Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

6 opiniões sobre Favela da Rocinha

Comunidade da Rocinha

A comunidade da Rocinha é a maior favela da América Latina, localizada no bairro de São Conrado e com uma população de aproximadamente 70,000 habitantes é uma verdadeira cidade. é possível encontrar de tudo na comunidade como lanchonetes, supermercados, academias, boate, etc. Do alto da comunidade é possível ver o Cristo Redentor,Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema, Leblon, São Conrado. Existem guias na comunidade que fazer o tour por dentro dos becos e vielas ou as agencias que fazer esse serviço de carro pelas ruas da comunidade.

+23

Não é uma experiência para todos

Não é uma experiência para todos. É só se você estiver acompanhado por alguém que sabe o que é viver no Rio de Janeiro. É só para aqueles que não querem chegar ao topo e ver se algo acontece. É só para aqueles que não querem ver como as pessoas se passa OK, mas só quer saber de outra realidade com respeito. É só para quem sabe onde está indo. É um verdadeiro caos. Caos enorme. É, apesar da recuperação, um território que pode ser perigoso. Se você não quer se envolver pelo menos ponto para fechar a noite é uma montanha de luzes maravilhosas! Dica: Se você quer fotografar os locais pedir permissão antes...

Ler mais

Um sorriso acolhedor

Há aqueles que são contra o turismo nas comunidades (favelas) do Rio de Janeiro, alegando que é exploração da miséria alheia.

Pensando em antropologia cultural, acho que vale muiiiiiito a pena visitar a Rocinha. A comunidade oferece de tudo. Aconselho que façam o passeio com alguma agência especializada, dessas que empregam os jovens da própria Rocinha como guias turísticos. Roda de samba igual a que presenciei na Rocinha?! Nunca mais vi igual.

Mais do que conhecer o Cristo e Pão de ...

Mais do que conhecer o Cristo e Pão de Açúcar, quando decidi ir ao Rio já tinha em mente ver de perto uma das comunidades.

O Colorido da entrada da Rocinha me fez fazer este clique!

Tem transportes públicos para todos os lugares!

Ótimo

Perigoso

Ok
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Favela da Rocinha