Parque Estadual do Caracol

10 opiniões sobre Parque Estadual do Caracol

Parque do Caracol

Cachoeira do caracol tem uma queda livre de 131 metros, em um belo anfiteatro de rocha vulcânica, formando uma paisagem de grande beleza. O parque está localizado a 7 km. Canela, e embora a cachoeira é o principal motivo dos turistas, eu recomendo passar várias horas em turnê a diferentes pontos de vista e caminhos ecológicos do parque.A primeira vista da cachoeira de cima, mas a partir daí desce uma escadaria com quase 1.000 passos até à cascata de base. Um sinal no topo adverte de voltando a elevar-se para levantar uma casa de 47 andares (130 metros). Superar o desafio de 47 andares, não posso perder um caminho chamado "Thilha silêncio" e com efeito em todo o tempo que passou o que eu não ouvi outros sons da natureza.A trilha termina no centro de interpretação, que abriga uma interessante exposição de fauna e flora do parque, e uma parte que deveria ser obrigatória em todos os parques, uma exposição histórica de lixo coletado, latas de coca-cola da década de 1960, que mostra que esses produtos não são biodegradáveis.

Curta a natureza no parque do caracol

Canela é uma cidade lindíssima cheia de grandes atrações. E uma das que eu mais gostei foi, sem dúvida, o parque do Caracol. Esse lugar lindíssimo nos transmite uma sensação muito agradável, de paz mesmo. É um lugar para relaxar e curtir o visual.
Logo na entrada há uma grande feira de artesanato. Inclui roupas, acessórios, objetos de decoração e muitas guloseimas. Uma verdadeira perdição. Mas, o que mais impressiona no parque é a queda d’água.
Ela pode ser vista de várias maneiras. Você pode optar por apreciá-la do alto de um elevador panorâmico, que permite uma visão de 360º de todo o parque. Outra possibilidade é vê-la da altura da feirinha mesmo, em um mirante, porém a visão é mais restrita. A terceira alternativa é vê-la de pertinho, descendo simplesmente 700 degraus aproximadamente. Eu encarei o desafio, mas admito que não foi nada fácil. Já na descida minhas pernas tremiam muito. Para subir então, demorei um bom tempo. Mas valeu a pena, pois a paisagem compensa muito.

Extraordinário, renovador, energizante!

São 730 degraus para chegar ao pé da cascata. Chegando lá não tem um músculo da perna que não doa, porém vale cada degrau, a exuberância do lugar, a calmaria te dá uma paz de espírito que você só pensa em agradecer a oportunidade de estar ali.

Foi maravilhoso conhecer este lugar,...

Foi maravilhoso conhecer este lugar, descer aquela escada da perna bamba de 900 e poucos degraus, realmente valeu o esforço em visitar este maravilhoso espetáculo da natureza divina

Lugar incrível!

Um dos locais mais lindos do Brasil

É incrível mesmo! Só acho que inflacionadaram absurdamente a entrada do parque que em estrutura é bem fraco e o que é legal mesmo em termos de estrutura é pago ingresso além do ingresso do parque.

Vale o registro da beleza da natureza

Vale o registro da beleza da natureza. Algumas outras atrações deveriam ter outras formas de pagamento.

O lugar é muito bonito

O lugar é muito bonito e no inverno dá para colher pinhão, mas além da cascata e das escadarias não dá pra fazer muita coisa.

A natureza em seu esplendor

Lindo passeio que rende belas fotos e momentos agradáveis.

Já fui inúmeras vezes visitar.

Recomendo muito, o local é maravilhoso.

Informação Parque Estadual do Caracol