BR-242 Endereço

5 opiniões sobre Poço do Diabo

Mergulhar no poço do Diabo

O poço do Diabo na chapada diamantina é uma cachoeira que fica dentro de um parque, tem este nome devido a coloração de seu fundo, preto, o que dá a impressão que a água também é escura.
Para chegar no poço do diabo tem que caminhar por mais ou menos meia hora dentro de um parque, a caminhada não é muito fácil, mas os guias são atenciosos e auxiliam as pessoas que têm dificuldades.
Como eu não ia mergulhar nesta cachoeira, não desci até o local de mergulho, cuja descida é mais ingreme e dificil, mas assim como tudo na Chapada Diamantina, vale a pena conhecer.

Nome feio, lugar lindo!!!

O poço, nos arredores da cidade de Lençóis, é formado pelo Rio Mucugezinho.
Antes de descer para o poço, uma visão de cima da cachoeira mostra a dimensão do lugar, com as pedras contrastando com as águas escuras características da Chapada.
O poço formado é grande e fundo, o que proporcionou a criação de uma estrutura no local com tirolesa que trazem os visitantes lá de cima e se jogam no poço.
Na primeira visita, nos idos de 1996, sem toda a parafernália das cordas, o João se jogou das pedras direto para a água.
Doze anos depois, sem tanta coragem dessa vez, só nos banhando no poço.

Refrescante caminhada de 15 minutos.

Chapada Diamantina é cheia de cachoeiras e a água de poços, mas geralmente são viagens longas ou árduas, dias andando para conhecê-los. No entanto, apenas 30 minutos de carro de Lençóis está o poço do diabo, uma impressionante cachoeira de 15 metros, que deságua numa lagoa de cor escura. Existem possibilidades para Rappelling e ziplining.

Um lugar lindo e encantador

Um lugar lindo e encantador, Maravilhoso, porém o nome nada ver com um lugar fantástico e tão lindo, fácil de chegar, uma parada na BR 242 sentido Brasília DF uma caminhada de 15 a 20 minutos e lá está um deslumbrante vale uma cachoeira linda, onde você pode descer de rapel ou fazer uma tirolesa e já cai no poço fala a pena um mergulho!

Informação Poço do Diabo