22 opiniões sobre Parque Lage

O Parque Lage é uma atração turística alt...

O Parque Lage é uma atração turística alternativa na cidade do Rio de Janeiro. Está ao lado do Jardim Botânico e vale muito a pena visitá-lo se, além de beleza e relax, você quer um lugar gostoso para passear e divertir-se com suas atrações. O lugar existe desde a época do Brasil colonial. No ano de 1840 construíram ali um jardim no estilo romântico, nos moldes europeus. Anos mais tarde, fez-se uma construção em forma de Palácio. Atualmente nele funciona uma escola de artes. No pátio interno há um grande espelho d’água e uma cafeteria. Ali é possível tomar um café e até mesmo fazer um almoço light a um preço razoável.

Palacete AV Parque Lage

Esse lindo palacete do ano de 1924 esta localizado dentro do Parque Lage e abriga a Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Além da Escola funciona também o Café Du Lage, suas mesas ficam na beira de uma bela piscina e ao lado de obras de arte dos alunos. Vale a pena conhecer esse cantinho do parque.

Natureza & Cultura

Fui apresentada ao Parque lage em 2008 e desde então sempre que posso estou por lá.

No Parque, temos a Escola de Artes Visuais (EAV) que funciona no local desde 1975 e que nos proporciona um pouco de cultura.
O Parque possui uma trilha que nos leva ao Corcovado, cruzando as florestas do Parque Nacional da Tijuca. Além de uma belíssima natureza ao seu redor.

Encontramos palmeiras imperiais, um aquário, jardins no estilo europeu, chafariz, lago dos patos, um parque com gangorra e escorregas para a criançada.

Um bom lugar para curtir em familía, para tomar um café da

Mágia no parque.

Parque lage é o habitat das artes visuais no Rio de Janeiro.

Herdeiro de um ambiente cercado pela floresta, seu quintal abriga o próprio Cristo Redentor, inspirando os contos que florescem junto com a magia do lugar, e dizem, se você andar por lá, na hora dourada, os magos te mostram onde moram.

Parque no Rio de Janeiro

Parque muito mais legal que o jardim botanico além de ser de graça é permitido fazer pic nics :) existe um brunch que é mto bom

Incrível

A sensação é de estar em outro país. A arquitetura europeia, a piscina de água verde, o café, a galeria de arte, o jardim, a vegetação... É incrível, ainda mais compartilhando com alguém que ama. Voltaremos outras vezes.

Linda vista do Cristo Redentor no Rio de Janeiro

O Parque Lage é um refúgio no Rio de Janeiro que passa despercebido pela maioria dos turistas, mas é uma ótima opção de passeio. Para quem curte caminhadas, é daqui que sai a trilha para subir a pé até a entrada do Cristo Redentor.

Passeio pelo parque

O Parque Lage é uma parada obrigatória para quem está de passo pelo Jardim Botânico e pela região da lagoa.

Ligar muito lindo!

Ligar muito lindo! Possui um café excelente e é muito recomendável para tirar fotografias! Com o Cristo Redentor à vista, qualquer imagem fica excelente.

Localizado no coração da zona Sul

Localizado no coração da zona Sul, o Parque Lage possui jardins muito bem cuidados, áreas para piquenique e é bastante seguro.
Além disso o belíssimo casarão, sede da Escola de Artes Visuais, conta com um café, loja de artigos para pintura, banheiros e abriga exposições artísticas, além de ser um dos mais requisitados locais para festas da cidade.

Cheio de história

Lugar cheio de história, encantos, paisagens bonitas e natureza. Explore cada lugarzinho pq vale muito a pena. Só precisava ser um pouco mais conservado, mas nada que afete o passeio.

Maravilhoso!!! Gosto de tudo...

Da área verde, da escola de artes, do café, do parquinho e do pequeno aquário... Pena que atualmente não se pode entrar com o carro e o estacionamento na região não é muito fácil...

Muito bonito.

Só há dificuldade para achar lugar para estacionar.

Lugar lindo e ótimo para um picnic.

Quando gastaria mais ou menos um casal , para o almoço ?

Informação Parque Lage