Você curte Ogimachi?

Ogimachi

2 opiniões sobre Ogimachi

Ver fotos de María Alba

Ogimachi

Uma das minhas melhores experiências no Japão

Perto da cidade de Takayama pode conhecer este lugar incomum no meio das montanhas.

A histórica vila de Shirakawa-go, património mundial inclui populações inclui as localidades de Ogimachi, Suganuma e Ainokura incluindo entre elas 150 casas originais Gassho Zukuri das 1500 que tinha inicialmente. Entre eles, a mais importante e a que mais alberga é Ogimachi.

É um lugar incrível, mágico, que o transporta para outra época. A região foi refúgio histórico para derrotados e perseguidos. É totalmente aconselhável dormir numa casa Gassho tradicional Zukuri. Eu fiquei no Minshuku Nodaniya. As casas são levadas por famílias japonesas e é uma experiência inigualável. Tivemos a sorte que o nosso quarto ficava direto para um campo de arroz e acordar alí foi um sonho.

Muitas das famílias que vivem na aldeia se dedicaram à produção de seda até os anos 70.

Os telhados das casas estão feitos de palha e alguns deles são repostos durante abril e maio por uns 200 moradores e voluntários por cada telhado. Ver isso deve ser maravilhoso, porque em muitas casas você pode ver fotos tiradas com pessoas que trabalham em telhados e é muito bonito.

Há museus, onde você pode ver como as pessoas viviam nas casas antigas.

Uma das experiências mais inesquecíveis que eu viví nas minhas viagens ao Japão.
María Alba
Ver fotos de Raquel Pellicano