Você curte Montevidéu?

Montevidéu

41 opiniões sobre Montevidéu

Ver fotos de Fernandoo

As ruas de montevideu são perfeitas p...

As ruas de Montevideu são perfeitas para passear. Muito bem cuidadas, com edifícios de grande beleza e postos de venda que aparecem do nada como o ponto de paragem de alguns segundos. Existe uma grande diferença entre as ruas da parte velha da cidade e as mais modernas. Na primeira, as ruas são minúsculas, a maioria de pedra, com prédios muito antigos escoltando-as, com muitas histórias emergentes em cada passo. Nesta zona, onde abundam os edifícios de escritórios, há algumas praças, pequenas, mas aconchegantes. De repente, ao cruzar uma rua, encontramos uma. É uma zona não muito ampla, mas com muitas coisas para ver. Quanto à parte moderna, destacam-se as grandes avenidas, as praças gigantescas e edifícios enormes de escritórios. A referência é a avenida principal, 18 de julho, uma das mais longas que há. É uma avenida muito comercial, com muitas lojas, ao redor das quais giram outras não menos importantes. Aqui se vê a passagem de uma cidade que parece pequena, mas que é muito activa. Carros vêm e vão, apitam, há obras, pessoas a correr de um lado da rua para o outro... O caos do dia a dia. Aqui há uma coisa importante para quem decidir alugar um carro: O semáforo está depois do cruzamento e não antes. É complicado, mas habituamo-nos depois de um par de sustos. Uma boa maneira de conhecê-las é arrancar na parte antiga, dar uma volta por ali, beber algo numa esplanada e seguir para a praça da independência. A partir daí, subir toda a 18 de julho, metendo pelas ruas perpendiculares e saindo mais à frente. Passando, procurando lojas, vendo as pessoas, edifícios. É outra maneira de ver uma cidade que não é apenas o que sai em guias e postais. Uma praça muito bonita e bastante grande é Tres Cruces (pela afluência das outras ruas), próximo da estação de autocarros com o mesmo nome. Outra é a praça do Obelisco e a zona do Estádio Centenário e do Hospital.
Fernandoo
Ver fotos de Weslley Ramos Vilarinho

Cidade linda com estilo europeu

Cidade linda com estilo europeu. A poucas horas do Brasil, é possível notar a diferença da arquitetura no local. Fui numa época que fazia muito frio e pude notar que nenhum morador local sai de sua casa sem sua garrafinha térmica e seu bom chimarrão. Como a cidade é pequena, é possível conhecer todo o local sem pressa em 2 dias.

As pessoas são muito bem educadas e hospitaleiras. O local também gera boas fotos para aqueles que adoram uma boa paisagem. A praça principal é responsável pela maior parte dos pontos turísticos. Como o portal da Cidade antiga para a cidade nova e o Palácio Salvo que na época de 1928 foi considerado um dos prédios mais altos da América do Sul durante seu ano de inauguração.
Weslley Ramos Vilarinho
Ver fotos de Bárbara Gael

Montevideo, europa na américa latina

Montevideo é simplesmente maravilhosa. Fiquei em um flat em Pocitos, um bairro delicioso, e andei por toda a cidade. Construções antigas em estilo espanhol, ruas super arborizadas, limpas, pessoas solícitas sem ser invasivas, comidas de primeira qualidade, caminhadas deliciosas na orla e nos parques lindíssimos, assim como são os museus e casas de cultura. Recomendo demais, foi uma viagem inesquecível. Com certeza vou voltar.
Bárbara Gael
Ver fotos de Kleber Cabral de Menezes

Segurança

Fui para Montevideo a trabalho mas, em dois dias, tive algumas boas surpresas. Desde caminhar na orla do Rio da Prata, até pegar um ônibus de linha e perambular pelo centro e na "Ciudad Vieja" num final de tarde de domingo me pareceu muito tranquilo.

Pude andar por ruas desertas e me perder sem sentir aquele medo, que persegue quem, como eu, vive em grandes (e violentas) cidades, como São Paulo. O melhor é que essa segurança não vem de uma presença ostensiva da polícia e sim de um, aparente, bem estar social. Sei que o Uruguai tem muitos problemas a serem resolvidos, mas me parece que estão no caminho certo. Visitem Montevideo, vale a pena.
Kleber Cabral de Menezes
Ver fotos de Dorival Vieira

Visita à montevideu

Olá, ainda estou aqui em Montevideu, hoje dia 28, fui a praia aqui do bairro de Pocitos, onde estou hospedado, ruas encantadora. Cheguei, dia 17, e vou embora dia 3 de maio. De 23 a 27 de abril , ou seja até ontem estive em Buenos Aires, também muito bonita. Mas aqui em montevideu, acho tudo muito tranquilo, muito bonito, ruas encantadoras. Amanha, dia 29, eu e meu amigo Cassius, sairemos para mais um passeio pela ruas históricas da cidade! Estou gostando muito, tirei fotos maravilhosas da cidade. Abraço à todos.!
Dorival Vieira
Ver fotos de Anna Martinelli

Pôr do sol na beira do rio da prata

Esse pôr do sol me pegou totalmente desprevenida enquanto voltava para o hotel em Montevideu.
Enquanto passavamos pela "orla" do Rio da Prata, o sol se pôs e fez um colorido lindo no céu!

Ali se tem a vista do Rio, que parece mar já que tem areia, ondas e muita gente tomando sol. Junto o calçadão com muita gente fazendo caminhada ou apenas passeando com o cachorro.
Muito lindo!
Anna Martinelli
Ver fotos de Karen Bruck

Cavalgando nas nuvens do pampa

O Uruguai é uma experiência incrível para qualquer brasileiro - Solidão do pampa, Rio da Prata: cultura, história e tradição. Vinho, requinte, gastronomia e cidadania.
Karen Bruck
Ver fotos de Eduardo Aguiar

La luna desde malvin

no Bairro de Malvin olhando o céu, com essa lua que nos retribuiu ao mesmo tempo, olhando para a cidade.
Eduardo Aguiar
Ver fotos de Sergio Assumpcao

Por do sol

Lindo por do sol na Praia do bairro de Malvin, um lugar tranquilo rodeado de ótimas opções de lazer.
Sergio Assumpcao
Ver fotos de Alex

Cidade encantadora

Cidade Encantadora
Alex
Ver fotos de Raquel Marques

Uma experiência de inverno, passeios com foco em vinho e fotografia!

O Pôr-do Sol nas ramblas é incrível!
Raquel Marques

Maravilha!!!

Maravilha!!!
Ailma Araújo Eiffel

Amo viajar , conhecer lugares encanta...

Amo viajar , conhecer lugares encantadores , fotografar
Dil Silva
Ver fotos de catherine caro
catherine caro
Ver fotos de Camila Pascual