Você curte Salvador ?

66 opiniões sobre Salvador

Ver fotos de Janaina Brandão Rodrigues

Da magia à sedução

Lugar mais incrível que já conheci! Mágico, lindo e feliz!!!

Culinária de 1ª, pessoas maravilhosas, praias magníficas, centros culturais excepcionais!!!! Bom papo, boa música, alegria do começo ao fim do dia!!!

Vale a pena conhecer! Com certeza foi a primeira de muitas que irei visitar esse Estado Brasileiro encantador!!!
Janaina Brandão Rodrigues
Ver fotos de luisfernando

Se tivesse de enumerar uma cidade que...

Se tivesse de enumerar uma cidade que me deixou deslumbrado na nossa viagem ao Brasil, sem dúvida que enumeraria a cidade de São Salvador da Bahia. O melhor centro histórico colonial encontra-se lá. Ao passear pelo Pelourinho, para além de nos fazer recordar a penosa escravidão, concedeu-nos um sentimento mágico que nunca tínhamos experimentado. As ruas cheiram ao clássico e penetrante azeite de dendê e podemos desfrutar de um cone de camarões fritos. E, o facto, de podermos usufruir de um espectáculo de capoeira em plena rua é uma maravilha...e assim um conjunto de sensações se despoleta quando tens de deixar esta maravilhosa cidade, deixando-te nostálgico.
luisfernando
Ver fotos de Ana Yamada Motta

Batuque de água, tambor e amor

Fui de carona com um ônibus da faculdade que não faço, eu, amigos, 52 horas pra chegar de Floripa até lá e amor, muito amor.

Chegamos e tinha calor, tinha mar, tinha coqueiros e um vento, ai, Bahia.

Foram 11 dias de sol, cuscus, água do mar e água de cocô do pé.
Bahia abraça, Bahia recebe, conversa e mostra.

Pôr do sol, nascer do sol, acarajé e bolinho de estudante.
Ana Yamada Motta
Ver fotos de Eduardo Bueno

Encantos e paisagens

A cidade de Salvador conquista nossas almas não só por sua cultura, sua gente e sua magnífica história como primeira cidade do Brasil. Esse ar antigo também se expressa em paisagens naturais e arquitetônicas brilhantes, de cores vivas, principalmente através de suas janelas para a Baía de Todos os Santos, ou pelo litoral banhado pelo majestoso Atlântico. Esta, sem dúvida, é a nossa primeira 'cidade maravilhosa"!
Eduardo Bueno
Ver mais 10
Ver fotos de Raissa Couto

Viagem com os amigos

No inicio do ano minha amiga se casou e foi morar com o marido militar em salvador, não pensamos duas vezes, compramos a passagem e no meio do anos fomos como presente de bodas, rs.
Raissa Couto
Ver fotos de Lucia Ferreira Privatti

Roma negra

Cidade que amo!!! Linda!!! Mágica!!! Em cada ladeira uma surpresa !!!Com certeza já vivi nela em outra vida!!!
Lucia Ferreira Privatti
Ver fotos de Claudia Hosbach

Cidade de salvador na bahia

Sendo a terceira maior capital do País, Salvador é sempre agitada o ano todo. Famosa por suas festas populares e o famoso Carnaval, conhecido mundialmente, Salvador encanta por suas belezas naturais e pela alegria do seu povo. Salvador é a capital da alegria. Famosa por seu povo hospitaleiro e muito festeiro. A cidade tem um roteiro turístico bem variado que vão desde as praias, parques, pontos turísticos até suas festas populares que são o Carnaval e as festas de largo que reunem milhões de pessoas todos os anos.

Orla Marítima

A orla marítima de Salvador esta dividida entre a cidade alta e a cidade baixa com cerca de 50 km de praia e pura beleza. Por serem na maioria praias de mar calmo, as praias de salvador são propícias ao banho de mar por terem enseadas bem tranquilas que favorecem o mergulho, a pesca submarina, a natação, os esportes e a vela. Existem também as praias com o mar mais agitados, boa para a prática do surf e de outros esportes radicais.

