Você curte Parque do Retiro?
Menu
Filtros

Parque do Retiro

279 opiniões sobre Parque do Retiro

Ver fotos de WillyFog

Um dos meus parques preferidos

O Parque do Retiro é um dos pulmões verdes da cidade de Madrid e um dos meus parques preferidos pela localização privilegiada. Quando chega a primavera o parque volta à vida com muito verde, e junto com ele muitos esportistas que passam por ali todos os dias para correr, caminhar, andar de bicicleta ou patinar.

No centro do parque existe um lago que muitos utilizam para passear nos botes. Sem dúvida, dentro do parque existem outros lugares que você vai querer visitar, como o Palácio de Cristal, onde se celebram muitas exposições. Também há muitos restaurantes e bares com terraza (parte de fora com mesas), para comer algo e até mesmo videntes com mesas perto do lago.

Se for com tempo, não deixe de visitar a Igreja de San Manuel e San Benito, que fica perto da parada de metrô do Retiro, você vai se surpreender.
WillyFog
Ver fotos de SerViajera

Foi meu refúgio

O Retiro é o lugar que eu mais amo em Madrid. Durante meus primeiros meses na capital espanhola foi meu refúgio, um lugar meu, onde eu podia sentir falta do meu país e por outro lado aproveitar a mudança da minha vida.

Com certeza, esse lugar passa despercebido para os moradores da cidade, que não percebem que é vital um lugar tão verde e úmido para alguém que não está acostumado ao ar terrivelmente seco de Madri.

Durante os primeiros meses, que coincidiram com o verão, eu sentia que tinha que ir no Retiro para poder respirar. Só debaixo das árvores que ficam atrás do Palácio de Cristal os meus olhos e meus pulmões paravam de arder.

Esse parque maravilhoso tem fontes lindas, estátuas imponentes, um lago onde remar, um museu e sala de exposições, grandes espaços que oferecem shows no verão e ruas para patinar. Mas a magia insuperável do Retiro se esconde nas veredas silenciosas, onde na primavera florescem os lírios, onde os apaixonados se escondem, onde se pára pra pensar ou simplesmente, ficar sozinha.
SerViajera
Ver fotos de UmOlharViajante

Muito central, mesmo atrás do museu d...

Muito central, mesmo atrás do Museu do Padro, é enorme e de facto é preciso muitas horas para o conhecer bem. Possui várias entradas, sendo a mais conhecida possivelmente a Puerta de Alcalá. Sempre com eventos culturais, músicos e animadores de rua, é fácil lá chegar a partir de metro, pois sendo tão vasto, várias são as estações que estão perto deste.

Contudo o que têm mesmo que ver no Parque do Retiro é o Palácio de Cristal e o Monumento a Afonso XII juntamente com o seu lago. Mas todo o resto do Parque é maravilhoso, e merece ser explorado com paciência e tempo apra explorar todos os seus cantos e recantos, como o Passeios das Estátuas, as suas fontes, e os seus muitos jardins lindíssimos, onde nos apetece ficar durante muito tempo.

Quanto ao Monumento a Afonso XII deixo as imagens falarem por si, mas é sem dúvida um local belíssimo, que faz valer a pena a visita ao parque mesmo se fosse só por si.

Maravilhoso é também o Palácio de Cristal, que é chamado assim pois cristal em espanhol significa vidro, por isso o palácio como as fotos mostram é feito com paredes de vidro, e é lindíssimo! e para ajudar ainda têm um lago igualmente bonito na sua frente, o que faz sem dúvida na minha opinião este um dos sítios mais bonitos de Madrid. Sem dúvida alguma, um lugar onde não me importava de voltar.
UmOlharViajante
Ver fotos de Iván Hdez. Cazorla

Lindo parque

Lugar que eu fiquei mais tempo quando cheguei a Madri pela primeira vez, e que passei por muitas aventuras com meus amigos. Não passei por todo o parque porque era enorme. O passeio de bote foi o melhorzinho, nunca tinha remado e adorei.

O monumento de Alfonso XII é bonito, apesar de ter uma cerca em volta, e na parte de fora do parque gostei da estátua do grande General Espartero. Um lugar que sem dúvida recomendo e aproveitem muito!
Iván Hdez. Cazorla
Ver fotos de Jose Cruz

Tranquilo e encantador

no meio do bulício da cidade encontramos este oásis bucólico de tranquilidade.
um passeio lindo e descontraido, desfrutando do encanto dos patos nos lagos, da beleza e diversidade das árvores que rodeiam as largas alamedas.

apreciar a elegância e beleza do Palácio de Cristal e da impressionante estátua do Anjo Caído, após uma pausa para uma bebida refrescante, é uma fantástica maneira de terminar um passeio rejuvenescedor
Jose Cruz
Ver fotos de Rafael Almeida

Parque do retiro um local sossegado

O maior e principal parque da cidade conta com um passeio de estátuas, um monumento em homenagem a Afonso XII, vários lagos, Palácio de Cristal e o Palácio de Velázquez , conta ainda com várias fontes e o Teatro de Títeres. Além disso o parque é preenchido por imensas árvores e arbustos que fazem dele um dos locais mais sossegados para "fugir" ao stress madrileno.
Rafael Almeida
Ver fotos de Miskita

O parque do retiro é o parque mais co...

O parque do Retiro é o parque mais completo que já vi. Nele, podes encontrar algo mais do que normalmente vês num parque normal e comum. Aqui não há apenas árvores, bancos, atracções para os mais pequenos, há um lago com barquinhos, onde podes passear, há monumentos históricos de grande relevância, e não só para Espanha.
Miskita
Ver fotos de Cacilda Amaral

Inesquecível

O Parque del Retiro em Madri é um dos meus preferidos. Belíssimas paisagens, todos deitados ao sol nos gramados ou aos pares no barquinhos do lago. Um lugar inesquecível e imperdível para quem vai a Madrid.
Cacilda Amaral
Ver fotos de Susipini

Maravilhoso

É dos parques mais bonito que já vi! Recomendo vivamente.
Susipini
Ver fotos de filipagouveia
filipagouveia
Ver fotos de María Alba
María Alba
Ver fotos de ana schwarz
ana schwarz
Ver fotos de ori