Você curte Mendoza - Santiago?

Mendoza - Santiago

6 opiniões sobre Mendoza - Santiago

Ver fotos de PAULOKRUG

Para ir de mendoza a santiago, a capi...

Para ir de Mendoza a Santiago, a capital do Chile, há duas opções: Pela rota 7 ou seguir pela rota 52 (com muita emoção). Com a bravura dos que não sabem muito bem onde estão se metendo, escolhemos a segunda opção. Todos, sem exceção, desaconselharam esse trecho.

E lá fomos nós em direção à rota 52, mais conhecida como estrada de Villavicencio.

Logo que o concreto ainda em construção do acesso norte da cidade termina, uma placa aterrorizante dá uma idéia do que está por vir. Resumidamente, o aviso diz que a manutenção da estrada é nula no inverno (quando seguir por ali no meio da neve é atestado de insanidade mental) e precária no verão. O letreiro diz, ainda, que a sinalização é inexistente, que desmoronamentos podem acontecer sem aviso prévio e que se você se der mal, o Estado não se responsabiliza por salvar a sua pele.

A estrada de terra pedregosa tem 360 curvas, algumas fechadíssimas. Além disso, é tão estreita que, em certos pontos, só há espaço para um carro. E para tornar tudo mais emocionante, não há um único metro de guardrail separando estrada e penhascos de até 3200 metros de altura. Ou seja, a velocidade máxima deve ser proporcional ao seu amor à vida.

Depois da ansiedade inicial, a paisagem tão diferente de tudo o que já tinha visto fez com que eu tivesse a sensação de estar em outro mundo.

O ponto alto do percurso, nos dois sentidos (3200 metros) é a Cruz de Paramillos, de onde se pode ver todo o vale de Villavicencio. É, principalmente, a primeira vez que ELE aparece: O pico do Aconcágua, de 6962 metros de altitude, o “teto da América”. A visão é mágica: Montanhas e mais montanhas, aridez total, céu azul e picos nevados. Inesquecível.
PAULOKRUG
Ver fotos de paulinette

Santiago - buenos aires

Eu atravessei a Cordilheira dos Andes, em várias de minhas viagens, na Bolívia, no Peru, no Equador, mas esta vez vai atravessar ampla ampla. Para chegar a Buenos Aires, de Santiago, no Chile, desde o Pacífico até o Atlântico, passando através da cordilheira. Mais claro fica do lado argentino, desde que o Chile é um país muito, mas muito estreita. Depois de algumas centenas de quilómetros, começamos a subir drasticamente. Entre as 12 pessoas em uma minivan, esforçamo-nos cada vez que você ativar o driver, a doença de altura, o mal das alturas são misturados para tontura geral. Mas por cerca de 20 euros, a viagem de Santiago a Mendoza, a primeira cidade grande do lado argentino, não vai reclamar.Em seguida, há uma sucessão de picos, um posto avançado no meio do nada, frio, que esquecemos nas duas capitais é verão, planalto Andino cercado por montanhas culminando mais de 6000 metros de altura, cobertura de neve e a descida em direção a Mendoza, vale abençoado onde prepara o melhor vinho do país, desfrutando de uma primavera eternae deliciosa carne que derrete na boca. Para chegar a Buenos Aires, é puro pampa quilómetros, mas há ônibus à noite, que leva cerca de 12 horas e é muito baratos para um grande luxo.
paulinette
Ver fotos de Mendoza Wine Tours