6 opiniões sobre Parque Estadual Intervales

Nossa segunda casa

Frequentamos este Parque há mais de 10 anos, mas desde o começo, quando a Júlia tinha quase dois anos de idade, nos acolheu como se fôssemos velho conhecidos.
É um lugar simples, despretencioso e definitivamente não é aconselhado para quem procura comodidades de resorts, como piscinas aquecidas, ar condicionado, monitores para entreter seus filhos o dia inteiro, restaurante com cardápio internacional, mas têm em troca, muito contato com a natureza, três Pousadas internas,a Esquilo, a Onça Pintada e a Pica Pau, guias extremamente atenciosos e qualificados com total conhecimento sobre a região e um restaurante com comida caseira, com produtos colhidos na horta deles.

Gruta do Fendão, a máquina de lavar roupa da alma

Percurso: 12 km
Grau de dificuldade: Difícil

Um dos nossos passeios obrigatórios quando visitamos o Parque Estadual de Intervales.
Apesar de ter um grau de dificuldade alto, logo no início, você tem que vencer umas lâminas de pedras lisas, passando bem por cima, acertando bem onde colocar o pé.
A gruta é cortada em toda sua extensão por um rio, o que nos leva a caminhar pela água o tempo todo, algumas vezes chegando até a cintura.
Ela recebe esse nome, pois aproximadamente no meio da gruta, podemos ver a parte externa da gruta, através de uma fenda, com a luz se infiltrando no meio da escuridão, uma imagem linda.

Nossa segunda casa

Um lugar simples, despretencioso, com trilhas para todos os gostos e preparos físicos, cachoeiras e grutas. Mas o que nos traz de volta ano após ano, é a calorosa acolhida do pessoal da recepção (nossas amigas Zarife , Mara e Irene), os guias,o pessoal veterano, que viram a Júlia crescer
Passeios:
-Cachoeiras: do Mirante, Roda d’água, da Água comprida, do Arcão;
-Grutas: Colorida, dos Meninos, do Fogo, da Santa, Jane Mansfield, da Mãozinha, do Fendão, do Minotauro, Luminosa e Paiva.
-Trilhas: autoguiada, Caçadinha, Mirante da Anta, Mirante Velho.
Praticamente já fizemos todos

Lugar sensacional.

Estive lá por 3 dias, mas achei pouco, pois quis conhecer o parque todo. Super recomendo para mochileiros e viajantes que gostam de aventura!

As mais belas cavernas.

Adoro este lugar, que nos desafia, nos intriga e nos recompensa cada vez mais com suas belezas.

Informação Parque Estadual Intervales