10 opiniões sobre Forte de São Filipe

Castelo de São Felipe

Se vai a Lisboa, não pode derichar de fazer uma visita a Setúbal. Setúbal é uma vila de pescadores, onde além de ver como se comercializa o peixe na lota e como zona de peixe, pode prová-lo mais tarde nos restaurantes da região. Nos arredores de Setúbal está o Castelo de Sāo Felipe, de fortificação de alvenaria e que a partir do qual você pode ver uma vista magnífica sobre a cidade de Setúbal, da Serra da Arrábida, da Península de Tróia e do estuário do rio Sado. O cenário da arriba é impressionante, a vista do castelo permite capturar perfeitamente a sua dimensão ambiental. Ali uma pessoa sente-se pequena ao estar rodeado por tanta natureza. O Castelo de São Felipe data do século XVI e foi construído por Filipe II de Espanha (Filipe I de Portugal), que contratou o arquiteto italiano Filipo Terzi, especializado em construção militar.Devido à sua localização, foi usado como uma fortaleza de resistência da cidade. Agora restaurado e habilitado para turismo, o visitante pode apreciar a bonita vista do café na Pousada de São Felipe ou albergar-se num dos seus magníficos quartos.

O Forte de São Filipe também conhecido p...

O Forte de São Filipe também conhecido por Castelo de São Filipe localiza-se em Setúbal e marca a paisagem da cidade. Sobranceiro sobre a cidade, sobre o Rio Sado e sobre Tróia, o Forte de São Filipe abraça ainda a Serra da Arrábida. É dali que se obtêm as melhores vistas sobre Setúbal.

Lindo!

Lindo! Foi restaurado há pouco tempo, ainda ficou mais bonito com uma vista linda para Setúbal e a baía toda.

Lugar sem palavras

Quando cheguei não dei nada ao lugar, mas quando entrei... Lugar sem palavras e sem dúvidas é uma beleza divina! Recomendo.

Local maravilhoso e com uma vista fabulosa sobre a baía do Sado.

Renovado 2017, esplanada vista espectacular.

Informação Forte de São Filipe