As praias e as festas populares de Salvador

Além de propiciar um ótimo banho de mar e a prática do esporte, as praias de Salvador são palco de muitas festas populares durante o final do ano. Uma das mais famosas são: A festa da Boa Viagem (cidade baixa), a festa da Ribeira, a festa do Rio Vermelho e a festa de Itapuã. A maioria acontece, próximo a praia como a festa do Rio Vermelho com grande manifestação pública da religião do Candomblé que tem o mar como cenário para seus rituais e danças.

Aprenda a desconectar os sentidos do stress e da vida agitada do dia a dia e visite as praias de Salvador na Bahia. De o merecido descanso ao seu corpo e sua mente visitando as belezas naturais das praias baianas. Desfrute agora mesmo de todo este cenário e tenha as férias dos seus sonhos. As praias de Salvador no geral, tem clima ameno, sendo muito favorável a longas caminhadas e prática de exportes ao ar livre. Salvador é um canto do Brasil que atrai turistas de todo o mundo.

Gastronomia de sabor inegável

A gastronomia de Salvador é muito conhecida por ser exôtica e afrodisíaca. A origem desta mistura tem raízes no período colonial. Nela, existe a influência do povo indígena, portugues e africano.
O legítimo prato baiano tem em sua mistura o azeite de dendê e a pimenta malagueta. As receitas são muito picantes, com cores atraentes e aroma característico. Além da comida tradicional, Salvador tem muitos outros pratos saborosos como as moquecas de peixe, de camarão, sarapatel e o delicioso Vatapá, também feito com azeite de dendê. Além é claro do famoso Acaraje das baianas.

Infraestrutura

Quase trinta belas praias, distribuídas em cerca de mais de 50 km de pura beleza natural. A noite no calçadão, próximo as praias, você encontra bares e restaurantes bem decorados para curtir aquela cerveja gelada e aproveitar a natureza do lugar. Quer viver um real dia de brisa descanso? As praias de Salvador é a opção ideal para você. Visitar as praias de Salvador é um excelente programa para toda a família. Com uma das faixas litorânea mais extensas do Brasil, o estado da Bahia, apresenta e oferece uma gama de opções para quem quer curtir Sol, mar e diversão. Salvador, sendo a primeira capital do país é uma das cidades mais agitadas do Nordeste brasileiro.

Temperatura média

As temperaturas em Salvador variam de 21 a 33º C durante o ano. Nos meses de janeiro a Março a temperatura varia em torno de 27º C. Já no outono e inverno a média é 24º C entre os meses de junho a agosto.
Claudia Hosbach
Ver fotos de Marcos Pratt

Travessia de ferry-boat

Travessia de Ferry-boat de Salvador para Bom Despacho, são 45 minutos que velem pela brisa e principalmente pelo cenário como este!
Marcos Pratt
Ver fotos de Vinícius Vieira

O que é que a bahia tem?

Salvador é mais do que suas praias, arquitetura e cultura... São também os soteropolitanos e seu jeito único de apreciar a vida!
Vinícius Vieira
Ver fotos de Mercedes Hernandez

Vila de santo antônio - salvador - bahia

Este lugar fica próximo a Costa de Sauípe, e um vilareijo que se chama Vila de Santo Antônio. Lindo lugar.
Bem tranquilo.
Mercedes Hernandez
Ver fotos de Steffany Costa

Minha primeira viagem de avião, foi um sonho, fiquei apaixonada e tenho certeza mais do quê nunca que o que quero pra minha vida é viajar muuuuito.
Steffany Costa
Ver fotos de Ricardo Braescher

Um local impresionante

Um mundo de cores e sabores!

Um local fantástico

Cheiros / sabores e cores do Brasil !!

Cores e aromas

Uma viagem impressionante em riqueza cultural
Ver fotos de Zeus Fox

Salvador terra de todos os encantos

Cidade mística, linda retrada pela beleza do seu povo sua cultura, seu folclore.
Zeus Fox
Ver mais 10