2 opiniões sobre Parque da Cidade

Refúgio e tranquilidade na cidade

O Parque da Cidade é um parque municipal do Rio de Janeiro e fica localizado na Gávea, subindo toda a Marquês de São Vicente e continuando por uma rua mais estreita, a Estrada Santa Marinha. Por ser bem escondido, o parque acaba não sendo muito conhecido pela maioria dos cariocas e é mais frequentado pelos moradores da região.
Apesar de não ser famoso, o Parque da Cidade é lindo e todo arborizado, um ótimo refúgio no caos da cidade. Ele conta com amplos espaços verdes onde adultos e crianças vão para se exercitar, brincar, jogar bola ou passear com cachorros.

A partir do parque é possível fazer diversas trilhas e algumas levam para pequenas quedas d'água, mas eu realmente duvido que sejam próprias para banho apesar de já ter visto pessoas se banhando nelas.

Parque da Cidade

Localizado no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, o Parque da Cidade é uma ótima opção para diversão em família, no local existe um parquinho com brinquedos para crianças e mesas de jogos para os adultos.

Além disso, sua grande área verde é um convite para apreciar ou relaxar no local. Mesmo estando num dos bairros mais conhecidos da zona sul o parque é pouco conhecido pela maioria dos moradores da cidade. Vale muito a pena conhecer o local e na volta almoçar nos restaurantes na entrada do parque.

Informação Parque da Cidade