Você curte Corrida de cavalos Palio di Siena?

Corrida de cavalos Palio di Siena

web

5 opiniões sobre Corrida de cavalos Palio di Siena

Ver fotos de Guillermo García

Um dia antes da grande corrida

Poucos lugares com tanto charme, paixão e magia no ar eu visitei na minha vida, como Siena no dia antes do Palio.
Alguns anos atrás eu a visitei, mas não teve nada para ver. Este ano eu passei pela cidade em 15 de agosto, apenas um dia antes de uma das duas corridas anuais no "Campo" (nome da praça) que se celebram em 2 de julho e 16 de agosto.

Atmosfera festiva, bandeiras em cada canto, inclusive no interior da catedral. Os sorrisos de sinienses, muitos já vestidos para a ocasião, com as bandeiras, os emblemas dos diferentes bairros e essa sensação fluindo pela cidade e pelas tuas veias, de que algo grande está prestes a acontecer.

Infelizmente eu não pude ver a corrida no dia seguinte. Diz-se que dentro da praça (entrada gratuita) 800.0000 pessoas se acumulam (foi talvez exagero de um local que queria vender-me entradas) e fora uma arquibancada temporária. Em qualquer caso, prometi voltar.
Guillermo García
Ver fotos de jamborree

Foi emocionante

Eu tive a sorte de coincidir minha viagem com esta festa tão popular. Eu explico a minha experiência. Chegamos na estação 12.30h. Há uma caminhada do centro da vila. Uma vez que comeram cedo para estar na praça antes das 17 horas. Enquanto comíamos o desfile começou. Cada bairro tem uma bandeira e um cavaleiro. Van passeando pelas ruas de Siena exibiendose. Na praça central montado como uma praça de touros, assim, em 17 horas fechou todas as entradas e saídas, porque o desfile começa (bandeiras, cavalos, música, etc ...) para a grande corrida começa às 19h. Mas cuidado, há um sorteio para determinar a ordem dos cavalos. Para começar a corrida tudo tem que ser louco (o que não é fácil, pois permite que todos) e que a corrida é válida também tem de estar à frente dos outros. Foi emocionante, mas o problema é que o último trem deixou a 21,17 e 20,30 foram trancadas e ainda estavam lá. Você não pode imaginar a corrida que fizemos no fim de pegar o trem. Eu gostei, mas isso me fez muito pesado. Para além de uma grande quantidade de calor.

Fue emocionante

He tenido la suerte de poder coincidir mi viaje con esta fiesta tan popular. Os explico mi experiencia. Llegamos hacia las 12.30h a la estación. Hay un paseo hasta el centro del pueblo. Una vez allí comimos pronto para estar en la plaza antes de las 17 horas. Mientras estábamos comiendo empezó el pasacalles. Cada barrio tiene una bandera y un jinete. Van paseando por las calles de Siena exibiendose. En la plaza central montan como una plaza de toros con lo que a las 17 horas cierran todas las entradas y salidas porque empieza el desfile (banderas, caballos, música, etc...) hacia las 19h empieza la gran carrera. Pero ojo, primero hay un sorteo para saber el orden de los caballos. Para que empiece la carrera tienen que estar todos alienados (cosa que no es fácil porque se permite todo) y para que la carrera sea valida además tiene que estar uno por delante de los demás. Fue emocionante pero el problema es que el ultimo tren salía a las 21.17 y eran las 20.30 y todavía estábamos allí encerradas. No os podéis imaginar la corrida que nos hicimos para poder coger el tren. Me gusto pero se me hizo muy pesado. Además hacia muchísima calor.
jamborree
Ver fotos de Taurie

Um evento com séculos de história

No ano passado, depois que ele foi pela Toscana, decidi abordar a bela cidade de Siena, durante a celebração do Palio popular, que geralmente ocorre em 2 de julho e 16 de agosto. É uma competição medieval entre contradas Siena ou bairros, cada um representado por um cavalo correndo na Piazza del Campo. Em cada execução 10 contradas Palio, que são decididas da seguinte forma: os sete que não competiu no ano passado e três empates. Os sete restantes (que irá participar no ano seguinte) formam o cortejo histórico. É uma competição muito curta desde que venceu o cavalo foi executado três vezes o primeiro quadrado. Em seguida, cada cavalos contrada com seus vizinhos da praça por sua posição na corrida (que é o que você pode ver no vídeo). Neste dia a cidade é cheia de vida e celebrações, e os vizinhos decorar cada contrada com suas bandeiras e se reúnem para comer em mesas para ele na rua. É um momento perfeito para visitar a cidade e aprender mais sobre este evento único e emocionante. A propósito, o vencedor do Palio de 16 de agosto, quando eu estava lá, era o :) Tartuca

