20 opiniões sobre Pico da Bandeira

Chegamos ao Parque Nacional do Caparaó por volta das 10:00hrs

Chegamos ao Parque Nacional do Caparaó por volta das 10:00 hrs. Ficamos deslumbrados com as belezas naturais ao nosso redor. Armamos nossa barraca no acampamento Macieira, pelo lado do Espírito Santo. Fizemos duas trilhas durante o dia, onde chegamos a uma queda d'água r uma cachoeira. Dormimos após o lanche da tarde e acordamos as 00:30, para começar a se arrumar.

Fomos de carro até a Casa Queimada, onde iniciamos nossa subida ás 1:20 da madrugada. Caminho bem marcado, não sendo necessário Guia. Subimos com aproximadamente 200 pessoas, pelo lado do Espírito Santo. São 4 horas de subida aproximadamente, de escuridão e frio.

Terceiro cume mais alto Brasil e uma vista de tirar o fôlego

Para os amantes do montanhismo o Pico da Bandeira é um dos melhores em acesso e fascinante em sua vegetação, fauna além da história da Guerrilha do Bandeira em meados do séc XVIII

Pico mais alto, Pico da Bandeira

O Pico da Bandeira é o pico mais alto (com aproximadamente 3mil metros de altitude) do Espírito Santo e de Minas Gerais.

O Pico da Bandeira está justo no Parque Nacional do Caparaó, da cidade Alto Caparaó em Minas Gerais. No meio de uma paisagem natural deslumbrante. Destino certo para os turistas mais aventureiros e fãs do ecoturismo.

O Pico da Bandeira recebe esse nome por uma ordem do Imperador D. Pedro II que exigiu ter uma bandeira do antigo Império no alto do pico para demarcar esse território.
Por sua altura, é um dos pontos mais frios da região Sudeste. A temperatura do Pico da Bandeira pode atingir 10 graus negativos. Muito frio heim!

De longe o Pico da Bandeira é um muro rochoso coberto de uma vegetação que vai ficando ralinha até o topo.

De tirar o fôlego

Foi uma aventura árdua e congelante subir o Pico da Bandeira mas todo esforço é compensado com esse céu de tirar o fôlego!

Espírito Santo visto do Caparaó

Após 6 horas de subida durante a noite, chegamos ao Pico da Bandeira para assistir ao belo nascer do sol.

Tive a oportunidade de ver o por do sol mais lindo que já tive a oportunidade de presenciar e também passei muito frio.

Desafiante, a vista do pico é de uma beleza indescritível.

Beleza Devastadora !

Suor e esforço para deslumbrar o perfeito!

Subida não é fácil

A beleza visual vale a pena.

Superação

Foi uma grande superação conquistar o topo do pico mesmo enfrentando a escuridão e o frio.

Desafio

Um dia triste eu pensei em ir pra onde tivesse sol. Cara, eu fui, eu fui atrás de onde tivesse o mais lindo nascer do sol! ;))
Pico da Bandeira!

Superação e prêmio

Subir o terceiro maior pico do país foi uma experiência de superação.
Praticamente indescritível...

Pico da Bandeira

Um lugar mágico e sensacional. Os acessos podem ser feitos pelo estado de MG (Alto Caparaó), ou pelo ES subindo pelo distrito de Pedra Menina (cidade de Dores do Rio Preto-ES).

Pôr-do-Sol do Pico da Bandeira

Curtir o Pôr-do-Sol do Pico da Bandeira é desfrutar de um espetáculo diário da natureza.

caminhada

Caminhada animal! Não é pesada, vale muito a pena!!

Informação Pico da Bandeira