Você curte Old Town?

Old Town

17 opiniões sobre Old Town

Ver fotos de Paula Rondon Montebello

A surpreendente croácia!

A cidade de Dubrovnik na região da Dalmácia na Croácia (parte da antiga Jugoslávia) é uma preciosidade do mar Adriático.

A arquitetura antiga muito conservada e em harmonia com as construções mais recentes foi bombardeada no início da década de 90 pela Bósnia e Sérvia, o que causou bastante destruição que ainda pode ser observada em alguns pontos da cidade.

O que me surpreendeu bastante foi toda essa conservação do patrimônio histórico e também da natureza. As águas que banham a costa da Croácia são de uma transparência incrível num misto de cores azuis e verdes que te convidam à um mergulho.

Na maioria quase não tem ondas o que facilita ainda mais o transporte marítimo, muito presente na região.

A gastronomia é muito parecida com a gastronomia italiana, e na minha opinião, toda a gastronomia mediterrânea é fantástica, sendo apontada por vários estudos como a mais saudável do mundo por seu alto consumo de peixes e frutos do mar, além de azeites e vinhos de muita qualidade.

O povo croata também é uma atração à parte, em geral são altos e bem bonitos e possuem características muito próprias do leste europeu. Podem parecer muito sérios para nós brasileiros mas na verdade é só fachada.

Quando visitei a Croácia pela primeira vez me apaixonei por tudo mas, não imaginava que também iria me apaixonar por um Croata alguns anos depois =)

Por esse motivo esse é um destino muito especial pra mim!
Paula Rondon Montebello
Ver fotos de TINTIN08

Old town

Eu adorei esta cidade totalmente destruída na Guerra dos Balcãs e reconstruída novamente. Está considerada património mundial da humanidade pela UNESCO. Passear pela cidade velha é encontrar um canto diferente a cada passo. Pena que se tornou praticamente um bazar de lojas, mas ainda vale a pena o passeio. Eu recomendo comer nos muitos restaurantes que estão entre as ruazinhase que, a base de toldos, tentam tentar evitar o calor do sol. Eles não são caros e a comida é de excelente qualidade. Se vocês não tiverem fome, continuem passeando e passeando. Há pedras, vistas e lugares a perder de vista um atras de outro. Além disso, os comércios estão abertos à rua assim que quem vagueia pelo centro histórico é atraído para dentro. É claro que você também pode encontrar cabeleireiros onde ficar bonito num piscar de olhos, à vista de todos o que queiram parar e olhar as habilidades do bom barbeiro ...
TINTIN08
Ver fotos de JUAN LOPEZ FERNANDEZ

Dubrovnik old town

Maravilhosa viagem pela Croácia e Eslovênia em uma semana de duração. Paisagens quase centro-europeu no Mediterrâneo, antigas cidades medievais. Algo que não estava acostumado e nunca tinha visto antes.
Para fazer fotos! Muitas fotos!
JUAN LOPEZ FERNANDEZ
Ver fotos de Aquele Lugar
Aquele Lugar
Ver fotos de Béné

A cidade velha de dubrovnik consiste ...

A cidade velha de Dubrovnik consiste em uma esplêndida medieval Património Mundial da UNESCO. E entendo o porquê ... A cidade medieval foi construída no século VII e está cheio de património e riqueza cultural incrível. Ela é cercada por muros magníficos a não perder para uma vista deslumbrante da cidade! A cidade sofreu muito com a guerra civil, em 1991, que destruiu grande parte da cidade, mas foi reconstruído pelo próprio povo através de ajuda externa. A velha cidade ainda tem algumas ruínas, restos de guerra, mas recuperou o seu esplendor e é uma obrigação em uma viagem para a Croácia, na minha opinião aqui!

La vieille ville de Dubrovnik est constituée d'une splendide cité médiévale inscrite au patrimoine mondial de l'UNESCO. Et on comprend tout à fait pourquoi... La cité médiévale a été construite au VIIème siècle et regorge de richesses patrimoniales et culturelles incroyables. Elle est entourée de superbes remparts à ne pas manquer pour avoir un point de vue imprenable sur la ville !

