Você curte San Julian Somio?

San Julian Somio

1 opinião sobre San Julian Somio

Ver fotos de lucrecia bertrand

Somio bairro, tem uma bela igreja ded...

Somio bairro, tem uma bela igreja dedicada a St. Julian. Já apareceu em 1386 no inventário das paróquias da diocese de Oviedo. A corrente é construído, 1931-1933, em que e projetado pelo arquiteto Juan Manuel del Busto Alguns dizem inspirados pela igreja românica de Santa Cristina de Lena e outros em San Miguel de Lillo. A verdade é que em 24 de agosto 1936 (quando a guerra civil) foi queimado dentro primeira loja de conserto de caminhão dedicado e mais tarde como um carregamento de conchas revista. Isto tinha de restaurá-lo, o que foi feito em 1940. Foi minha paróquia desde que nasci e eu o amarei. Diante de nós citamos três cruzes gangues; foi o ponto de encontro. Isto no que pode ser considerado o centro do bairro, Avenida Dionisio Cifuentes, 19.

Recuerdos

El barrio de Somio, tiene una iglesia muy bonita dedicada a San Julian.
Ya aparecía en 1.386 en el inventario de parroquias del obispado de Oviedo.
La actual esta construida, 1.931 a 1.933, sobre esa y es obra del arquitecto Juan Manuel del Busto
Unos dicen que inspirada en la iglesia prerrománica de Santa Cristina de Lena y otros que en la de San Miguel de Lillo.
Lo cierto es que el 24 de agosto de 1.936 (cuando la guerra civil) fue quemada en su interior y dedicada primero a taller de reparación de camiones y después como polvorín de carga de obuses.
Con ello hubo que restaurarla, lo que se hizo en 1.940.
Fue mi parroquia desde que nací y le tengo cariño. Delante de sus tres cruces nos citabamos las pandillas; era el punto de reunión.
Esta en lo que se puede considerar el centro del barrio, en la Avenida Dionisio Cifuentes, 19.
lucrecia bertrand