Você curte Potes?

90 opiniões sobre Potes

Ver fotos de Francisco Dominguez Penis

Um verdadeiro deleite para os sentidos

Potes é uma cidade magnífica, com um encanto especial como você viajar pelas ruas quase sem perceber, torcendo para a esquerda agora, agora ... Descendo o rio, debaixo de pontes, descansando por um tempo na vizinhança das águas, à procura de um lugar para comer bem, não falta na área, e recriando a vista com esse aspecto peculiar que tem, com suas fontes antigas , você tem que se agachar para pegar a água na palma da sua mão. Ricones para fotografar. Um verdadeiro deleite para os sentidos. A área que você busca de paisagens maravilhosas. Agora eu queria saber como ele vai cair.

Un verdadero placer para los sentidos

Potes es una ciudad magnífica, con un encanto tan especial que recorres sus calles casi sin darte cuenta, torciendo ahora a la izquierda, ahora a la derecha... Descendiendo hasta el río, bajo sus puentes, descansando un rato bajo la proximidad de las aguas cristalinas, buscando un lugar donde comer bien, que no faltan en la zona, y recreando la vista con ese aspecto tan peculiar que tiene, con sus fuentes antiguas, en las que has de agacharte para recoger el agua en la palma de tu mano.

Ricones que fotografiar. Un verdadero placer para los sentidos. La zona te procura paisajes maravillosos. Ahora mismo me preguntaba cómo será en otoño.
Francisco Dominguez Penis
Ver fotos de ANADEL

É um centro turístico de excelência e...

É um centro turístico de excelência em meio a paisagem esmagadora. Potes é a capital e maior cidade do Liébana. Comemore o festival em outubro e setembro exaltação Marc de Santa Cruz. Ele está localizado 117 km de Santander e está bem ligado com lebaniegos outros municípios, e muito perto do Parque Nacional de Picos de Europa, o Parador de Fuente Dé eo Mosteiro de Santo Toribio. A Torre da Infantaria é o edifício mais simbólico de Potes, e um dos destaques da Cantábria, que atualmente atende funções do Conselho. É no centro da cidade, formando uma bonita imagem com fundo Picos de Europa. É uma casa torre do século XV, um quadrado com quatro andares e poucas aberturas. É coberto por quatro torres de ameias angulares terminados. Ele preside a antiga cidade foi declarada Histórico - Artístico e é o melhor lugar para começar uma visita pelas ruas do que outrora foi a vila medieval de Potes. Além disso, há muitas lojas de produtos típicos também fazem a diversão passeio.

Es un centro turístico de primer orden en medio de un paisaje abrumador. Potes es la capital y principal localidad de la comarca de Liébana. Celebra en Octubre la fiesta del Orujo y en Septiembre la exaltación de la Santísima Cruz. Se encuentra a 117 Km. De Santander y está bien comunicado con el resto de municipios lebaniegos, y muy próximo al Parque Nacional de Picos de Europa, el Parador Nacional de Fuente Dé o el monasterio de Santo Toribio.
La Torre del Infantado es el edificio más simbólico de Potes, y uno de los más destacados de Cantabria, cumpliendo actualmente las funciones de Ayuntamiento. Está en el centro de la villa, formando una bonita estampa con los Picos de Europa de fondo.

Se trata de una casa-torre del siglo XV, de planta cuadrada con cuatro pisos y pocos vanos. Está rematada por cuatro torres angulares terminadas en almenas.
Preside el casco antiguo de la villa, declarado Conjunto Histórico - Artístico y es el mejor lugar para comenzar la visita por las calles de lo que fue la villa medieval de Potes. Además hay multitud de tiendas de productos típicos que también hacen entretenido el paseo.
ANADEL
Ver fotos de SerViajera

Potes é uma aldeia muito antiga de pe...

