Você curte Royal Palace of Don Luis de Borbón y Farnesio?

Royal Palace of Don Luis de Borbón y Farnesio

3 opiniões sobre Royal Palace of Don Luis de Borbón y Farnesio

Ver fotos de Yosanmo

Eu queria visitar

Há muito tempo vivendo ao lado de Arenas de San Pedro e nunca tinha me dado para ir visitar este palácio até que um dia eu decidi. Não que seja muito bom, mas eu achei interessante. Eu não me arrependo, porque este palácio passou figuras culturais como o pintor Goya e músico Boccherini. Também a partir do Palácio você pode admirar a vista maravilhosa da Serra de Gredos.

Tenía ganas de visitarlo

Llevo mucho tiempo viviendo al lado de Arenas de San Pedro y nunca me había dado por ir a visitar este Palacio hasta que un día me animé. No es que sea muy bonito pero me pareció interesante.

No me arrepiento, por este Palacio pasaron personalidades de la cultura como el pintor Goya y el músico Boccherini.

Además desde el Palacio podréis admirar unas maravillosas vistas de la sierra de Gredos.
Yosanmo

Palácio real de don luis de borbón e farnesio

Mosquera Palace ou o Palácio do Infante Don Luis de Borbón e Farnesio foi desenhado por Ventura Rodríguez. O Infante Don Luis Antonio Jaime de Borbón e Farnesio nasceu em Madrid em 1727 e morreu em Arenas de San Pedro em 1785. Ele era o mais novo dos filhos de Philip V de Bourbon e Baviera e Elizabeth Farnese, Rainha de Espanha e Índias. Tinha irmãos, os reis Luís I, Fernando VI e Carlos III. E lactentes Mary-Anne, Rainha de Portugal, Felipe I, Duque de Parma, Plasencia e Guastalla, Maria Teresa, Dauphine da França, e Maria-Antonia, Rainha da Sardenha e Piemonte. Após seu casamento com Maria Teresa de Vallabriga e Rozas, e depois de viver em outras aldeias na área, eles foram para Arenas de San Pedro, local e gostei da criança para ser um excelente lugar para caçar. Em 1778 eles se estabeleceram definitivamente em Arenas, ocupando o antigo palácio dos Duques de Frías, enquanto sua comitiva estava hospedado em muitas casas e currais o lugar. Lá seu segundo filho, Antonio Maria nasceu em 6 de março de 1779. Infelizmente, o menino morreu em dezembro do mesmo ano. O município de San Pedro Arenas deu-lhes um terreno para a construção de um novo palácio em troca de certas obras públicas financiamento necessário na aldeia, como a fonte de Regala, Guisete canalização corrente, etc. E em 1780 as obras começaram a levantar o Palacio de La Mosquera. O Palacio de la Mosquera foi desenhado por Ventura Rodríguez e habitava em adição à família do Infante Don Luis de Borbón, Luigi Boccherini e Goya. É um lugar mágico declarado de Interesse Cultural urgente reabilitação interna e externa.

