Parque da Juventude

8 opiniões sobre Parque da Juventude

Arte no parque

Ao passar pelo Parque da Juventude, em uma área com um terreno um pouco mais elevado em relação aos demais, não pude deixar de observar um monumento relativamente grande para o meu tamanho. Eu me aproximei e reparei que se tratava de uma escultura diferente, não como aquelas de pessoas e sim de um processo criativo cheio de significado. O monumento se chama Espheropéia e segundo o artista paulistano Gilberto Salvador, tem a forma de um animal pré-histórico e que vomita 10 toneladas de granito, é bastante pesada essa escultura.

O animal projetado no parque é de fibra de carbono tem oito metros de comprimento, três de diâmetro e cinco tentáculos, é algo realmente grande. A visão que o artista pretende imprimir é ao de um animal que devolve à terra elementos minerais em forma de pedras brutas, o que leva o público a chegar na conclusão do movimento de renovação da vida, onde os elementos que já foram, voltam a ser, isso leva também a pensar sobre a renovação da vida que sempre está mudando.

Perspectiva

Essa ponte no Parque da juventude é uma metáfora em si. Num endereço famoso por conflitos, perdas e dificuldades, a transformação do ex-Carandiru em parque mostra a transição de um local de prisão em espaço de liberdade. Atravessar essa ponte é ser cúmplice emocional e fisicamente dessa mudança, que contribui com a comunidade da região e com milhares de jovens, adultos e idosos que fazem do local palco de aprendizado, lazer e trabalho.
Essa transição é sentida na ponte, onde de um lado há arame farpado e do outro, dezenas de árvores. A estrutura cerca, mas também possibilita andar por cima, protege, apoia.

Ex- Carandiru

Veja no que se transformou a antiga penitenciaria emblemática e exercite-se. rs Localizado ao lado do metrô Carandiru.Veja no que se transformou a emblemática Casa de Detenção de São Paulo.

Show no parque.

Parque aberto, com opções de lazer. Quadra de basquete, tênis e futebol. Espaço para andar de bicicleta e patins.

Gosto muito desse lugar! Muito verde e tranquilidade.

Lugar bem aproveitado .

Cahorrodromo pequeno, mais perto do portão 3 tem lugar ótimo para cães.

Gostar do parque da juventude é uma questão de opinião

Informação Parque da Juventude