Você curte Old Town?

Old Town

16 opiniões sobre Old Town

Ver fotos de Paula Rondon Montebello

A surpreendente croácia!

A cidade de Dubrovnik na região da Dalmácia na Croácia (parte da antiga Jugoslávia) é uma preciosidade do mar Adriático.

A arquitetura antiga muito conservada e em harmonia com as construções mais recentes foi bombardeada no início da década de 90 pela Bósnia e Sérvia, o que causou bastante destruição que ainda pode ser observada em alguns pontos da cidade.

O que me surpreendeu bastante foi toda essa conservação do patrimônio histórico e também da natureza. As águas que banham a costa da Croácia são de uma transparência incrível num misto de cores azuis e verdes que te convidam à um mergulho.

Na maioria quase não tem ondas o que facilita ainda mais o transporte marítimo, muito presente na região.

A gastronomia é muito parecida com a gastronomia italiana, e na minha opinião, toda a gastronomia mediterrânea é fantástica, sendo apontada por vários estudos como a mais saudável do mundo por seu alto consumo de peixes e frutos do mar, além de azeites e vinhos de muita qualidade.

O povo croata também é uma atração à parte, em geral são altos e bem bonitos e possuem características muito próprias do leste europeu. Podem parecer muito sérios para nós brasileiros mas na verdade é só fachada.

Quando visitei a Croácia pela primeira vez me apaixonei por tudo mas, não imaginava que também iria me apaixonar por um Croata alguns anos depois =)

Por esse motivo esse é um destino muito especial pra mim!
Paula Rondon Montebello
Ver fotos de TINTIN08

Old town

Eu adorei esta cidade totalmente destruída na Guerra dos Balcãs e reconstruída novamente. Está considerada património mundial da humanidade pela UNESCO. Passear pela cidade velha é encontrar um canto diferente a cada passo. Pena que se tornou praticamente um bazar de lojas, mas ainda vale a pena o passeio. Eu recomendo comer nos muitos restaurantes que estão entre as ruazinhase que, a base de toldos, tentam tentar evitar o calor do sol. Eles não são caros e a comida é de excelente qualidade. Se vocês não tiverem fome, continuem passeando e passeando. Há pedras, vistas e lugares a perder de vista um atras de outro. Além disso, os comércios estão abertos à rua assim que quem vagueia pelo centro histórico é atraído para dentro. É claro que você também pode encontrar cabeleireiros onde ficar bonito num piscar de olhos, à vista de todos o que queiram parar e olhar as habilidades do bom barbeiro ...
TINTIN08
Ver fotos de JUAN LOPEZ FERNANDEZ

Dubrovnik old town

Maravilhosa viagem pela Croácia e Eslovênia em uma semana de duração. Paisagens quase centro-europeu no Mediterrâneo, antigas cidades medievais. Algo que não estava acostumado e nunca tinha visto antes.
Para fazer fotos! Muitas fotos!
JUAN LOPEZ FERNANDEZ
Ver fotos de Jordi Rulló Falcó
Jordi Rulló Falcó
Ver fotos de Eulalia Rodon
Eulalia Rodon
Ver fotos de jose señor herguido
jose señor herguido
Ver fotos de jesus