Potes é uma aldeia muito antiga de pedras escuras apertadas para edifícios de diferentes épocas que cresceram ao redor, sem muito cuidado, no entanto, quando o parque de estacionamento depois que você começa na parte antiga da cidade vai descobrir lugares maravilhosos e charme particular. Para começar, a capital do Liébana bela está localizado na confluência dos rios Quiviesa, Deva e Bouillon, daí a pé ruas constantemente a ouvir o som da água. Suas pontes de San Cayetano e prisão são uma beleza, uma cruza-los e sempre deixaram deitado observando o rio correr entre nobres casas e edifícios medievais. As ruas sinuosas do bairro antigo e popular de Solana são outra parte linda da cidade, onde perdeu. Potes tem uma história antiga, que em grande parte gira em torno da Torre da Infantaria. O bastião testemunhou o confronto entre as famílias e Manrique Mendoza, na Idade Média, e com a assinatura da rendição das forças francesas antes de Liébana nas guerras de independência.

Potes es una muy antigua villa de piedras oscuras apretada por edificios de distintas épocas que le han ido creciendo alrededor sin demasiado cuidado, sin embargo cuando luego de aparcar el coche te adentras en el casco viejo de la ciudad le descubres rincones maravillosos y un encanto muy particular. Por empezar, la capital de la preciosa comarca de Liébana está ubicada en la confluencia de los ríos Quiviesa, Deva y Bullón, de ahí que andando por sus callejuelas empedradas escuches permanentemente el rumor del agua. Sus puentes de San Cayetano y de la Cárcel son una belleza, uno los cruza y siempre se queda asomado mirando el río correr entre las casonas hidalgas y edificios medievales. Las callecitas tortuosas del antiguo y popular barrio de la Solana son otro encantador sector de la ciudad donde perderse.
Potes cuenta una historia antigua, la que en gran parte gira en torno a la Torre del Infantado. El bastión fue testigo del enfrentamiento entre las familias Manrique y Mendoza en la Edad Media, y de la firma de la rendición de los franceses ante las fuerzas lebaniegas en las guerras de Independencia.
SerViajera
Ver fotos de Víctor Gómez - machbel

Potes

Potes é a capital da região de Libana, que é conhecida pelo grande número de bons restaurantes, lojas e hotéis nesta pequena cidade de pouco mais de 1.400 habitantes. Apesar de seu pequeno tamanho, que significa que podemos passar de lazer passeando por suas ruas dá estilo medieval da cidade histórica, como eles são lindos. Durante a guerra civil foi destruído o centro da vila, por isso todas estas ruas são reconstruídos, ainda mais surpreendente o quão bem eles fizeram. Nem eu me perder um passeio ao longo das margens do rio, que é atingido por diferentes ruas, passando por cima da prisão ponte e San Cayetano, bem como entrar na Torre da Infantaria, de onde há excelentes vistas sobre a vila e o vale. Se nós gostamos da montanha, os lugares bonitos e aventura, Potes é um grande destino, porque aqui há muitas empresas que oferecem atividades na Picos de Europa ou do rio Deva.

Potes

Potes es la capital de la comarca de Liébana, algo que se nota por la gran cantidad de buenos restaurantes, tiendas y hoteles que hay en este pequeño pueblo, de poco más de 1400 habitantes.

A pesar de su pequeño tamaño, podemos pasarnos tranquilamente medio día paseando por sus callejuelas de estilo medieval del casco histórico, de lo bonitas que son.

Durante la guerra civil fue destruido el centro de la villa, por lo que todas estas calles están reconstruidas, sorprendiendo aún más lo bien que lo hicieron.

Tampoco me perdería un paseo por la ribera del río, a la que se llega por diferentes calles, pasar sobre el puente de la Cárcel y de San Cayetano, así como entrar en la Torre del Infantado, desde donde hay unas grandes vistas al pueblo y al valle.

Si nos gusta la montaña, los lugares bonitos y la aventura, Potes es un gran destino, pues aquí hay muchas empresas que ofrecen actividades en los Picos de Europa o en el río Deva.
Víctor Gómez - machbel
Ver fotos de Regina Fernández

Charmosa vila

Potes é uma das minhas cidades favoritas em Cantabria. Ele tem tudo. Por um lado, é uma encantadora cidade com ruas de paralelepípedos e casas antigas. Por outro lado, um ainda relativamente pequena cidade tem um monte de vida. Acrcate para verificá-lo tomndote algo em um dos terraços da praça da aldeia, sob o olhar atento da Torre del Infantado. Para tudo isso, acrescentar que tem uma vantagem, e é que ter o plano de fundo Picos de Europa TELN o ambiente é único. Se além dos picos do fundo estn queda de neve Picos de Europa é ainda mais bonita, se possível. Do ponto de vista há três coisas gastronómicas essenciais que você tem que fazer tudo. Você não pode ir da capital do Libana sem uma boa lebaniego coma cozido, tentar pelo menos um tiro de bagaço Libana e comprar alguns deliciosos quesucos Libana de meu plano favorito! Além disso, se você gosta da montanha nesta área encontrars várias rotas para perder. Se você não é um fã de montanhismo não se preocupe que uma caminhada através Potes ao lado do rio também pode ser um plano perfeito.

