Palácio de Cibeles

+34 914 800 008
+34 914 800 008

116 opiniões sobre Palácio de Cibeles

A reabilitação do Palácio de Cibeles

Em minha opinião é o edifício mais bonito de Madri e até Julio de 2011 a entrada no Palácio de Cibeles era grátis. Vale a pena passar por todos os andares e cantinhos, se trata de edifício um magnífico.

Por dentro em casa andar há muitas surpresas. Começando pelo andar 0, onde tem um espaço para descanso ou leitura, seguido de mesas táctil para jogar e aprender com a informação e fotografias do “antes” e “depois” da reabilitação do Palácio.

Mais adiante se conservam os postos antigos de correios, exatamente como era antigamente, o que deixa o lugar com o glamour de tempos antigos.

Um dos mais emblemáticos de Madri

O Palácio Cibeles foi o que mais me impressionou na primeira vez eu peguei o taxi no aeroporto da cidade para ir pro centro. Fica no começo da Gran Via, em frente à fonte das Cibeles, que também é um monumento muito importante para Madri, e também em frente ao edifício que eu considero o mais marcante da cidade, o Metropoli.

É a parte mais impressionante da cidade, sem dúvida. Quando eu cheguei na Espanha, em 2008, a fachada estava em obras, mas atualmente o Palácio está como novo, todo reformado, por dentro e por fora. É possível subir até o último andar e ter uma das vistas mais impressionantes da capital, para isso é necessário pegar um ticket de entrada antes, as visitas ao terraço tem horas determinadas.

Espaço cultural

Espaço cultural bem legal! Fui pra ir ao mirante, o elevador quebrou e eu acabei tendo que descer todos os andares de escada, o que me deu uma boa oportunidade de conhecer todo o prédio por dentro.

Há exposições e um espaço pra passar o tempo à vontade: ler um livro, ouvir música, tirar uma soneca...

Queria ter ido mais vezes, mas não consegui. :(

O Palácio tem um terraço café no piso 6 que é de prender a respiração

O Palácio tem um terraço café no piso 6 que é de prender a respiração. Ótimo para final de tarde com vista sobre a cidade!

Informação Palácio de Cibeles