Parque Labirinto do Horta

80 opiniões sobre Parque Labirinto do Horta

O parque mais antigo de Barcelona

O parque Labirinto da Horta é um parque clássico, o mais antigo de Barcelona e um dos menos conhecidos pelo público.

A entrada custa 2 euros, mas na quarta e no domingo é grátis. Na entrada do parque fica a casa onde o dono, o Marqués de Llupià i Alfarràs e a sua família viviam, no século XVIII, quando o parque ainda era um sítio que ficava a duas horas de Barcelona e só se chegava com carruagem. Atualmente está totalmente dentro da cidade, ao lado do hospital Vall D´Hebron, perto do velódromo que foi construído para os jogos olímpicos.

Também há um jardim pequeno, mais delicado, com rosas e todos os tipos de árvores exóticas que vinham da Ásia ou América, que deixavam os convidados maravilhados e logo depois o parque, com o famoso labirinto.

O Parque Labirinto do Horta, em...

O Parque Labirinto do Horta, em Barcelona, está um pouco escondido, longe dos pontos turísticos mais tradicionais, na região de Horta. Se você for ficar alguns dias a mais nesta cidade e tiver tempo, vale a pena dar um passeio por ali. Foi construído no século XVIII, com toques de Romantismo. Esses jardins serviram de palco para recepções reais. Possui jardins, praças, esculturas e um riacho. Mas o ponto principal, e que dá nome ao parque, é o labirinto. É feito de plantas, mas se pode realmente perder lá dentro e divertir-se procurando a saída. Foi isso que fiz e ri muito. Na saída há uma estátua de Eros.

Pouco conhecido

O Parque do Labirinto é um lugar pouco conhecido em Barcelona, apesar de ser um jardim histórico. Adorei seguir os arbustos até encontrar o centro e a grande fonte. Um lugar diferente em um bairro da cidade condal....

Estupendo para curtir a família

Vivo ao lado de Barcelona e não conhecia esse parque. Lí a recomendação, achei interessante e fui conhecer no fim de semana. O lugar é muito tranquilo, as pessoas educadas (o parque é muito limpo), tem lugares lindos para aproveitar sozinho ou acompanhado. Recomendo.

Ideal para ir em casal

Na zona alta de Barcelona, atrás do velódromo de Horta, há um parque mágico, o do Labirinto. Ideal para ir em casal e se perder por alí ;)

Está na mesma área que o parque da Collserola, onde também se pode passear e ter uma vista magnífica da cidade.

Informação Parque Labirinto do Horta