Você curte Mendoza - Santiago?

Mendoza - Santiago

6 opiniões sobre Mendoza - Santiago

Ver fotos de PAULOKRUG

Para ir de mendoza a santiago, a capi...

Para ir de Mendoza a Santiago, a capital do Chile, há duas opções: Pela rota 7 ou seguir pela rota 52 (com muita emoção). Com a bravura dos que não sabem muito bem onde estão se metendo, escolhemos a segunda opção. Todos, sem exceção, desaconselharam esse trecho.

E lá fomos nós em direção à rota 52, mais conhecida como estrada de Villavicencio.

Logo que o concreto ainda em construção do acesso norte da cidade termina, uma placa aterrorizante dá uma idéia do que está por vir. Resumidamente, o aviso diz que a manutenção da estrada é nula no inverno (quando seguir por ali no meio da neve é atestado de insanidade mental) e precária no verão. O letreiro diz, ainda, que a sinalização é inexistente, que desmoronamentos podem acontecer sem aviso prévio e que se você se der mal, o Estado não se responsabiliza por salvar a sua pele.

A estrada de terra pedregosa tem 360 curvas, algumas fechadíssimas. Além disso, é tão estreita que, em certos pontos, só há espaço para um carro. E para tornar tudo mais emocionante, não há um único metro de guardrail separando estrada e penhascos de até 3200 metros de altura. Ou seja, a velocidade máxima deve ser proporcional ao seu amor à vida.

Depois da ansiedade inicial, a paisagem tão diferente de tudo o que já tinha visto fez com que eu tivesse a sensação de estar em outro mundo.

O ponto alto do percurso, nos dois sentidos (3200 metros) é a Cruz de Paramillos, de onde se pode ver todo o vale de Villavicencio. É, principalmente, a primeira vez que ELE aparece: O pico do Aconcágua, de 6962 metros de altitude, o “teto da América”. A visão é mágica: Montanhas e mais montanhas, aridez total, céu azul e picos nevados. Inesquecível.
PAULOKRUG
Ver fotos de paulinette

Santiago - buenos aires

Eu atravessei a Cordilheira dos Andes, em várias de minhas viagens, na Bolívia, no Peru, no Equador, mas esta vez vai atravessar ampla ampla. Para chegar a Buenos Aires, de Santiago, no Chile, desde o Pacífico até o Atlântico, passando através da cordilheira. Mais claro fica do lado argentino, desde que o Chile é um país muito, mas muito estreita. Depois de algumas centenas de quilómetros, começamos a subir drasticamente. Entre as 12 pessoas em uma minivan, esforçamo-nos cada vez que você ativar o driver, a doença de altura, o mal das alturas são misturados para tontura geral. Mas por cerca de 20 euros, a viagem de Santiago a Mendoza, a primeira cidade grande do lado argentino, não vai reclamar.Em seguida, há uma sucessão de picos, um posto avançado no meio do nada, frio, que esquecemos nas duas capitais é verão, planalto Andino cercado por montanhas culminando mais de 6000 metros de altura, cobertura de neve e a descida em direção a Mendoza, vale abençoado onde prepara o melhor vinho do país, desfrutando de uma primavera eternae deliciosa carne que derrete na boca. Para chegar a Buenos Aires, é puro pampa quilómetros, mas há ônibus à noite, que leva cerca de 12 horas e é muito baratos para um grande luxo.
paulinette
Ver fotos de Mendoza Wine Tours
Mendoza Wine Tours
Ver fotos de Rotcéh Gómez
Rotcéh Gómez

Eu cruzei os andes várias vezes na mi...

Eu cruzei os Andes várias vezes na minha viagem, Bolívia, Peru, Equador, mas agora se trata de atravessar de um lado. Atingir Buenos Aires a partir de Santiago, Chile, o Pacífico ao Atlântico através da Cordilheira. Muito se fala sobre o lado argentino, o Chile foi uma longa faixa de terra. Depois de uma centena de quilômetros, ela começa a secar. A 12 em uma minivan, que agitá-lo equilibrar em cada turno, que era o mal da altitude, o soroche, que se mistura com o mal no coração do comportamento errático do condutor. Mas, para € 20 travessia de Santiago a Mendoza, a primeira grande cidade do lado argentino, não vamos reclamar. Depois, há uma sucessão de passes, um posto de fronteira no meio do nada, frio, não esperávamos, dado que ambos os lados, no litoral, é verão, cercada pela Cordilheira dos Andes picos que se elevam a mais de 6000 metros acima do nível do mar, cobertos de neve, ea descida para Mendoza, abençoado vale todo o ano nós colocamos no tanque melhores vinhos argentinos, primavera e deliciosa carne que derrete na boca. Para chegar a Buenos Aires, ainda leva uma dúzia de horas, mas não é contra pampas planícies de vista, para que você possa desfrutar o ônibus à noite, o champanhe de luxo e assentos reclináveis ​​para ultra-três vezes nada.

J´ai croisé les Andes plusieurs fois sur mon parcours, en Bolivie, au Pérou, en Equateur, mais là, il s´agit de les traverser de part en part. De rejoindre Buenos Aires depuis Santiago du Chili, du Pacifique à l´Atlantique, à travers la cordillère. La majeure partie est bien sur coté argentin, le Chili n´était qu´une longue bande de terre. Au bout d´une centaine de km, on commence à monter sec. A 12 dans un minivan, on se serre, on balance à chaque tournant, on a le mal d´altitude, le soroche, qui se mêle au mal au cœur du à la conduite erratique du chauffeur. Mais pour une vingtaine d´euros la traversée de Santiago à Mendoza, la première grande ville coté argentin, on ne va pas se plaindre.

Il y a ensuite une succession de cols, un poste frontière au milieu de nulle part, le froid, qu´on avait pas prévu, sachant que des deux cotés, sur la cote, c´est l´été, les plateaux andins entourés de pics qui culminent à plus de 6000 mètres d´altitudes, recouverts de neige, et la descente vers Mendoza, vallée bénie où l´on met en cuve les meilleurs vins argentins, le printemps toute l´année et la délicieuse viande qui fond dans la bouche. Pour rejoindre Buenos Aires, il faut encore une douzaine d´heures, mais par contre là c´est pampa et plaines à perte de vue, donc on peut profiter des bus de nuit, le grand luxe avec champagne et sièges ultra inclinables pour trois fois rien.
mathilde
Ver fotos de Pablo Olivera

Argentina e chile são divididas por u...

Argentina e Chile são divididas por uma imponente e magnífico Andes, uma das maiores do mundo. Você atravessa as montanhas, pampas argentinos. São experiências novas e extraordinárias. No inverno, a estrada torna-se muito mais complicado porque, na região serrana, há um monte de neve. A paisagem muda muito e é uma aparência muito bonita.

L’Argentine et le Chili sont divisés par une imposante et magnifique Cordillère des Andes, l’une des plus vastes au monde. Vous passez par ses collines, par la pampa Argentine. Ce sont des expériences nouvelles et extraordinaires. En hiver, la route devient beaucoup plus compliquée parce que, dans la région montagneuse, il y a beaucoup de neige. Le paysage change beaucoup et représente un aspect très beau.
Pablo Olivera
Mendoza Wine Tours