Estalagem Eira do Serrado

2 opiniões sobre Estalagem Eira do Serrado

Aconchego no alto da montanha

No alto dos seus 1053 metros de altitude encontra-se este restaurante com uma vista belíssima para o Curral das Freiras, assim chamado por estar localizado em um vale cercado de montanhas utilizado pelas freiras que buscavam proteção das invasões da ilha da madeira. E depois de chegar ao topo da montanha nada melhor que ser recebido pela cordialidade dos funcionários do restaurante panorâmico que fazem questão de explicar em detalhes os ingredientes e as peculiaridades das comidas e guloseimas do Funchal. Entre as várias opções de pratos e bebidas do restaurante há também uma variedade de caramelos de funcho (também conhecido como anis) que por coincidência deu nome à cidade :-) além dos docinhos não há como não se impressionar com a beleza das bolsas produzidas com a cortiça, aquela mesma utilizada nas rolhas de vinho.

Comer a 1000 metros acima do solo

Para recuperar o fôlego depois de perdê-lo olhando da varanda da Eira do Mirante do Serrado nada melhor que uma cerveja, um drink ou um chá gelado. Se você sente que pode levá-lo lá mesmo, mil metros de altitude, no restaurante panorâmico, que leva o mesmo nome como este: Eira do Serrado (impossível não vê-lo porque é o único que existe). Este lugar, você tem duas opções: beber dentro ou fazê-lo no terraço do lado de fora. Se o clima é agradável e o sol aquece bem, já sabe o que eu recomendaria.Há também um monte de pratos, você pode vê-los no menu (embora pelas fotos eu não sei se é um convite a sentar aqui ou encher a barriga).

Informação Estalagem Eira do Serrado

Links úteis Estalagem Eira do Serrado