Parque Estadual do Biribiri

4 opiniões sobre Parque Estadual do Biribiri

Parque Estadual do Biribiri

O nome do parque originou-se do nome da fazenda que ali existia. Com uma área de 17.000 há, o parque do Biribiri oferece uma paisagem exuberante aos seus visitantes, várias cachoeiras e mirantes.

O destaque fica para a vila Biribiri, antiga vila dos operários da fábrica de tecidos que funcionava no lugar. Hoje, não há mais moradores na vila, mas existem dois restaurantes funcionando para atender os visitantes.

O Parque do Biribiri pertence ao complexo da Serra do Espinhaço, composto de vegetação do cerrado, campos rupestres e nascentes de água.

As principais atrações do parque o Biribiri são a cachoeira dos cristais, a cachoeira da sentinela, o poço de água limpa, o poço do estudante e a vila.

Visual lindo do cerrado

O parque conta com o visual lindo do cerrado, inúmeras cachoeiras (como a cristais, sentinela e tombo) além de poços (como o da água limpa e do estudante) que são de faço acesso tanto para quem vai de carro como por trilhas.

Muito bom para aproveitar com a família e amigos

Da vez que fui não tinha movimentação, o que deixou o local ainda melhor. Nada melhor do que uma cachoeira e um rio para livrar a cabeça de alguns problemas da vida. Recomendo muito.

Sem palavras! Maravilindo!

Pouco recomendável