7 opiniões sobre Centro Histórico

Sarajevo, cidade antiga

Na minha viagem à Bósnia, estive várias noites em Sarajevo, havia muitas razões para visitar esta cidade marcada pela história do século XX e seus conflitos, mas também por ser uma cidade animada, jovem, estudantil, cosmopolita e que recebeu uns Jogos Olímpicos de Inverno.
A cidade antiga é maravilhosa, se pode passear pelas ruas de paralelepípedos, mesquitas que se misturam com as igrejas, casas de madeira, Cafés cheios que lhe dão um ar cosmopolita e acolhedor, bondes que circulam a cidade, ver com os seus olhos as coisas boas da história humana, ao lado do rio Miljacka que atravessa a cidade.

Recomendo

Sarajevo é uma cidade grande mas ao passear pelas suas ruas, parece completamente o oposto, já que o centro é formado por ruelas estreitas, ainda que sejam longas, e fazem lembrar mais uma aldeia pequena. Há uma rua principal que fica mesmo no centro e é desde onde partem o resto das ruelas.

Esta rua é feita de pedra e tem um grande encanto porque está sempre cheia de gente e lojas de recordações. Para além disso, encontraremos lá o escritório de turismo, no entanto tem um horário muito limitado; nós nunca o encontrámos aberto. Se isto vos acontecer, recomendo que comprem um pequeno guia da cidade em qualquer quiosque, mas apenas os costumam ter em inglês e em italiano. No verão, estas ruas estão cheias de esplanadas onde se pode descansar enquanto se desfruta do movimento que costuma haver.

Centro histórico de Saraievo

Em um estágio fotográfico com Kvlar foto-jornalistas, uma experiência incrível, andando pelas ruas antigas do centro histórico de Saraievo, fui obrigado a fotografar o outro lado da cidade, seu passado sombrio de injustiça e violência de uma guerra, escondido em um beco da cidade, onde uma poça reflete esse passado de agonia. Uma das áreas mais movimentadas em Saraievo, um pouco turística, encontra-se um monumento um pouco incomum com lembranças muçulmanas, onde a noite se produz uma luz incrível que contrasta com o céu e o minarete uma das mesquitas do lugar.

Informação Centro Histórico