Pinacoteca do Estado de São Paulo

+55 11 33241000
+55 11 33241000

23 opiniões sobre Pinacoteca do Estado de São Paulo

Visita inspiradora

A pinacoteca de São Paulo é muito fácil de chegar, apesar de eu ter achado as imediações um tanto perigosas. Mas durante o dia é bem tranquilo, e a visita vale muito a pena.

O prédio é bem bonito, muito bem organizado, tem cafeteria e os visitantes têm completa liberdade para admirar as obras. Dei sorte de pegar as preparações para a expo de Ron Mueck, um escultor hiper-realista. Mas a exposição permanente também é de tirar o fôlego.

Destaque para a Galeria Tátil de Esculturas Brasileiras, feita para que pessoas com deficiência visual também possam vivenciar a arte.

Pertinho do prédio fica a Estação Pinacoteca, que visitei e não gostei muito.

Arte Visual de 1ª linha em São Paulo

A Pinacoteca do estado de São Paulo é conhecida por receber a melhores exposições da cidade, o museu que foi fundado em 1905 e já tem mais de 100 anos de existência, continua sendo um dos melhores programas da cidade, o local é de acesso fácil próximo a metrô e trens, e com uma vasta localização de vagas de estacionamento nas redondezas. Muitos programas escolares são feitos para pinacoteca (Alguns de cidades extremamente distantes de São Paulo), e as crianças adoram algumas exposições que ficam disponíveis para visitação, existem alguns dias e horários que o acesso é gratuito e em outros você paga um valor bem baixo (cerca de 1 a 3 reais).

Diversão & Arte

Talvez um dos mais belos edifícios de São Paulo, que já abrigou o colégio Liceu de Artes e Ofícios e foi projetado no final do século XIX por Ramos de Azevedo e que sofreu uma ampla reforma com projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, no final da década de 1990.
É um museus que prioriza a produção brasileira e contemporânea de grandes artistas, sempre com mostras de grande destaque. O museu abriga ainda o Jardim das Esculturas que eu tanto aprecio e na parte de trás do está o Parque da Luz, importante área verde no centro da cidade, cheia de curiosidades. Possui uma charmosa cafeteria, cheia

Ótimo Lugar para passear, fotografar e aprender

Fundada em 1905, a Pinacoteca fica no centro velho de São Paulo, um importante museu no coração da cidade.

Um ótimo lugar com uma linda arquitetura de tijolos à vista.

Próximo a outro lugar histórico de SP, a Estação da Luz. Na Pinacoteca é possível passear ao seu redor e desfrutar de muito verde e também diversas esculturas ao seu redor.

História do Brasil

Na Pinacoteca há obras incríveis relacionadas à história do Brasil, além de obras do início da produção de artes no Brasil, que caracterizam a identidade artística brasileira. O edifício é lindo e as exposições itinerantes são enriquecedoras. É possível alugar um fone de ouvido com as informações das obras mais importantes disponível em diversos idiomas.

Cultura e mais...

Ao lado do Parque da luz, os jardins da Pinacoteca nos dar um ar em meio a cidade e as salas estão cheias de exposições culturais.

www.alefranca.com.br

Arte - Cultura

Lugar onde se vivencia a Arte, a Cultura, Conhecimento, a paz... o olhar para si através da arte.

Uma viagem em nossa história

Espaço com muitas invenções, história e exposições interessantes.

Dá para aproveitar e visitar a estação Luz de trem.

Uma tarde de Domingo na Pinacoteca em São Paulo

Espaço ótimo

Lugar lindo. Exposições interessantes.

Recomendo ir de manha para aproveitar o dia todo no lugar!!

Para aqueles que amam arte e historia este espaço é perfeito!

Bom lugar pra conhecer.

Quem não conhece precisa passar por lá.

Informação Pinacoteca do Estado de São Paulo