13 opiniões sobre Santo Antônio de Lisboa

Arquitetura histórica açoriana

Santo Antônio de Lisboa é um bairro de Florianópolis com uma típica arquitetura histórica açoriana. Um passeio pelas suas ruas te transporta a um outro tempo, e o bairro pode até lembrar uma pequena vila histórica de pescadores.

O bairro tem uma rota gastronômica com diversos restaurantes, com ótima comida e uma bela paisagem para acompanhar. A vista pode ser doce, no entanto os preços são bem salgados. Como o bairro está voltado para o lado Oeste, Santo Antônio é conhecido como sendo um dos melhores lugares na ilha para apreciar o por do sol, onde o céu é tomado por diversas matizes de

Um belo lugar para se conhecer mais da história de Florianópolis

O distrito de Santo Antônio de Lisboa fica localizado na parte norte de Florianópolis e fornece não só apenas cenários deslumbrantes, como uma rica história do Brasil Colonial. Ocupados por nativos Guaranis o local recebeu uma forte imigração de açorianos que pode ser notada no centro histórico do povoado (o colorido das casas e a arquitetura da Igreja de Nossa Senhora das Necessidades demonstram isto). Com suas ruas de pedras centenárias e diversos restaurantes de culinária praiana e açoriana, Santo Antônio de Lisboa é um destino que deve ser feito pelos visitantes de Floripa.

O distrito mais antigo de Florianópolis

Onde tudo começou. O distrito de Santo Antônio de Lisboa é a comunidade mais antiga de Florianópolis, lugar onde os primeiros imigrantes açorianos se instalaram quando chegaram à ilha. O pequeno povoada ainda mantém locais que foram construídos lá por volta de 1750. Tanto a Igreja do distrito, como as demais construções próximas a ela são as primeiras da cidade e umas das mais antigas da ilha.
Além deste atrativo histórico, Santo Antônio de Lisboa também conta com praias e uma orla ideal para ver o nascer e o pôr do sol. O local conta com bares e restaurantes que estão abertos durante todo o ano e onde se pode comer ostras e mariscos e apreciar a bela paisagem do local.

A ver navios

Santo Antônio de Lisboa é a comunidade mais antiga da ilha de Florianópolis - SC. Fundada em 1698 por imigrantes açorianos, preserva suas casas centenárias, o mar coalhado de barcos e a magia de um lugar que parece ter parado no tempo.

O visitante pode apreciar o artesanato local e vários restaurantes especializados em frutos do mar, além da paz e tranquilidade que reina no local.

Descanso do guerreiro

Poder desfrutar dessas maravilhosas paisagens realmente não tem preço... Adoro esse lugar... Nossa ponte Hercílio Luz, uma das maiores do mundo e a maior ponte pênsil do Brasil, fica aqui, diante dos meus olhos!!!!

A Luz Dourada

Viver em Floripa é nunca se cansar de uma vista. A luz dourada de cada canto da cidade me inspira como fotógrafa a cada dia. Santo Antônio era o lugar para ir em busca de momentos de registro de tirar o fôlego.

Pedacinho do Paraiso

Um local com uma visão deslumbrante da lagoa e um por do sol maravilhoso, gastronomia de qualidade. Quem estiver por lá pode apreciar as bancas dos moradores locais que vendem vários objetos muito interessantes. Recomendo.

Um azul na Ilha

Marina maravilhosa, canto que encanta à quem passa, pára e repara na beleza do lugar. Bem em frente um ótimo restaurante com um festival de ostras de tirar o chapéu ...

Superação

Relâmpagos e trovoadas deixam-me em pânico, mas este lugar é maravilhoso, e mesmo em um momento difícil, consegui ver a beleza e abrandei. Permanecer no local e tirar várias fotos, inclusive do momento que mais tenho medo foi, no mínimo, o máximo!

Um lugar que me encanta

Minha filha se mudou para Florianópolis e encontrei nesse bairro o lugar perfeito para viver quando me aposentar. Paisagem linda, acolhedora, e a cada novo dia um por de sol que proporciona um espetáculo à parte.

Informação Santo Antônio de Lisboa