Você curte Porto Vecchio?

Porto Vecchio

3 opiniões sobre Porto Vecchio

Ver fotos de mmozamiz

Sol, festa e praia

Porto Vecchio é uma das cidades mais famosas de Córsega, e também a mais visitada. Anualmente, milhares de pessoas vêm até aqui, especialmente no verão, para aproveitar o sol, a praia e as festas, três coisas que nunca faltam na cidade. Muitos acreditam que, além desses três elementos, Porto Vecchio tem uma beleza esmagadora e a consideram uma das cidades mais belas da ilha. Infelizmente, não foi o meu caso. Talvez eu esperava muito mais e me decepcionei porque considero que há cidades muito mais bonitas em Córcega e que são completamente desconhecidas.
De todas as maneiras, o que não pode ser negado é que esta cidade tem uma excelente atmosfera e é repleta de serviços completo, assim, para aqueles que desejam passar umas férias aqui certamente não se arrependerão.
Em Porto Vecchio há três áreas claramente diferenciadas, por um lado está a citadela, que é o lugar mais turístico, por outro está o porto, que é cheio de clubes noturnos e, por fim, há a cidade moderna. A cidade moderna está concentrada especialmente em torno de uma imensa avenida em que se encontram as lojas mais caras da cidade. Este é um ótimo lugar para os amantes da moda, porque é onde estão todas as lojas de grife. Nos últimos anos também foram criados muitos centros comerciais que vem afetando bastante Porto Vecchio, principalmente nos seus subúrbios, embora permitiram a maior abertura de mais serviços disponíveis para os turistas.
Nesta parte da cidade também estão inúmeros hotéis que são um pouco mais baratos do que os de dentro da citadela. Digo, um pouco mais baratos, porque Porto Vecchio não é exatamente barato, pelo contrário, é uma das cidades mais caras da ilha. Pelo glamour se paga.
Ah! Eu esqueci de dizer que, apesar de que Porto Vecchio não possua praias, nas proximidades podemos encontrar as melhores praias da ilha. Sim, no verão estão cheias de pessoas e você tem que chegar cedo se quiser encontrar um lugar na areia.
mmozamiz
Ver fotos de Benoit Penant