerca de su frontera con China. La ciudad en sí no tiene nada de especial: en su época, fue una de las ciudades coloniales fundadas por los franceses.
Todos los días, la plaza principal de Sapa se llena de mujeres que acuden a pie desde sus aldeas para vender artesanía a los turistas. Me sorprendió muchísimo su buen nivel de inglés, y sobre todo su simpatía, nada que ver con el resto del país. La verdad es que tienen muy buen nivel de ingles, mucho más que yo que no me enteraba de na jejejeje.
A nosotros nos acompañaron 2 mujeres muy simpaticas que nos iban contando historias y un poco de como era su vida. las mujeres, si bien pueden llegar a ser realmente insistentes con tal de vender alguno de sus chales o monederos. En algún momento llegaron a ser algo cansinas. Pero bueno, tienen que ganarse la vida.

La verdad es que merece la pena recorrelo. Yo lo hice a pie, pero me gustaría volver a hacerlo en moto.

Saludos.
Oliver
Ver fotos de sandydidi

Sapa é uma cidade no alto das montanh...

Sapa é uma cidade no alto das montanhas na fronteira com a China. Ele é atingido pelo trem de Hanoi. Onde as minorias étnicas vivem, o Hmong. A paisagem é linda, a caminhada de fácil acesso. Você pode facilmente encontrar um guia local que fala Inglês ou Francês. O pequeno problema é que cidade, é difícil deixar o seu hotel sem ser cercada por mulheres ou crianças que vendem a sua produção de roupas ou pulseiras. Atenção corantes são naturais e, portanto, removidos durante a lavagem (mesmo com você em caso de chuva ...), esta é também a razão por que todas essas pessoas têm unhas azuis.

Sapa est une ville en haute montagne à la frontière chinoise. On y accède par le train en provenance de Hanoï. Là vivent des minorités ethniques, les H'Mongs. Le paysage est superbe, les randonnées faciles d'accès. Vous pouvez facilement trouver un guide locale qui parlera anglais ou français. Le petit ennui, c'est qu'en ville, il est difficile de sortir de votre hôtel sans vous faire encercler par des femmes ou des enfants qui vendent leur production de vêtements ou bracelets. Attention, les teintures sont naturelles, et partent donc au lavage (voire sur vous en cas de pluie...), c'est d'ailleurs la raison pour laquelle tous ces gens ont les ongles bleus.
sandydidi
Ver fotos de Elena Martinello

Sapa é um lugar mágico, no vietnã. um...

Sapa é um lugar mágico, no Vietnã. Um vale entre montanhas altas muito característicos para os terraços onde os agricultores cultivam arroz. Os gramados são verde brilhante e as cores mudam dependendo da estação. Ótimo lugar para caminhadas e para entusiastas da fotografia paesagistica. Muito bonito são os costumes locais. A cidade a 1.400 metros acima do nível do mar tem um ar também típico da montanha. A Vietnam norte muito tranquila e relaxante. Ele pode ser atingido pelo trem de Hanoi ou alugando um carro ou uma moto. Você pode visitar a área com um guia e tem a experiência da vida familiar nas aldeias.

Sapa è un luogo magico del Vietnam. Un valle tra alte montagne molto caratteristiche per i terrazzamenti dove viene coltivato il riso. I prati sono di un verde acceso e i colori cambiano in base alla stagione. Ottimo posto per fare trekking e per gli appassionati di fotografia paesagistica. Molto belli sono i costumi locali. La cittadina a 1400 mt d'altitudine ha un'aria pure tipica di montagna. Un luogo molto tranquillo e rilassante del nord Vietnam. Si può raggiungere con il treno da Hanoi oppure affittando una macchina o una moto. È possibile visitare la zona con una guida e provare l'esperienza di vivere in famiglia nei villaggi.
Elena Martinello
Ver fotos de Lorena Garcia

Entrando no vale de sapa para quatro ...

Entrando no vale de Sapa para quatro dias de caminhada foi uma experiência inesquecível. Passeando por campos de arroz intermináveis, assistir o pôr do sol desfrutando de um lugar recndito onde o tempo parece ter parado ... um deleite. Dormir em casas locais nos permitiu aprender sobre a autêntica vida rural vietnamita e costumes. Um devem experimentar ... o mais longe da trilha batida, mais autêntica ... uma delícia.