Pueblo con encanto

Potes es uno de mis pueblos preferidos de Cantabria. Lo tiene todo. Por un lado, es un pueblo con encanto, con calles empedradas y casas antiguas. Por otro, aún siendo un pueblo relativamente pequeño tiene mucha vida. Acércate a comprobarlo tomándote algo en alguna de las terrazas de la plaza del pueblo, bajo la atenta mirada de la Torre del Infantado. A todo esto, añadir que tiene un plus, y es que el tener los Picos de Europa de telón de fondo el entorno es único. Si además las cumbres de los Picos de Europa están nevadas el fondo es aún más bonito si cabe.

Desde el punto de vista gastronómico hay tres cosas imprescindibles que tienes que hacer allí. No te puedes ir de la capital de Liébana sin comerte un buen cocido lebaniego, probar al menos un chupito de orujo de Liébana y comprar unos deliciosos quesucos de Liébana ¡mi plan favorito!
Además, si te gusta la montaña por esta zona encontrarás varias rutas para perderte. Si no eres fan del montañismo no te preocupes que un paseo por Potes a la vera del río también puede ser un plan perfecto.
Regina Fernández
Ver fotos de Yoli ChamBa

Um espetáculo visual

Apesar de ser uma cidade que está escondido em um vale, há sempre um ponto estratégico de alta de que para obter uma vista fabulosa de Potes. Um conjunto de casas, que parecem ser sobreposta por cima muitas vezes acompanhada por uma vegetação que muitas vezes parece cor brilhante artificial verde que você tem. Um verdadeiro deleite para os sentidos.

Un espectaculo visual

A pesar de ser una localidad que esta metida en un valle , siempre hay algún punto alto estratégico desde donde poder conseguir unas estupendas vista de Potes .
Un cumulo de casas , que desde arriba parecen estar superpuestas en muchas ocasiones , acompañadas de una vegetacion que muchas veces parece artificial por el color verde intenso que tiene . Un autentico placer para los sentidos .
Yoli ChamBa
Ver fotos de Maite Marcos de la torre

Eu ter ligado

Estas férias foram dedicados à rota dos castelos, que tem sido tremendamente gratificante, porque eu vim tudo muito satisfeito que eu vi e, finalmente, de volta para casa, eu não poderia faltar uma visita a Potes, para ele havia muito tempo já passou e eu precisava. É uma cidade que tem me viciado, suas ruas, casas e, especialmente, sua gente e cada vez que eu encontrar algo novo para fazer. Esse é o encanto e magia que tem me encantado transmitida, e este ano nós também gostamos castelos e torres que ele não poderia perder a infantaria, mas acontece que nós encontramos outros dois, um deles é o Orejón Lama eo outro eu não ter chegado a conhecer o seu nome. Aqui você tem algumas fotos no caso de alguém reconhece o nome e diz-me. A saludito Ah! E suas belas ruas.

Me tiene enganchada

Estas vacaciones las hemos dedicado a hacer una ruta de castillos, la cual ha resultado tremendamente gratificante, pues he venido muy satisfecha de todo lo que he visto y al final, ya de regreso a casa, no podía faltar una visita a Potes, pues ya hacía tiempo que no pasábamos y lo necesitaba.

Es un pueblo que me tiene enganchada, sus calles, sus casas y sobre todo sus gentes y es que cada vez que voy encuentro algo nuevo que ver. Es tal el encanto y la magia que trasmite que me tiene hechizada, y además como este año íbamos de castillos y torreones pues no podía faltar el del Infantado, pero resulta que hemos encontrado otros dos, uno de ellos es el de Orejón de la Lama y el otro no he conseguido saber cómo se llama. Aquí os dejo unas fotos por si alguien lo reconoce y me dice el nombre. Un saludito
Ah!! Y de sus maravillosas calles.
Maite Marcos de la torre
Ver fotos de Miguel Angel Abella

Um lugar misterioso, cheio de lendas.

