Você curte Ilha Sainte-Marguerite?

Ilha Sainte-Marguerite

6 opiniões sobre Ilha Sainte-Marguerite

Ver fotos de Nuria G

Sainte-marguerite island

Nesse verão fui em Cannes, visitei Santa Margarita Island uma das ilhas Lerins bem conhecida . Entramos na ilha de barco a partir do porto de Cannes. Custou uns € 12. Nós decidimos ir a esta ilha, porque o barco foi saindo era ela, e não tem certeza de qual ilha para visitar, e só teve tempo de ver um. Santa Margarita Island é a maior ilha de Lérins. Número suficiente de pessoas vão a ele para obter a sua bela praia, ou fazer um piquenique no bosque. Sua maior atração é o seu forte, uma vez utilizado como uma prisão, e dentro do qual deveriam ser os restos da Máscara de Ferro famoso. Você também pode visitar o museu do mar. Por toda a ilha existem várias barras de fast food e bebidas.
Nuria G
Ver fotos de Chiara Baldi

Na ilha da máscara de ferro!

É um dia quente de primavera, e eu estou em mondanissima Cannes, La Croisette, em direção ao porto de onde os ferries partem para a ilha de Santa Margherita. Para tornar este local um destino turístico é a presença da prisão onde a lenda diz que ele foi bloqueado o Homem da Máscara de Ferro. O percurso é muito curto, e em poucos minutos que desembarcou na ilha, aqui um mapa destaca alguns snack-bar, muito poucos, na verdade, o que eu acho apenas uma aberta, eu acho que o outro aberto no verão. Andar os caminhos que parecem estar em uma ilha deserta, Cannes, com seus cafés e boutiques de moda seus, lotaram a beira-mar, e do porto de iates, parece tão distante. Com exceção de um edifício esporádica poucos histórico, reina uma exuberante vegetação mediterrânica consiste de cedros do Líbano, pinheiros e eucaliptos, entre os mais antigos na Europa. No entanto, a ilha de Santa Margherita foi habitada desde tempos antigos, para testemunhar a vestígios arqueológicos preservados no Museu Marítimo, que está alojado no Forte Real, construído pelo Cardeal Richelieu. Próximo ao museu visitar a famosa prisão, as células são muito semelhantes, uma lareira e uma casa de banho é uma espécie de o que você é dentro de casa, entre as barras das janelas pequenas, você pode ver o mar. Aqui, a única diferença no momento da Máscara de Ferro é dado por uma série de pinturas em que o artista foi recentemente tentaram evocar as emoções sentidas nesta ilha e visitar suas prisões. Perto do forte apenas uma arma e uma portaria, da qual, como uma sentinela olhando o mar uma gaivota.

Sull'isola della maschera di ferro!

È una calda giornata di inizio primavera ed io mi trovo nella mondanissima Cannes, sulla Croisette, alla volta del porto da cui partono i traghetti per l'isola di Santa Margherita.
A rendere questo luogo una meta turistica è la presenza della prigione dove la leggenda vuole che sia stato rinchiuso l'Uomo dalla Maschera di Ferro.

Il tragitto è brevissimo ed in pochi minuti sbarchiamo sull'isola, qui una mappa segnala alcuni snack bar, ben pochi a dire il vero, di cui ne trovo solo uno aperto, suppongo che gli altri aprano d'estate. Percorrendo i sentieri mi sembra di essere su un'isola abbandonata; Cannes, con i suoi café e le sue boutique di moda, il lungomare affollato, ed il porto con gli yatch, sembra così lontana. A parte qualche sporadica storica costruzione, regna sovrana una folta vegetazione mediterranea composta da cedri del Libano, pini e piante di eucalipto, tra le più antiche d'Europa.

Eppure l'isola di Santa Margherita è stata abitata sin dall'antichità, a testimoniarlo restano i reperti archeologici conservati nel Museo del Mare, che è ospitato nel Fort Royal voluto dal cardinale Richelieu. Accanto al museo visito le famose prigioni, le celle sono molto simili, un camino ed una sorta di bagno è quel che vi si trova all'interno, tra le inferriate delle piccole finestre si vede il mare. Qui l'unica differenza rispetto all'epoca della Maschera di Ferro è data da alcuni dipinti in cui un artista ha cercato recentemente di rievocare le emozioni provate su quest'isola e visitandone le prigioni.

Nelle vicinanze del Forte solo un cannone ed una guardiola, dalla quale come una sentinella osserva il mare un gabbiano.
Chiara Baldi
Ver fotos de laurent.thillaye