3 opiniões sobre Projeto Tamar

Projeto Tamar - Conscientizando a preservação de nossa biodiversidade.

Visitei o Projeto Tamar várias vezes. Sozinho, com amigos e com minha família.

Criado em 1980 para a conservação da biodiversidade, tendo a sua atuação em Ubatuba na conservação das tartarugas marinhas, uma espécie ameaçada de extinção.

Na Base do projeto encontramos um tanque artificial com diversas tartarugas, gigantes e também filhotes que mais tarde serão devolvidas ao mar.

Também há um museu com peças biológicas e o Museu do Caiçara. Playground para as crianças e sala de recreação, além de lanchonete e uma loja.

Contando com monitores para nos acompanhar em toda visitação. Existe também um Casco Acústico, um espaço para apresentações musicais e artísticas.

Base do projeto Tamar em São Paulo

O Tamar é um dos principais projetos do Brasil, e talvez do mundo, na proteção das tartarugas marinhas. O projeto está localizado em diferentes locais da área litorânea do Brasil e um de seus centros está na cidade de Ubatuba, em São Paulo.
Esta praia está entre mar e montanha e fica a mais de 260 km da capital. Ali o Tamar conta com uma de suas bases e coloca à disposição dos visitantes visitas monitoradas para que todos conheçam mais sobre as tartarugas e possa ver algumas das espécies.
Este Tamar de Ubatuba é o único no estado de São Paulo e um dos mais importantes do projeto, junto com o de Noronha e o da Praia do Forte.

Sensacional

Maravilhoso, encantador