Quando você chegar, você parece ter viajado no tempo. Só você para fora da ilusão de ver os veículos a motor e uma antena de TV. No ar há rumores de lendas, visões e histórias assustadoras. A casa-museu da Inquisição leva nas asas da imaginação, às vezes, lugares assombrados escuros e ... Bruxas.! Meigas fóruns!.

Un sitio misterioso, lleno de leyendas.

Cuando llegas, parece que has viajado en el tiempo. Solo te saca de la ilusión el ver vehiculos a motor y alguna antena de TV. En el aire se oyen rumores de leyenda, visiones y cuentos de miedo. Una casa-museo de la inquisición te lleva en volandas de la imaginación a tiempos obscuros, lugares encantados y ... ¡brujas!. ¡Meigas fora!.
Miguel Angel Abella
Ver fotos de Marcos Paradinas

Água e pedra

Como recompensa para o odiea espetacular atravessando o desfiladeiro do Hermida, uma pedra de corte e de água, chegamos a uma das vilas mais preciosos em Cantabria: Potes. Apenas um lugar construído por meio de chave mestra humana destes dois materiais, pedra e água. Pontes rústicas e fortes atravessar esse rio e arrochuelos nó (Deva, Quiviesa, Tejera). Adorável moinho remodelado pode ser encontrado até o curso de água. E em todos os pontos da Torre de Infantaria é imposta. Abaixo dela, em uma das pontes, se eles são os homens que organizaram, as crianças podem embarcar em tirolesa sobre o rio. Os callecillas Potes arcadas e se mudar para um outro tempo, mas a verdade é que as barracas de souvenirs e do número de turistas estão a destruir a ilusão rapidamente. Na minha opinião, para desfrutar de Potes e sentindo-se isolado, o melhor é passear pelas hidrovias.

Agua y piedra

Como premio a la espectacular odiea de cruzar el Desfiladero de la Hermida, un tajo de piedra y agua, llegamos a una de las villas más preciadas de Cantabria: Potes. Precisamente un lugar construido gracias al amaestramiento humano de esos dos materiales, piedra y agua.

Rústicos y fuertes puentes cruzan sobre este nudo de ríos y arrochuelos (Deva, Quiviesa, Tejera). Un precioso molino puede encontrarse remodelado subiendo el curso del agua. Y sobre todos los puntos se impone la Torre del Infantado. Bajo ella, en uno de los puentes, si se encuentran los hombres que lo organizan, los niños pueden lanzarse en tirolina sobre el río.

Las callecillas de Potes y sus arquerías te trasladan a otro tiempo, pero lo cierto es que los puestos de souvenirs y la cantidad de turistas acaban con la ilusión rápidamente. En mi opinión, para disfrutar Potes y sentirse aislado, lo mejor es pasear por los cauces de agua.
Marcos Paradinas
Ver fotos de Rubén Navarro Martínez

Situado entre montanhas

Potes foi a última parada em uma viagem para Cantabria. O que chamou a nossa curiosidade foi a sua localização entre as montanhas. Para chegar Potes você tem que ir uma estrada sinuosa longa e estreita com montanhas altas em seus lados. Assim começa a experiência de Potes. Uma vez na aldeia, mas não um canto especificamente para visitar, você tem a fazer é deixar ir e andar. Seus pontos de vista, sorvetes e ar fresco, suas ruas e da paisagem circundante são quase idílica. Um de seus pontos mais representativos é a sua ponte, que você pode ver acima, tomando uma cerveja em um terraço ou de baixo. Eu recomendo que você vê-lo de todos estes pontos :) Perto Potes Fuente De teleférico que eu aconselho a visitar se você vai com o tempo também é encontrado. Sim, trazer um casaco porque o tempo até as montanhas nunca sabe quanto pode ser.

Escondido entre montañas

Potes fue nuestra última parada de un viaje a Cantabria. Lo que nos llamó la curiosidad fue su localización entre montañas.
Para llegar hasta Potes tienes que recorrer una larga y estrecha carretera de curvas con altas montañas a tus lados. Así empieza la experiencia de Potes.