Palacio real de don luis de borbón y farnesio

El Palacio de la Mosquera o Palacio del Infante don Luis de Borbón y Farnesio fue diseñado por Ventura Rodríguez. El Infante don Luis Antonio Jaime de Borbón y Farnesio nació en Madrid en 1727 y falleció en Arenas de San Pedro en 1785. Fue el menor de los hijos varones de Felipe V de Borbón y Baviera y de Isabel de Farnesio, Reyes de España y de las Indias. Tuvo por hermanos a los reyes Luis I, Fernando VI y Carlos III. Y a los infantes María-Ana, reina de Portugal, Felipe I, duque de Parma, de Plasencia y de Guastalla, María-Teresa, Delfina de Francia, y María-Antonia, reina de Cerdeña y Piamonte.
Tras su boda con María Teresa de Vallabriga y Rozas, y después de vivir en otros pueblos de la zona, fueron a parar a Arenas de San Pedro, lugar que ya gustó al infante por ser un excelente paraje de caza. En 1778 fijaron definitivamente su residencia en Arenas, ocupando el palacio viejo de los duques de Frías, mientras su séquito era alojado en muchas casonas y corrales del lugar. Allí nació su 2º hijo varón, Antonio Mª el 6 de marzo de 1779. Desgraciadamente, el niño falleció en diciembre del mismo año.
El ayuntamiento de Arenas de San Pedro les cedió algunas tierras para la edificación de un nuevo palacio a cambio de la financiación de ciertas obras públicas necesarias en el pueblo, como la fuente de la Regala, la canalización del arroyo Guisete, etc. Y en 1780 se empezaron las obras para levantar el Palacio de La Mosquera.
El Palacio de la Mosquera fue diseñado por Ventura Rodríguez y en él habitaron, además de la familia del Infante don Luis de Borbón, Luigi Boccherini y Goya.
Es un lugar mágico declarado Bien de Interés Cultural que necesita con urgencia una rehabilitación tanto interna como externa.
Margot “TietarTeVe” Riofrío Viñals

Não tem nada dentro.

Um grande edifício mas mal conservados e sem qualquer conteúdo interno com exceção de alguns exposição temporária. Vale a pena não se aproximar dele.

No tiene nada por dentro.

Un edificio grande pero mal cuidado y sin ningún contenido interior excepto alguna exposición temporal. No merece mucho la pena acercarse a él.
francisco javier Navarro
Ver fotos de lamaga

Esta mansão semi-abandonada, com vist...

Esta mansão semi-abandonada, com vista para a cidade de Arenas de San Pedro. Desde o arranjo semelhante ao do Palácio Real em Madrid, foi construído no final do século XVIII por Luis de Borbón, o irmão de Carlos III, depois de ter sido expulso do tribunal com sede em Madri por ter se casado com um plebeu. Segundo o plano original, o plano do edifício ainda era maior do que o que você realmente vê, mas a criança morreu antes de vê-lo concluído, e depois de seu funeral procedeu-se à apreensão de seus bens. Este palácio era propriedade privada, seminário, faculdade e em ruínas por um longo tempo. Atualmente, o Município de Arenas está a levar a cabo uma política de recuperação e reutilização para fins artísticos muito atraentes. O projeto, além de propor a reconstrução de um jardim em torno do edifício do século XVIII também quer envolver jovens artistas na área: por exemplo, em poucos meses, para criar uma série de intervenções artísticas em que os jovens podem voltar a usar o espaço como bem entenderem, em perspectiva de uma futura FISITA do público (até à data da entrada é teoricamente proibido). A altamente atraente, na minha opinião o melhor de Arenas.

Questo palazzo semiabbandonato domina il paesino di Arenas de San Pedro. Dalla disposizione simile a quella del Palacio Real di Madrid, fu costruito alla fine del XVIII secolo da Luis de Borbón, il fratello di Carlos III, dopo essere stato estromesso dalla corte madrilena per avere sposato una plebea. Nel progetto originario, la pianta dell'edificio era ancora più grande di quella che si vede attualmente, ma l'Infante morì prima di vederlo terminato, e dopo il suo funerale si procedette al sequestro dei suoi beni. Questo palazzo fu proprietà privata, seminario, collegio e in rovina per molto tempo. Attualmente il Municipio di Arenas sta portando a termine una politica di restauro e riutilizzo a fini artistici molto interessante. Il progetto, oltre a proporre la ricostruzione di un giardino del Settecento intorno all'edificio vuole coinvolgere anche giovani artisti della zona: per esempio, creare in qualche mese una serie di interventi artistici in cui i giovani possano riutilizzare gli spazi a loro piacimento, in vista di una futura fisita del pubblico (a tutt'oggi l'ingresso è in teoria proibito). Uno spazio molto interessante, secondo me il migliore di Arenas.
lamaga

Informação Royal Palace of Don Luis de Borbón y Farnesio