Un evento con siglos de historia

El pasado año, aprovechando que estaba por la Toscana, decidí acercarme a la preciosa ciudad de Siena coincidiendo con la celebración del del popular Palio, que suele tener lugar el 2 de julio y el 16 de agosto.

Se trata de una competición de origen medieval entre las contradas o barrios de Siena, representadas cada una por un caballo que corre en la Piazza del Campo. En cada Palio corren diez contradas, que se deciden de la siguiente forma: las siete que el año anterior no compitieron y tres por sorteo. Los siete restantes (que participarán al año siguiente) forman el Cortejo histórico.
Se trata de una competición muy breve, pues gana el caballo que haya recorrido primero tres veces la plaza. A continuación, los caballos de cada contrada con sus vecinos salen de la plaza según su posición en la carrera (es lo que podéis ver en el vídeo).
En este día la ciudad está llena de vida y celebraciones, y los vecinos decoran cada contrada con sus banderas y se reúnen para comer en mesas establecidas para ello en plena calle. Es un momento perfecto para visitar la ciudad y conocer más de cerca este especial y emocionante evento.

Por cierto, el ganador del Palio del 16 de agosto, que es cuando estuve allí, fue la Tartuca :)
Taurie
Ver fotos de manuel piña

Totalmente autêntico

Um dia inesquecível, você se sente envolto em uma atmosfera mágica e quase se sentir compelido a participar da sua festa, que é, mas se um dia decidir ir eu recomendo que você decidir por uma contrada (como em 17 bairros de Siena Participaram definido no o pálio) e você continuar no seu caminho para o tempo em que a corrida ser liquidadas na Piazza il Campo. Eu fiz e da maneira que o "capitão dell Wave" foi o vencedor na dellAssunta Palio, como eu disse o povo de Siena viver apaixonadamente e que faz t, se você vive com eles é uma memorável da autêntica apart.

Totalmente auténtico

Un día inolvidable, te sientes envuelto en una atmósfera mágica y casi te sientes obligado a unirte a su fiesta, es mas si un día decides ir te recomiendo que te decidas por una contrada (así se define a los 17 barrios de Siena que participan en el palio) y lo sigas en su camino hasta la hora de que se dirima la carrera en la Piazza il Campo. Yo lo hice y con la suerte que "capitana dell Onda" fue la vencedora en el Palio dell´Assunta, como he dicho la gente de Siena lo vive apasionadamente y eso hace que si tú lo vives con ellos sea un día AUTÉNTICO aparte de inolvidable.
manuel piña
Ver fotos de Franca Pinto

Palio de 02 de julho de 2016

Este ano, meu marido e eu reservamos um hotel perto da Torre del Mangia para ser capaz de desfrutar o stress Palio. O Contrade vai correr o Palio de Nossa Senhora da Provenzano ano são: Caterpillar, Lupa, dragão, girafa, Caracol, Eagle, Porcupine, Cágado, Ganso e Nicchio. Enquanto que para o Palio de 16 de Agosto, será executado 7 Contrade: Leocorno, Caterpillar, águia, pantera, dragão, coruja e girafa. Eu não posso esperar para sair e participar deste evento cultural maravilhoso.

Palio di siena del 2 luglio 2016

Quest'anno mio marito ed io abbiamo prenotato un hotel vicino alla Torre del Mangia per poterci godere il Palio senza stress. Le Contrade che correranno Il Palio della Madonna di Provenzano quest'anno sono: Bruco, Lupa, Drago, Giraffa, Chiocciola, Aquila, Istrice, Tartuca, Oca e Nicchio.

Mentre per il Palio dell'Assunta del 16 agosto correranno 7 Contrade: Leocorno, Bruco, Aquila, Pantera, Drago, Civetta e Giraffa. Non vedo l'ora di partire e di assistere a questo meraviglioso evento culturale.
Franca Pinto

Informação Corrida de cavalos Palio di Siena