Una vez en el pueblo, aunque sin un rincón en concreto por visitar, lo que tienes que hacer es dejarte llevar y pasear. Sus vistas, el aire helado pero fresco, sus calles y el paisaje que lo rodea son casi idílicos.

Uno de sus puntos más representativos es su puente, el cual puedes ver desde arriba, tomándote una cerveza en una terraza o desde abajo. Te recomiendo verlo desde todos esos puntos :)

Cerca de Potes también se encuentra el teleférico de Fuente De el cual te aconsejo visitar si vas con tiempo. Eso sí, llévate una chaqueta porque el tiempo arriba de las montañas nunca se sabe como puede ser.
Rubén Navarro Martínez
Ver fotos de macandu

Potes, um povo especial

Vila bonita na região de Liebana com muitas atrações para visitar, a cidade em si e é muito interessante, com suas ruas de paralelepípedos e produtos lotados e regionais, como bagaço, grão de bico, ruas de chá, passear pelo Rio orila ou visite o Conselho ou a Torre del Infantado e fazer uma rota através do Picos de Europa, ir para Santo Toribio de Liebana ou tomar o teleférico de Fuente Dé. uma experiência onde o verde é a cor principal

Potes , un pueblo especial

Bonito pueblo de la comarca de Liebana con muchos atractivos para visitarlo ,el pueblo en si ya es muy interesante con sus calles empedradas y llenas de gente y productos de la región como el orujo ,garbanzos, té, dar un paseo por la orila del río o visitar el Ayuntamiento o la Torre del Infantado así como hacer una ruta por los Picos de Europa, ir a Santo Toribio de Liebana o subir en el Teleferico de Fuente Dé.

Toda una experiencia donde el verde es el color principal
macandu
Ver fotos de Lilou

Passo da cidade, na estrada dos picos...

Passo da cidade, na estrada dos Picos de Europa, parar para descobrir a top aldeia de passar a ponte do Deva, Um lugar ideal para a sua oferta de produtos locais. Pare-se em uma dessas lojas cheias de comida muito saborosa, como a fabada quesuco (queijo típico local) e apreciar a chupito de orujo (espíritos da água bebida à base de plantas) particularmente notado em Potes.

Ville étape sur la route des Picos de Europa , faites une halte pour découvrir le haut village en passant le petit pont de La Deva ,
Un endroit idéal pour faire son ravitaillement de produits locaux . Arretez vous dans un de ces magasins qui regorgent de denrées fort appétissantes telles les fabada , le quesuco (fromage typique de la région) et goûtez le chupito de orujo (verre d'eau-de-vie aux herbes) particulièrement réputés à Potes .
Lilou
Ver fotos de Ignacio Izquierdo

Lindo por picos de europa

Esta pequena aldeia de pedra e rocha é, provavelmente, uma das mais turísticas da Cantábria, e tem razão de ser, mantém todo o seu encanto de ruas empedradas e arquitetura tradicional, está localizado ao longo do rio e também tem uma ampla oferta gastronómica e requintado para acompanhar sua proximidade com Picos de Europa. Vamos lá, ele tem tudo para fazer ainda uma parada.

Una preciosidad junto a picos de europa

Este pequeño pueblo de piedra y roca es probablemente uno de los puntos más turísticos de Cantabria, y tiene motivos para serlo, conserva todo su encanto de calles empedradas y arquitectura tradicional, está situado junto al río y además tiene una oferta gastronómica amplia y exquisita para acompañar su proximidad a Picos de Europa. Vamos, que lo tiene todo para hacer aunque sea una parada.
Ignacio Izquierdo
Ver fotos de Laila

Linda.

Potes é uma vila maravilhosa entre os picos da Europa. alfinete de segurança para se locomover a pé. Cima e para baixo suas escadas e sorprendindote a cada passo com as suas ro, restaurantes, pontos de vista sobre as montanhas e tem que tentar Chuck cidra naquelas garrafas engenhosas.

Hermoso.

Potes es un maravilloso pueblo entre los picos de Europa. Imperdible para recorrerlo a pie. Subiendo y bajando sus escalerillas y sorprendiéndote a cada paso con su río, sus restaurantes, las vistas de las montañas y no dejar de probar la sidra tirada en esos ingeniosos botellones.
Laila
Ver fotos de Delicia Deliciadegourmet