Você curte Teatro Real?

Teatro Real

21 opiniões sobre Teatro Real

Ver fotos de naxos

Não deixa ninguém indiferente

O Teatro Real de Madri(conhecido carinhosamente como “El Real”) é a Ópera de Madri, que juntamente com a de Barcelona são as mais destacáveis no país. Por fora é um edifício imponente, que se encaixa perfeitamente dentro da Plaza de Oriente, em frente ao Palácio Real. Mas por dentro, é um desses lugares que te deixam boquiabertos, principalmente a própria área da platéia. É um lugar luxuoso e enorme, que não deixa ninguém indiferente.

Você pode fazer a visita de várias maneiras. O mais comum, claro, é vendo um dos espetáculos. Há lugares para todos os bolsos, desde os 200 € que podem custar na primeira fila até 15 € nos palcos centrais, mas com visibilidade limitada, que foi o que pagamos ontem. As entradas são vendidas na web do Teatro, apesar de que as boas se vendem em pouco tempo. Você também pode fazer uma visita com um dos tours que mostram o teatro por dentro, que é bastante acessível (entre 2€ e 4€ por visita).
naxos
Ver fotos de lamaga

Veja um espetáculo!

O Teatro Real e a charmosa Praça de Oriente é um dos lugares imprescindíveis para visitar em Madri. Além de contemplar a imponente fachada, vale à pena dar uma olhada na programação, já que é possível ver um ensaio geral a um preço acessível. No meu caso, tive a sorte que uma amiga trabalhava lá e vi uma ópera de Wagner no palco superior. Posso garantir que é uma das coisas mais impressionantes que eu já vi e a maior realização teatral sem dúvida (e olha que eu trabalho com teatro...).

Realmente vale à pena pagar a entrada e conhecer esse prédio lindo, contemplar o palco real e se deslumbrar com a profundidade do cenário, a caixa cênica e as montagens. Para os que nunca viram uma ópera, recomendo uma italiana, mais leve e divertida, mas não menos espetacular.

É um fato: atualmente a ópera está ao alcance de todos graças aos descontos de grupos e aos dias de ensaio geral. Não perca a oportunidade, é uma experiência inesquecível!
lamaga
Ver fotos de laurent.thillaye