La ville a souffert énormément de la guerre civile en 1991 qui a détruit une grande partie de la ville mais a été reconstruite par les habitants eux même grâce à des aides extérieures. La vieille ville compte encore quelques ruines, vestiges de cette guerre, mais a retrouvé toute sa splendeur et est un passage obligé lors d'un voyage en Croatie à mon sens !
Béné
Ver fotos de Richard Proulx

Descoberta

Esta classe jóia verdadeira Património Mundial da Unesco, foi ASSIG e bombardeada pela arma Jugoslava federal em 1991. Felizmente, o capital estrangeiro permitiu uma mticuleuse restaurar cit. Hoje, as sequelas desta provas concretas são quase inexistentes. Cercado por paredes, esta cidade é uma obra de arte e harmonia. igrejas, mosteiros, catedral, notáveis ​​palácio, casas de pedra, fontes, torres e fortalezas compõem um conjunto o mlent gêneros arquitectónicos e influências dos séculos passados, românico, gótico, renascentista, barroco etc.

Découverte

Ce véritable joyau, classé au patrimoine mondial de l'Unesco, a été assiégé et bombardé par l'armée fédérale yougoslave en 1991. Fort heureusement, des capitaux étrangers ont permis une restauration méticuleuse de la cité. Aujourd'hui, les séquelles de cette dure épreuve sont quasi inexistantes.
Ceinte de murailles, cette ville est un chef-d'œuvre d'art et d'harmonie. Églises, monastères, cathédrale, palais de notables, demeures de pierre, fontaines, tours et forteresses composent un ensemble où se mêlent les genres architecturaux et les influences des siècles passés, roman, gothique, Renaissance, baroque etc.
Richard Proulx
Ver fotos de Javi

Um lugar mágico que atola olvidars

Bem, o que dizer da Cidade Velha de Dubrovnik ... é o que esperar dele! Um lugar mágico que olvidars congestionamentos. Caminhar por suas ruas, reljate e desfrutar: Dubrovnik tem algo especial que evolui.

Un lugar mágico que jamás olvidarás

En fin, qué decir de la Ciudad Vieja de Dubrovnik... ¡Es lo que cabe esperar de ella! Un lugar mágico que jamás olvidarás. Pasea entre sus calles, relájate y disfruta: Dubrovnik tiene algo especial que te envuelve.
Javi
Ver fotos de Mariajose Carnero

Stari grad, dubrovnik

Os monumentos que aparecem nos guias do curso que são essenciais quando visitar a cidade murada de Dubrovnik, bem como passeios a muralha da cidade. Mas eu recomendo que você passear por suas ruas estreitas, recantos encantadores encontraris.

Stari grad, ciudad vieja de dubrovnik

Los monumentos que aparecen en las guías desde luego que son imprescindibles a la hora de visitar la ciudad amurallada de Dubrovnik al igual que recorrer la muralla de la ciudad. Pero os recomiendo perderos por sus callejuelas, encontraréis rinconcitos encantadores.
Mariajose Carnero
Ver fotos de Kate Noll

Janela para charme do velho mundo

Dubrovnik é a jóia da coroa do Adriático. muralhas fortificadas antigas agora só guarda vistas deslumbrantes. Um conto de fadas rústica de arrepiar vir a vida!

Window to old world charm

Dubrovnik is the crown jewel of the Adriatic. Ancient walled ramparts now only guard gorgeous views. A spine-tingling rustic fairy tale come to life!
Kate Noll
Ver fotos de gioli

gioli
Ver fotos de Jordi Rulló Falcó

Dubrovnik

Uma cidade com telhados recostruídos de histórias passadas.

Dubrovnik

Una ciudad con tejados recostruídos de historias pasadas.
Jordi Rulló Falcó
Ver fotos de Eulalia Rodon

Noite

Noite

Nocturno

Nocturno
Eulalia Rodon
Ver fotos de jose señor herguido

Visita noite em torno dubrovnic

visita noite em torno Dubrovnic

Visita nocturna por los alrededores de dubrovnic

Visita nocturna por los alrededores de Dubrovnic
jose señor herguido

É um lugar encantador e tranquilo ide...

É um lugar encantador e tranquilo ideal para um passeio depois de um longo dia de trabalho. Você pode desfrutar de uma magnífica vista sobre a paisagem circundante e do belo pôr do sol. Se você está procurando um lugar para ficar quieto, não é para ser desperdiçada na cidade de Dubrovnik. Eu recomendo.

Il s’agit d’un endroit calme et charmant, idéal pour une promenade, après une longue journée de travail. Vous pouvez profiter d’une magnifique vue sur le paysage des environs et sur le beau coucher du soleil. Si vous cherchez un lieu pour être tranquille, c’est à ne pas manquer dans la ville de Dubrovnik. Je vous le recommande.
René Souvent
Aquele Lugar