14 opiniões sobre Quinta da Boa Vista

De volta ao Brasil Império

Local que outrora abrigara a família imperial brasileira, hoje é um agradável local para fazer um passeio com a família, em uma ensolarada tarde de domingo. Com uma paisagem contendo lagos e bastante verde, a Quinta é um local atrativo e convidativo para a prática de exercícios ou um piquenique em família.

Também um espaço para a cultura, com o museu, que funciona na casa que pertenceu a família imperial. Tendo alguns cômodos preservados da forma que eram quando seus antigos donos moravam ali. Além de conter um acervo vasto, com informações dos primeiros habitantes do nosso país, passando por fósseis de dinossauros, há múmias egípcias. Um local excelente para quem gosta de história antiga.

Um parque no local da antiga residência imperial

A Quinta da Boa Vista é um dos parques mais tradicionais e talvez um dos mais antigos do Rio. Eu nutro boas lembranças deste lugar, pois quando criança, não tinha um verão que eu não passasse correndo pelos gramados do lugar que foi residência da família real portuguesa e posteriormente casa dos governantes do Império Brasileiro. Com uma grande área verde, a Quinta tem atraído crianças, esportistas e turistas, que se depara com obras do período imperial. O lugar é ideal para refeições ao ar livre ou apenas para a contemplação da natureza, além de ser um ponto estratégico, localizado no meio de

Vale dizer que o Parque abriga o antigo palácio imperial

Um dos parques mais antigos do Rio de Janeiro, a Quinta da Boa Vista merece um pouco mais de atenção por parte dos cariocas. Vale dizer que o Parque abriga o antigo palácio imperial, residência da Família Imperial no Rio de Janeiro. Apesar da degradação, o parque ainda guarda a identidade daquele tempo sendo um excelente local para passear, fazer picnic e praticar atividade física.

Museu Nacional UFRJ

Dia muito especial: uma tarde e uma noite muito linda com o amor da minha vida. Fomos ao Museu Nacional da UFRJ para uma exposição de dinossauros! Muitas lembranças boas!!

Lugar excelente!

Local ideal para todos os fotógrafos. Lugares incríveis, onde se pode abusar de ângulos e posições.

O caminho da nossa história

A quinta envolve uma atmosfera de história. Lar da família Real, um museu, um parque e um zoológico. A magia está sempre no ar. É só buscar, que você encontra.

A quinta é linda

A quinta é linda. Carrega a história do Brasil em seus jardins. Infelizmente não é um local em que me sinta segura.

Que são ótimos!!! Vale a pena!

Ótimo lugar para curtir com a família, com os bichinhos de estimação e às vezes ocorrem alguns eventos. Que são ótimos!!! Vale a pena!

Muito linda...

Apesar de não tão bem preservada, ao menos como mereceria, ainda guarda as lembranças não tão distantes do tempo do império!!!

Já foi um lugar agradável

Já foi um lugar agradável para passar o dia em família, mas agora esta largado. Estacionamento caro e o local está bastante perigoso! Uma pena.

Bem legal para ir com a família.

Lazer familiar.

Ótimo lugar para fazer uma visita

Ótimo lugar para fazer uma visita, área verde extensa e brinquedos no local.

Informação Quinta da Boa Vista