Palácio Nacional de Queluz

Sábado
Domingo
+351 21 923 7300
+351 21 923 7300
Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
GetYourGuide
(4)
R$ 560,32
GetYourGuide
(1)
R$ 70,86

5 opiniões sobre Palácio Nacional de Queluz

O Palácio Real de Queluz é um dos p...

O Palácio Real de Queluz é um dos principais palácios da família real portuguesa, que a depois da sua construção o converteu na principal residência da Casa de Bragança. O povoado de Queluz desenvolveu-se ao seu redor, cidade próxima de Lisboa pertencente ao município de Sintra. Foi mandado construir em 1747 pelo Infante, e depois rei, Pedro III no local ocupado por um palácio de origem rural dos marqueses de Castelo Rodrigo. O corpo principal do palácio foi iniciado em 1758 sob as ordens da rainha Maria. A partir de 1755, o palácio ganhou grande importância como consequência da devastação da cidade de Lisboa depois do Terramoto de 1 de novembro de 1755.

Ir até Queluz pensando que vais ...

Ir até Queluz pensando que vais encontrar uma cidade muito bonita onde existe um grande palácio é um erro. Por desgraça a cidade de Queluz é uma aberração arquitectónica construida entre Sintra e Lisboa e onde não se segue nenhum parámetro urbanístico que lhe confira certo charme ou distinção; ou isso acho eu, claro, essa é a minha opinião. Quando chegas a Queluz ficas surpreendido porque a fachada bonita está no interior, perto do jardim de Malta. Fora parece mais um prédio militar do que um palácio da Realeza. No seu exterior pode-se desfrutar do Jardim de Malta, cuja riqueza em fontes, esculturas, estanques e variada flora denotam um esplendor de épocas anteriores.

Palácio Real de Queluz

Se chega a Queluz pensando que encontrará uma bonita vila muito, onde há um grande palácio de estilo rococó é um erro grave. Infelizmente, a cidade de Queluz é uma aberração arquitetônica construída entre Sintra e Lisboa, onde não segue qualquer parâmetro urbanístico que dê encanto ou distinção, ou assim pareceu-me, é claro, essa é a minha opinião. Ao chegar no palácio se surpreende, porque a fachada bonita está dentro, em frente ao Jardim de Malta, por fora mais parece um edifício militar que um palácio real.

Foi construído no século XVIII, a mando de Pedro III, onde antes estava a casa de campo de uns Marqueses reconhecidos da época, e foi construído para veraneio como 2ª residência da família real.

Os meus pais casaram aqui e é maravilhoso.

Cada vez a melhorar mais o espaço mas é perfeito para uma visita ao museu ou um passeio pelo grande parque

Palácio e jardins impecáveis, do melhor a nível europeu.

Informação Palácio Nacional de Queluz