Restaurante Chafariz

+55 31 3551-2828
+55 31 3551-2828

1 opinião sobre Restaurante Chafariz

A Comida Mineira com Requinte e Tradição

Esse lugar é tão especial quanto a sua comida. Aliás, que comida! Já comi em alguns restaurantes de comida mineira que valem o estrelato dos modernos gourmets e, esse é um deles. Saborzinho lá das fazendas do interior, do fogão à lenha, não falta nada: milho cozido, linguiça, costelinha, angu, couve refogadinha, frango ao molho pardo. Deu água na boca? Ai ai, você ainda não viu nada! O balcão de doces chega a ser um sacrilégio, pra cometer mesmo o pecado da gula e depois ir rezar em uma das muitas igrejas de Ouro Preto. Fiquei emocionada quando vi a tal geleia de mocotó, doce que minha avó fazia, em tachos de cobre, receita que levava dias. Oh saudade!

O restaurante em si é uma atração à parte. Todo decorado com retratos de família (da família Tropia, descendente de italianos e proprietária do restaurante), muita história há ali e muita devoção, exposta em objetos de fé, santos, oratórios, escapulários, que apesar de muitos, tem uma harmonia como se cada lugar já esperasse que o preenchera.

Informação Restaurante Chafariz

Links úteis Restaurante Chafariz