Adentrarse en el Valle del Sapa durante cuatro días de trekking fue una experiencia inolvidable. Pasear por arrozales interminables, ver el atardecer disfrutando en un lugar recóndito donde el tiempo parece haberse detenido...un lujazo. Dormir en casas locales nos permitió conocer de cerca la auténtica vida rural vietnamita y sus costumbres. Una experiencia imprescindible...cuanto más alejado de las rutas habituales, más auténtico...una delicia.
Lorena Garcia
Ver fotos de David Botella Blanco

Sapa, um país dentro de um país

A estação de Sapa colonial contrasta com a vida dos Hmong como você se aventurar em suas montanhas.

Sapa, un país dentro de un país

La colonial estación de Sapa contrasta con la vida de los Hmongs en cuanto te aventuras en sus montañas.
David Botella Blanco
Ver fotos de Maria Jose Serrano

Sapa (vietname) estn as mais belas im...

Sapa (Vietname) estn as mais belas imagens dos campos de arroz. Existem diferenças no tom e muito agradáveis ​​turistas de trekking fazer montaosa toda esta área. É altamente recomendável para ir lá e ver como o trabalho manualmente vietnamietas

En Sapa (Vietnam) están las imágenes más bellas de los campos de arroz. Existen diferencias de tonalidad muy bonitas y los turistas hacen trekking por toda esta zona montañosa. Es muy recomendable ir allí y ver cómo trabajan los vietnamietas de forma manual
Maria Jose Serrano
Ver fotos de Jesús La Parra Albaladejo

Sapa em dezembro

Tivemos tempo chuvoso, mas o tempo é feito geralmente no norte do Vietnã, e é, portanto, muito adequado para a cultura do arroz, como visto nas plantações em terrenos "terraços"

Sapa en diciembre

Nos hizo tiempo lluvioso, pero es el clima que suele hacer en el norte de Vietnam, de ahí que sea tan propicio para el cultivo de arroz como se puede ver en las plantaciones en terrenos formando "terrazas"
Jesús La Parra Albaladejo
Ver fotos de Ileana

Trekking tonkinese alpes

Dois dias Tonkinese Alpes para descobrir as vistas maravilhosas e os terraços de arroz nos caminhos acompanhados por mulheres de Hmong. Caminhos e fácil para todos, esperando para subir ao monte Fansipan.

Trekking sulle alpi tonkinesi

Due giorni sulle Alpi Tonkinesi per scoprire i meravigliosi panorami e le terrazze coltivate a riso accompagnati nei percorsi dalle donne di etnia hmong. Percorsi agevoli e adatti a tutti, in attesa di salire sul monte Fan Si Pan.
Ileana
Ver fotos de Ruth

Cat cat aldeia

3km da Sapa. É a área mais turística de Sapa. Mas um ás vale a pena ver. Que s, também recomendo fazer uma caminhada que se desvia mais de Sapa.

Aldea de cat cat

A 3km de Sapa. Es la zona más turística de Sapa. Pero aún así vale la pena verlo. Eso sí, también recomiendo hacer un trekking que se aparte más de Sapa.
Ruth
Ver fotos de Maria Bombassat

Andando pela sapa

Sapa, uma aldeia mágica nos campos de névoa e de arroz para atender de perto os diferentes grupos étnicos nas montanhas entre o Vietnã e China. Uma experiência inesquecível.

De paseo por sapa

Sapa, un pueblo mágico entre brumas y arrozales donde conocer muy de cerca las diferentes etnias de las montañas entre Vietnam y China. Una experiencia inolvidable.
Maria Bombassat

Sapa é uma cidade em que é a mais alt...

Sapa é uma cidade em que é a mais alta montanha na fronteira com a China. Você chegar de comboio do aeroporto de Hanói. Aqui estão as minorias étnicas, como os Hmong. O cenário é magnífico e fácil acesso a pé. Você pode facilmente encontrar um guia local que fala línguas. O pequeno problema é que, na cidade, é difícil deixar o seu hotel sem ser cercado por mulheres ou crianças que vendem a sua produção de roupas ou pulseiras. Atenção, os corantes são naturais e, portanto, deve ter cuidado para lavar (mesmo em caso de chuva), esta é a razão por que todas essas pessoas têm unhas azuis.

Sapa es una ciudad en la alta montaña qu está en la frontera con China. Se llega en tren desde Hanoi. Aquí encontramos las minorías étnicas, como los Hmong. El paisaje es magnífico y de fácil acceso a pie. Usted puede encontrar fácilmente un guía local que hable idiomas.

El pequeño problema es que en la ciudad, es difícil salir de su hotel sin estar rodeado de mujeres o niños que venden su producción de ropa o pulseras. Atención, los tintes son naturales, y, por tanto, hay que tener cuidado al lavar (incluso en caso de lluvia), esta es la razón por la que todas estas personas tienen las uñas de color azul.
sandydidi

Informação Sapa valley