Você curte Ponte Rainha Emma?

Ponte Rainha Emma

7 opiniões sobre Ponte Rainha Emma

Ver fotos de Turismo Backpacker

Ponte flutuante

A ponte Rainha Emma, ou ponte flutuante como é mais conhecida, é um dos cartões postais da cidade. Ela fica na baía de St, Anna e liga Punda a Otrobanda. Por ela, só é possível atravessar a pé.

Como ela está em uma baía onde há movimentação para o porto, ela foi construída em cima de 16 botes flutuantes movidos a motor, para permitir a abertura de passagem para os navios.

Você pode ser surpreendido com apitos informando que a ponte será fechada para essa movimentação. Quando fecha, ela se move por inteira para o lado de Otrobanda.

Neste caso é melhor se apressar e terminar de atravessar a ponte para não ficar preso por algum tempo nela, ou esperar ela abrir novamente.

Para atravessar também pode-se pegar um ponchi (pequeno ferry boat) que só transporta passageiros. Todas as opções são gratuitas.

A noite ela fica toda iluminada e atrai vários turistas que querem fotografar a ponte com os prédios, de arquitetura tradicional holandês e colorido, ao fundo.
Turismo Backpacker
Ver fotos de Don Lepe

O que mais gostei foi da ponte móvel...

O que mais gostei foi da ponte móvel e também das pessoas que são muito prestáveis. Muito boa a discoteca Manmo Beach, cheia de mulheres bonitas. Gostaria de viver lá. Que boas comidas e os lugares de qualidade. A sério que não tenho palavras. Que boooooooommmmmmmm é Curaçao.
Don Lepe
Ver fotos de Dagoberto Bastardo