Aonde você quer ir?
Deixa a tua opinião
Publicar

Elevador Santa Justa

Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
R$ 182,86

118 opiniões sobre Elevador Santa Justa

Lisboa aos pés

Um dos ex-líbris de Lisboa é o Elevador de Santa Justa, local de visita obrigatória se estiver de passeio pela capital. É também muito concorrido, as filas podem ser grandes e o preço, embora não sendo muito alto, pode ser considerável se se tratar de uma visita familiar (5€ por pessoa). Se quiser aproveitar a vista e abdicar da viagem de elevador a solução é subir a pé até alcançar o miradouro. O percurso não é longo e é agradável, apesar de ser sempre a subir. Só tem que seguir até à Rua do Carmo, virar à direita na Rua Garret e logo depois, também à direita na Calçada Sacramento. Chega ao Largo do Carmo.

Vistas desde o Elevador Santa Justa

O elevador Santa Justa em Lisboa é um ponto turístico imperdível da cidade. São 5€ para fazer o passeio no antigo elevador que liga os dois níveis da cidade (alta e baixa). O passeio consite em subir e descer (quando você quiser), mas o melhor é subir até o último nível já na parte de cima e se impressionar com as incríveis vistas da capital portuguesa.
Belíssimo!!

+18

Uma das melhores vistas de Lisboa

Já fui visitei Lisboa três vezes, e sempre faço questão de ir ao elevador de Santa Justa, porque para mim, é um dos símbolos da cidade. Ele está entre a Rua do Ouro e a Rua do Carmo, em pleno centro da cidade. Não lembro o preço que eu paguei para subir no elevador até o mirante, mas garanto que vale à pena.

O elevador te deixa no topo, e você tem que subir uma escada de caracol para chegar até o mirante, que não é um espaço muito grande, mas oferece uma das melhores vistas da cidade. É possível ver os principais pontos da cidade, como o Castelo de São Jorge, assim como o rio Tejo... maravilhoso.

A melhor vista da cidade

Excelente

A melhor vista da cidade. Para subir no Elevador é preciso pagar uma taxa de 5€ que pode ser pago na hora em dinheiro ou utilizar um cartão de turismo adquirido principalmente no aeroporto. Recomendo visitar o elevador entre o fim da tarde e começo da noite. No final da tarde você tem a visão completa da cidade, onde pode avistar o Castelo, a Praça do Comércio e Porto entre outros pontos. Mas, durante o anoitecer é que as luz dão vida à cidade e então à vista pode ser mais deslumbrante ainda. Recomendo mil vezes essa visita.

O mítico elevador Santa Justa é como um d...

O mítico elevador Santa Justa é como um dos muitos que existem por Lisboa para facilitar o acesso entre o bairro alto e o baixo, e assim evitar tantas ladeiras...
A diferença é que esse elevador, do ano 1902, antigamente funcionava a vapor.
O passeio vale 5€ o Ticket individual adulto.

Sem dúvida tem que ser visitado

Magnífico elevador no coração da baixa pombalina.

Ótimo

Obra do engenheiro Raoul Mesnier du Ponsard em estilo Neogótico. Paragem obrigatória de qualquer turista que queira conhecer Lisboa. As filas costumam ser grandes, mas a vista do topo é uma das mais incríveis sobre a baixa.

Magnífica obra de arte

Este elevador centenário levamos até ao Carmo, com uma vista excelente sobre o lado oriental da cidade, com o Castelo de São Jorge lá bem em cima, como o mirador da Graça a sua esquerda e ainda mais a esquerda o mirador da Sra do Monte (Graça).

Fila demasiado grande para valer a pena...

Ok

Restaurante no cimo agradável, mas nada de especial... É preferível ver as vistas da Graca e do castelo de S. Jorge e ir comer ao Carmo...

É legal, mas acredito que não vale a pena a espera na vila.

Ok

A subida é curta e não tem nada demais. Mas rende boas fotos do elevador.

Um belo exemplar de Eiffel.

Excelente

Boa vista sobre lisboa porem muito baixo

Melhor local.

Bonita obra

lindo muito bem situado

Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem